Comentários


Comentários de Luís Machado da Silva
Em 19/06/2008 15h11
Vamos deixar de jogar para a platéia. Não se faz justiça pressionado pelo clamor da opinião pública. Os militares que entregaram os rapazes a traficantes, estavam em serviço. Portanto têm de ser julgados pela justiça militar. O Poder Judiciário tem de deixar de meter nas ações administrativas do Poder Executivo, se não, não haverá independência entre os Poderes da República. Ao receber Ação Judicial sobre coisa que não é de sua alçada, dever mandar arquivá-la, de plano. Já o Poder Executivo ao sofrer intromissão indevida do Poder Juciário, deve fazer ouvido de mercador, não acatando tais intromissões.

Em Militares/Providência
sem opinião
avalie fechar
Em 02/06/2008 11h03
Por que a mídia em geral e a polícia somente se preocupam com o "jogo caça-níquel, e, não, também com o "jogo do bicho". Todos são infração penal devem ser coibidos pelas autoridades. Se o jogo do bicho dá emprego, o jogo caça-níquel também dá. Esses jogos são o "ópio do povo". Constituem-se numa grandiosíssima exploração dos pobres. Um pobre tem R$ 1,00, em vez de comprar pão para os filhos, joga e perde-o. Sendo como é ruim para o povo, porque o "jogo do bicho" existe. Para as autoridades fazerem vista grossa deve correr dinheiro para elas. Se não corresse o jogo do bicho não existiria. Está mais que na hora de esses jogos ser legalizados e sua renda ser destinada ao combate á pobreza, em vez de ir para o bolso de somente algumas que são bastante abastadas, porquanto ganham muito bem.

Em Operação Segurança Pública
13 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 18h32
O Executivo não tem nada de ficar esperando decisão do tucano Gilmar Mendes e Cia.. Os Poderes são independentes. Por isso, deve demarcar a Reserva e estamos conversados. Aliás, o Judiciário deveria não acolher pedidos de coisas que não são de sua alçada.

Em Conflito em terra indígena
17 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 18h16
A oposição quer governar o País através do Judiciário. O Povo deu ao governo o direito de governar não ao Judiciário. O Judiciário, no afã de governar, fica acolhendo as proposições da oposição. O correto é o Judiciário mandar arquivar tudo que for contra o direito de governar do Poder Executivo. O Poder Executivo por sua vez deve não acatar as intromissões do Poder Judiciário. Existe a independência entre os Poderes, porém o Juciário quer mandar inevidamente nos outros Poderes.

Em Prorrogação da CPMF
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 07h46
É isso mesmo o Poder Executivo tem de ser efetivamente independente do Judiciário. Ele tem de arquivar preliminarmente tudo que lhe for enviado e que não for de sua alçada, porquanto os outros poderes devem ser realmente independentes.

Em Medidas provisórias
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 18h03
Essa oposição é engraçada, para não dizer cômica. Ele quer ter acesso aos gastos de Lula, mas acha que os do FHC são sigilosos. Os de Lula têm de vir a público e os de FHC devem permanecer escondidos. Só que quem vazou os gastos foi un senador do PSDB. Por que ele não ficou calado, se os gastos são sigilosos.

Em Dossiê anti-FHC
44 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 17h52
Eles querem demarcar as terras descontinuamente, para todo dia tomar um pedaço das terrras dos índios. E também para poder viver escravizando os indigénas.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 17h48
Julgamento de que? Não há nada para julgar! Existe uma Lei e Decreto que devem ser cumpridos. O Poder Executivo não deveria estar esperando nanda. Somente que pode suspender uma Lei e um Decreto é outra Lei ou outro Decreto. E o Poder Judiciário não tem competência legislativa. Ele deveria mandar arquivar tudo que chegasse a ele e fosse da competência dos outros poderes. Ele se metendo em tudo não há independência entre os poderes. Como ele que se meter indevidamente na seara do Executivo, o Executivo tem o direito de não atender suas intromissões indevidas. Ou ele acha que pode tudo. Ele também tem limitações. Limitações de não ingerência nas ações dos outros poderes.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 14h04
O STF deveria se considerar incopetente para se meter na seara do Poder Executivo. Existe uma Lei criando a reserva. Existe um Decreto demarcando a reserva. Que ele quer se metendo na questão. Assim ele quer desautorizar o Poder Executivo. Cada macaco no seu galho. Está na hora do Poder Executivo se impor e dependendo do caso, não aceitar que o Poder Judiciário não deixe que ele trabalhe. Simplesmente, ele deve igonar o que o Poder Judiciário decidir indevidamente. Chega ,,,,

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 07h50
Os Poderes não são independentes. O Judiciário manda no País. O Povo quer Lula, inclusive para um jterceiro mandato. Mas o Judiciário não. Ele vai findar dando um golpe de estado e assumindo o Poder. O Presidente do Poder Judiciário vai o Presidente da República, coisa que nunca seria pelo voto do povo. Está na hora do Poder Executivo ser realmente independente e ignorar, nos devidos casos de intromissão indevida, o Poder Judiciário, para poder efetivamente governar. No tempo do FHC não existia isso.

Em Medidas provisórias
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 09h20
Reflitemos pessoas de boa vontade. O exército não ir contra o Estado de direitos democrático. Existe uma Lei e um Decreto sobre a reserva indígena. Cabe ao governo legítimo e democrático por em prática esses diplomas legais. Dizem que os militas são guardiães da Lei. Então eles devem obedecer ao seu comandante supremo, mormente porque esse comandante está cumprindo a Lei.Que os militares brasileiros defendam a integridade territorial do Brasil quando elas forem violadas. E não fiquem fazendo elucubrações que nunca vão acontecer. O Governo deve mostrar que governa. Destitua o general do cargo e dê-lha uma punição e mande-o para a reserva. E eles, os militares fizeram muito pior com os que se insurgiram contra seus governos. Do ponto de vista do Estado os militares estavam corretos.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 08h55
É claro que nas fronteiras ocupadas pelos índios, ninguém vai invadir, porque eles não deixarão. Além disso, para que servem os diversos postos militares existentes, e que se não são suficientes, que se instalem o quanto for necessário. E se as fronteiras forem invadidas é porque o Exército terá sido incompetente. Terras demarcadas em forma de ilha somente satisfaz aos interesses de grilheiros e devastadores do meio-ambiente que são apoiados pelo general comandante, em detrimento visível dos povos indígenas, legítimos proprietário de todas as terras brasileiras. Já que o general entende tanto de história, veja ele que eram as terras de o Brasil. Elas lhes foram tomadas arbitrariamente, por povos alieníginas. O general deveria entender mais de organização do Estado brasileiros. Não existe estado sem governo, sendo este uma parte integrante do Estado. Servir ao Estado é servir ao Governo. Principalmente o governo brasileiro que foi colocado pela vontade suberano do povo. A que interesses quer satisfazer o General? A integridade do Brasil tem de ser defendida quando ela for violada. Então quando ela for violada, se for, então o general com toda a sua bravura vá morrer pela Pátria. Quando o mundo aplaude o Brasil por ter conseguido estar no sentido econômico, democrático etc., o general quer voltar aos tempos da chibata.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 12h15
O General pode ter razão. Os que pensam contrariamente a ele podem ter razão. É uma questão de diálogo. O que não pode é uma pessoa que a patente de general e o cargo de comandante militar da Amazônia ficar esbravejando publicamente. O mínimo que o governo deve fazer é demití-lo do cargo de comandante e mandá-lo para a reserva, depois de alguns dias punição. Acima dele há o comandante do Exército, O ministro da defesa e presidente da república. A disciplina tão cara para os militares foi flagrantemente quebrada.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 13h17
O ex-presidente FHC fez sociologia talvez em mais ou menos 1050. Naquele tem tempo somente fazia sociologiio os piores aluno do ensino médio. Quem fosse um estudante capacitado iria fazer outras faculdades de prestígio como engenharia etc., como Maluz e Mário Covas. Ele foi fazer sociologia porque não tinha condições de fazer outra faculdade melhor. Ele sabe arranhar algumas línguas como qualquer analfabeto sabe falar a língua de seu País, mas é analfebeto. Sou muito mais o Lula que fez o curso de torneiro mecânico que hoje equivale a qualquer c urso de engenharia. O FHC é quem é verdadeiro burro. Tenho dito e provo. Divulgem bem esta minha mensagem.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 17h49
Se o resultado da votação o mesmo, mas em favor da oposição, ela estaria dizendo a decisão seria soberana e deveria ser respeitada. Não acharia que teria havido uma ruptura no Senado. O não é Presidente do Senado e não perdeu o mandato.Portanto, tem de funcionar com ele. Se a oposição é democrática e ética como se diz, deve começar a trabalhar pelo bem do País, votando o que há para ser decidido. Os políticos brasileiros votam contra o povo, porque o povo elege pessoas que votar contra o povo. Os políticos brasileiros são ruins, porque o povo brasileiros é ruim. Os políticos brasileiros não vieram de Marte, não, vieram do meio da gente. São gente como a gente. No dia em povo brasileiro for bom os políticos brasileiros serão bons. Num país em que os bicheiros em todas as cidades, elegem muita gente, com o peso de seu dinheiro, não dá para se ter políticos bons. O jogo do bicho é uma coisa tremendamente perniciosa para o povo. O pobre que R$ 1,00, joga-o no bicho e perde, deixando de levar pão para casa. Por que os promotores de justiça não dennunciam os contraventores penais do jogo do bicho. Somente Deus sabem por que não o fazem. Por que os policiais não prendem os marginais. Somente Deus sabe por que não.

Em Absolvição de Renan
1 opinião
avalie fechar
Em 13/09/2007 09h26
Negócio é o seguinte: se os representantes do povo são ruins é porque o povo é ruim. Os políticos brasileiros não vieram de Marte, não. Eles saírem do meio da gente, são gente igual a gente. Se o Senado tivesse cassado por um voto a mais, a oposição estaria dizendo que a decisão soberana deveria ser acatada. No entanto ela não quer aceitar democratica a decisão. No dia que o povo for bom os políticos serão bons. Os políticos são financiados por bicheiros, entre outros segmentos de infrators penais. Que país é esse que o jogo do bicho é infração penal e ele é realizado em todas ruas e praças de todas as cidades brasileiras. A quem interessa o jogo do bicho? Ao povo não. Um que tem um real, deixa de comprar pão para seus filhos e perde no jogo. Os promotores de justiça que têm o dever de pleitear o cumprimento da Lei ficam inertes. A troco de quê? Ah, somente Deus sabe!!! É uma vergonha.

Em Absolvição de Renan
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca