Comentários


Comentários de Luiz Costa
Em 08/06/2009 12h28
"A vida de uma pessoa não é avaliada por aquilo que ela tem".O autor desta frase diz que o que nos valoriza é quem somos - pessoas,não o que temos.Por maior que seja, a riqueza não nos dá humanidade.Todos temos o mesmo valor por sermos gente.Não é assim na prática.Nas tragédias aéreas vemos outros valores.Não digo que alguém aqui seja menos importante,JAMAIS!O que me intriga é um fato:no Brasil morrem 42 mil pessoas no trânsito e não há detalhes sobre elas.Na Amazônia é tão comum afundar um barco e 11,16,20 pessoas morrerem,a maioria ribeirinhos pobres e analfabetos,mas suas histórias pessoais não são contadas.São centenas,mas não há relatórios detalhados, bastam as estatísticas.Nos aviões todos possuem nome,família,histórias e sonhos.Parece até que somos íntimos quando ouvimos suas histórias de vida repetidas exaustivamente pela mídia.Diferente dos outros,eles parecem ser de verdade.Mas o que faz das pessoas que voam com Ícaro, diferentes daquelas que andam na terra e nos rios?Eu não sei.Espero que não seja sua conta corrente.Sei apenas que todos somos pessoas e que não somos menos importantes das que podem voar.Quem anda nas estradas ou mora lá no mato da Amazônia tão falada no mundo, é sim, tão importantes quanto eu e você.Valorizar a vida e as pessoas,não seus bens ou sua classe social, isso é importante.Que Deus dê conforto às famílias de todos os anônimos mortos nas tragédias diárias deste país(a frase acima é de Jesus(Lc. 12.5b),que nos ama,todos,de igual modo).

Em Voo Air France 447
1 opinião
avalie fechar
Em 26/07/2008 09h47
Acreditar que alguém que faz um curso de bacharel em direito se torna incorruptível, se não ingenuidade, está beirando a estupidez. Declarar que advogados estão acima da lei pela diferenciação de seus aposentos de trabalho é declarar que padres e pastores não terão seus "santuários" invadidos para investigação de pedofilia, que sempre foi comum e só agora explode na mídia. Quem tem atividades dessa natureza e tem receio de mostrar o "livro caixa" certamente tem muita a esconder. Alcapone se comprometeu com isso. Lei é lei. Lula ou o Doutorzinho de gravata, se é que vivemos em uma democracia. O que eu duvido muito.

Em Operação Satiagraha
36 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2008 09h41
Parabéns! A nação brasileira (leia-se gente ética) fica indignada quando esses pseudo-advogados usam da mesma lei para se beneficiar achando que são diferentes só porque conhecem a lei por fazerem um curso superior de direito. Quem é decente não se esconde atrás de imunidade. Se esses advogados querem imunidade, certamente é para não mostrar a podridão que eles mantém dentro do seu TEMPLO DE CORRUPÇÃO LEGAL. Democracia é quando a lei é cega e todos podem ser punidos se cometeram algum crime. Parabéns pelos comentários.

Em Blindagem da advocacia
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 09h31
Paises de primeiro, segundo, terceiro ou quem sabe "quarto" mundo são manipuláveis, todos. Ninguém está vacinado contra a doença da influência da mídia que teve sua forma e origem nos países desenvolvidos e o resto do mundo aprovou. Assinamos um atestado de consumidores das idéias brilhantes do "grande irmão" (olha o BBB aí rendendo milhões). Críticas? Eu faria o mesmo que qualquer um de nós faria no lugar do Roberto, do Edir, do Berlusconi: tuto buona gente. Por isso eu só uso a WWW.COM, que não tem influência de ninguém, (hic!). PLIM, PLIM!!!

Em Tv pública
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2008 08h57
Como um programa como esse mantém tanta gente presa em frente a uma tela de tv?Que tipo de país é este?Não é possível crer que somos a quinta potência mundial.Não precisa gostar de música erudita,comer caviar ou coisas do gênero.Mas chegar a oito edições de um progama como o BBB, nos faz refletir que este país não é composto de gente séria. Pelo menos os 38% não conseguem ter diálogo com a família para melhorar o relacionamento, mas ficam horas na frente da tv vendo a intimidade e as idiotices de ilustres desconhecidos.Deus tenha pena de nós.

Em "Big Brother Brasil 8"
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca