Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Luiz de Carvalho Ramos SALVADOR / BA
Em 14/07/2008 05h28
Tem tanta gente que possui informações privilegidas! Inclusive eu! Veja. Qunto gente não sabe o que eu sei. Vocês mesmo, inclusive a PF, me dão informações privilegiadíssimas!

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Em 13/07/2008 07h14
Se o megaempresário (não é isso?) Daniel Dantas fugir, eu dou meu pescoço à forca. Para que fugir do sem país? Qual a razão. O que há é uma paranóia persecutiva generalizada, como se o capitalismo não fosse isso mesmo que parece ser. E que é. Ele é autêntico! É lucrando demais que se vai para a frente! Marx agora sabe disso. Antes era aquele negócio difícil até de se entender: a mais valia. Hoje, não. A palavra é lucro e, por isso mesmo, pela sua importância, o outro megaempresário Erik disse a razão de coloca um X nas siglas de todas as suas empresas: significa, segundo ele, multiplicação dos lucros. Isso é que é homem inteligente!

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2008 07h06
O senador Crivella é um ghomem íntegro, parece que só tem ujm imóvl ou nenhum, é sobrinho do bispo Edir Macedo, serviu e é muito grato ao Exército, e tem o apoio pessoal do presidente Lula. É mole ou querem mais?! Eu quere é ver Irene rir, como diz Caetano.

Em Eleições 2008
37 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2008 07h01
Veja se eu vou acreditar nessas histórias... Dra. Dilma Rousseff, minha candidata, fez isso com o grande advogado? Peraí, não! Não e Não! Recuso-me a continuar lendo. Mas, se fizeram, a culpa não é deles. É do capitalismo. Capitalismo é assim mesmo.

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2008 06h53
É isso mesmo, repito. O capitalismo é isso aí. Imaginem se isso tem jeito. São idiossincrasias sistemáticas. É como aquele homem do bairro, engravatado, muito bem vestido no seu jaquetão, bem barbeado, exalndo perfumes fantásticos que fazem inveja a Sarcozy. No outro plano, é conterventor, às vezes até criminoso mesmo. Mas isso não é normal para nós pobres mortis que nos ensinaram outros valores - para nos dominar, segundo Nietzsche. Naji Nahas, meu Deus será que escrevi certo? Ele já tem um filho, tambem megainvestidor. Rapaz jovm e promissor. Bote promissor nisso. Dizia me professor de latim, Santiago:´"É assim mesmo, meu filho. Professor de latim não significa nada. É um zero à esquerda". Eu não entendia... Era ginsiano. No tempo em que se estudava latim, no ginásio. Ora bolas, uma bobagem! Para que saber latim? Só para quem vai ser padre...

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2008 06h43
Pois é. Agora então ele vai saber é de coisa. O país está todo grampeado. Está, assim, muito fácil para investidores. É só pedi e alguém grampeia a "fonte dos incêndios". O exempleo arrasta, como dizia Ulisses Guimarães, segundo o senador Mão Santa. É... O capitalismo, o liberalismo, é assim mesmo. Não devemos nos indignar. É o sistema globalizado que abraçamos ou que nos impuseram. Não podemos reagir. O próprio sistema cria os Nahas, os Dantas e os Erik, aliás, esse está com uma irmã da Petrobrás, só que é de urânio. Erik, o senhor Erik, perdeu 5, 1 bilhões em 2 dias, eu acho.Nem sei. Fico com dó desses funcionários públicos honestíssimos que se viram para prenderem os donos do poder. Eles pensam que são bandidos. Ensinam isso a eles. Mas, na verdade, na verdad, são os verdadeiros donos da mufunfa e, por osmose, do poder, emane de onde emanar. Ufa!

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 21h55
Vejo nessa manifestação do Stag uma bobagem sem par. Nada mais natural e saudável, que um candidato, estrangeiro é bem verdade, mas oriundo de um país - quer queiram, quer não - que tem hegemonia mundial, à presidencia da república explicite as suas idéias.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 18h53
"O segundo princípio geral da cosmovisão gandhista é a d e v o ç ã o p e l a v e r d a d e". É o que ele denominava a SATYAGRAHA, isto é, sofrer sem retaliações (op. cit. em artigos anteriores, I, 272)." Conforme JB de 15/8/83, no rodapé do artigo de Tristão de Athayde, intitulado Satyagraha: "Este artigo foi entregue pela família de Alceu Amoroso Lima ao JORNAL DO BRASIL alguns dias depois (18 de agosto) após a morte do escritor." Alceu Amoroso Lima - Tristão de Athayde - morreu no dia 14 de agosto de 1983. Quis eu, assim, dar um sentido para essa denominação da operação deflagrada pela Polícia Federal do Brasil, inclusive para que, em lendo o texto por inteiro, as pessoas achem um verdadeiro (ou fantasiem) um sentido...

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 08/07/2008 10h45
O homem dá trabalho até hoje. Puxa vida!

Em Caso Cacciola
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 03h10
Quer dizer, mais 100 milhões, né?!

Em Crise dos Alimentos
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 06h16
A "lei" tem que ser elaborada adentrando-se na realidade. Se tiver encerrada nela (na "lei") todas as boas intenções, mas apartadas (as intenções) daquilo que denominamos de realidade, o efeito será sempre inóquo e danoso. Não precisa se conhecer o Direito, basta o bom-senso.

Em MP das bebidas
1 opinião
avalie fechar
Em 29/06/2008 19h03
Pois é. Toda essa parafernália de providências oficiais, se resume no mal que o etanol, mais conhecido como álcool, tem causado à humanidade, através dos tempos. Um pirata que agia no Caribe, no século XVIII - esquecí-me o seu nome - não bebia e foi o maior de todos, inclusive do que Barba Negra, um bebedor de rum e inveterado compulsivo. O mal que o álcool tem feito, aos seus consumidores e aos sóbrios, não há paradigma em outras drogas, incluindo-se a heroína e a cocaína, para citar as mais fortes e conhecidas. Destrói a família, descaracteriza o homem, desmonta tudo o que há de bom. Acontece, porém, que o álcool movimenta bilhões de dólares anualmente, ou muito mais, e aí reside a sua força. Anotem: essa lei vai causar mil problemas da mesma forma que a lei seca quase enterra os EUA, com o advento do contrabando e do gangsterismo. Deu um problemão. Mas, sabem o nível das pessoas que estavam envolvidas? Por exemplo, o embaixador dos EUA, na Inglaterra, o velho Joseph Kennedy, patriarca da família Kennedy, contrabandista de uisque. Todo mundo sabe disso. Então, não vai ser o governo brasileiro que vai suportar a pressão que será imprimida pela plutocracia do álcool... Ela está enraizada e é poderosíssima, tão quanto ou mais do que a indústria bélica. Infelizmente, essa lei está condenada ao desuso, aliás, como muitas que tentam controlar os negócios dos donos do mundo. Já começou faltando os bafômetros...

Em MP das bebidas
12 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2008 18h18
Os generais estão com toda a razão. As nossas fronteiras não podem está cercadas de índios. É uma cerca insustentável, fraca, sujeita a sucumbir ao mais fraco vento. Ninguém sabe, verdadeiramente, quais as intenções dessas ONGs, que precisam ser interpeladas e investigadas com todo o esmero. Além do mais, os índios, mesmos os aculturados, não têm e não terão jamais o sentido dos nossos valores. Esses índios são corrompidos a todo momento propício, aqui e no exterior para onde os levam como os levavam no século XVI, para fazer europeu rir e se distrair com as penas de araras e macaquinhos. Catarina Paraguaçu, a filha do morubixaba Taparica, da etnia tupinambá, dona de Itaparica e terras circunvizinhas a perder de vista, foi batizada (!) em Saint Malô, no sudoeste da França, em 1525, levada por um conhecido contrabandista de pau-brasil, canadense (!) de nome Cartier. Vejam, em 1525! Qual o interesse desse contrabandista, que se fez acompanhar de Diogo Ávares Correia, o Caramuru, Fidalgodmarido de Catarina do Brasil (pelo batismo)? Essa mesma Catarina, antes de morrer, passou em nome de Portugal (tradução de Luiz da Grã) todas as suas terras, tanto as itaparicanas como as do continente, para a Coroa Portuguesa. Índio é sabido para matar macacos, mas é fácil de ser enganado, corrompido. Basta um espelhinho... Imaginem o que esses gringos lhes dão! Digo, em mufunfa mesmo, promessas e o diabo a quatro.

Em Conflito em terra indígena
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 14h29
Bem que o presidente Lula poderia seguir a grandeza de Barack Obama.

Em Eleições nos EUA
38 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 08h52
Só não quero que não me confundam, que me coloquem nesse saco enlodado onde misturados estão os ideofrênicos que não têm olfato! Não quero deixar esse mundo miserável com a pecha n'alma de um derrotado, por desamor à minha pátria, por haver pecado por ingratidão a Deus. São Francisco de Assis, valha-nos. Interceda por todos nós que nada fazemos pelo nosso torrão natal, junto a Deus. Rogai compaixão a Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus! Rogue, genuflexo, pela nossa salvação e que ele nos poupe de experimentar o gosto de sangue. Nós não pensávamos no sofrimento da vergonha perante o mundo...

Em Defesa da Amazônia
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 08h37
Que beleza, hein! Quatorze por cento da Amazônia ao "deus dará"! Pode? Enquanto isso, se ofendem quando a patuléia mundial diz que a Amazônia não é só do Brasil!... Para onde vamos? O mundo todo sofre de escassez de ecossistemas, de energia, de água, de tudo, enfim. E nós, aqui em Pindorama, nos permitimos, numa demonstração inequívoca de benevolência perdulária, de descaso ingrato e absoluto pelas nossas dádivas divinais. O que dirá o Saara? As imensidões ressequidas do oriente!?... Dirão: estróinas, vocês são estróinas, dissipadores de dons! Enquanto isso, os nossos soldados, guardiães da Pátria Amada (?), se expõem às balas dos desventurosos. Oh, Deus! Antes nos privasse de tantas terras, de tantas riquezas, de tantas águas, de tanta beleza; e nos cobrisse de vergonha, de privações para que não dissipássemos o que Tu nos destes!

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 05h57
Na dor, solidarizo-me com o ex-presidente da República, professor Fernado Henrique Cardoso e sua família, pelo vazio deixado pela morte da professora D. Ruth Cardoso, ex-primeira da Dama do Brasil.

Em Morre Ruth Cardoso
14 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 15h53
Caríssima presidenete do PSOL, Sua Excelência Heloísa Helena, Feliz São João! Parabéns pela sua decisão. Fora eleitor em Maceió o voto seria seu, sem medo de errar. Quisera eu que todos os candidatos em quem votei, inspirasse confiança e cumprisse as suas afirmações de campanha, como V.Exa. procedeu. Tenho por V.Exa. admiração e respeito. Não fui, não sou, nem serei prosélito. é uma questão de temperamento e tmbém de ancianidade. Seria um péssimo político, portanto, nada do que acabo de dizer são zumbaias, salamaleques, para o que não nasci. Mas, se algum dia V.Exa. candidatar-se, novamente, à presidência da República - e se vivo for - o meu voto será seu, como o foi nas eleições. Sei que a presidência da República será uma cruz para uma pessoa que leva em conta os valores maiores. Nem sei se lhe permitirão alcançar a mais alta magistratura do país, mas o sentimento está revelado. Espero, aliás tenho absoluta certeza, que V.Exa. muito dará, novamente, à sua cidade, ao seu Estado. Abraços, Vitória,
Seu admirador,
Luiz

Em Eleições 2008
67 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 19h04
Tudo isso que está acontecendo em termos de "guerrilha urbana", é fruto da impunidade e do mal exemplo. Além do mais, ninguém quer distribuir renda. Então, como a fome e a indignidade nõ esperam, eles vão atrás. Ou a coisa muda ou será sempre assim; e a tendência é piorar, inclusive com o incremento de seqüestros.

Em Tráfico de drogas
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 18h44
Se não roubarem toda a verba destinada para o PAC, também, junto com o presidente Lula, acredito. Mas, se continuarem a meter - infelizmente é o termo - a mão na cumbuca... Vai ficar difícil. Aliás, o eminente ministro Gedel Vieira Lima deve ficar atento. Fechar-se em copas, pois, corre um boato que tem um pessoal muito idealista, que ama o Brasil, ufanistas até, que querem construir uma ponte ligando Mont Serrat à Luanda, na África. Para essa aspiração megalomaníaca, haja diamante...

Em PAC
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca