Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Luiz de Carvalho Ramos SALVADOR / BA
Em 22/06/2008 18h37
Poia é, o grande jornalista prgunta como essa turma continua agindo se temos uma Políci Federal atuante. Ora, sabemos que trancfiar um cabra desses não é da compretência da PF. A PF investiga, instaura o respectivo inquérito, etc., e encaminha-o para o Judiciário. Aí, como dizia o jornalista, advogado, boêmio e poeta Jehová de Carvalho, baiano da gema: "Seja o que Deus quiser quando a aurora raiar". E, então, a vitória da impunidade um "instituto" que eu não concebo como quem quer ter poder o mantém aceso, e os seus beneficiados, serelepes. É isso!

Em PAC
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 18h07
Esse Silas com esse fácies de bebê de proveta, quem diria hein?! Mas, não acredito. Só se a sentença transitar em julgado. Não é assim? Devido processo legal e sentença transitada em julgado. Antes disso nada significa nada. Todos são inocentes. Pronto, acabou.

Em Fraude em licitações
sem opinião
avalie fechar
Em 22/06/2008 17h32
Como o Exército não pode mais "atyar", que os bispos da Igreja Universal o façam. Mas, também, nada de catequese.

Em Militares/Providência
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 07h52
Realmente precisávamos de uma legislação dirigida diretamente ao assunto objeto do texto sancionado. Mas, cadê os bafômetros?!...

Em MP das bebidas
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 06h43
A liminar foi suspensa até o dia 26/6. Portanto o Exército está cumprindo o "decisum".

Em Militares/Providência
sem opinião
avalie fechar
Em 21/06/2008 03h41
Uma vergonha para o Brasil. Um vergonha para o Exército brasileiro.

Em Militares/Providência
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 20h21
O ministro Jobim é um homem muito bem formado. O seu mundo, o ambiente em que Deus lhe deu a graça de conviver, muito lhe levou a entender a natureza humana. Não é um ministro "qualquer". Ele, por tudo isso, sabe mais do que muita gente que se acha "sábio", a gravidade do acontecido, a que esses fatos pode levar o mosaico social.

Em Violência no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 20/06/2008 20h15
Imaginem a que ponto nós chegamos, Conluio entre Força Armada, in casu, o Exército, e traficantes que desafiam a ordem estabelecida, que esses militares meliantes teriam o dever de defender. Como se pode viver em paz, concentrar-se no trabalho, vivenciar a alegria de se estar em família?! antes que seja tarde, cabe aos governos vigilância e competência, palavras que ouvi em plena ditadura militar. Mas, vamos ver o curso dos acontecimentos...

Em Militares/Providência
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2007 07h13
Assisti à dissensão entre os ministros. Foi desagradável e preocupante, pois, fugiram do controle os gestos e as palavras. O STF não pode se dar ao "luxo" de alimentar o que o afasta da circunspecção, e o leva à vala comum.

Em Cargos no governo
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 09h21
É por essas e outras que assistimos, impotentes e injustiçados, o avanço dos "mais ricos". Nunca vimos, com tanta rapidez, o aumento de patrimônio de "políticos", ou "encargados". Pior, o sujeito que nada possuía, passa, ostensivamente, a levar uma vida de nababo, com lastro no exterior, mansões, carrões, festanças, bacanais, o diabo... E o mais grave: descaracterizados, ímprobros, descompromissados com a nacionalidade. Uma coisa é certa e inafastável: o preço que pagaremos pelas nossas absurdidades.

Em Crise aérea
19 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 09h13
Para "pensar" o futuro, não precisa de um ministério! Basta um "instituto", o que fez os EUA com o "Instituto Hudson", de Hermann Khan (lembram-se?). É necessário, sim. Mas, não precisa de "havardinos", vates alucinados.

Em Cargos no governo
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 09h02
Ou o Brasil se compenetra de que a sua performance atual está abaixo da crítica, ou todas essas ideofrenias irão levá-lo à exaustão, ao esgotamento das suas faculdades político-economico-social... E moral.

Em Violência em SP
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 08h55
Um homem que pratica crimes dessa natureza, não pode conviver em sociedade. O sistema penitenciário, pela sua inoperância, jamis poderia trazer de volta ao nosso convívio uma personalidade absolutamente esfacelada, reflexo da inponderabilidade da existência humana. Esse homem, quasímodo, deve ficar preso para todo o sempre, se é que, no calabouço, lhe pouparão a vida, pois, agora, ele também está no meio deles, um meio que não se dirige, a não ser aos infernos.

Em Violência em SP
12 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 07h41
Sempre achei complicado, quase incompatível, um executivo-filósofo-no-poder. Portanto, o Senado marcou um tento importante, e a opinião pública está vendo.

Em Cargos no governo
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2007 05h54
Taí um excelente nome para assumir a presidência do Senado: Jarbas Vasconcelos. Inclusive, promete a restauração da Casa, o que vale dizer, para bom entendedor, que haverá "choque de gestão" na Câmara Alta, embora tardia.

Em Caso Renan
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2007 05h47
Não tem como o STF deixar que a "secreta" predomine. A Constituição será regularmente emendada e a anomalia sanada. Não nos esqueçamos de revermos os conceitos, nos equilibrarmos e tocarmos o Brasil.

Em Caso Renan
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2007 05h48
Infelizmente, o Senado - de fazer o romano corar - está à beira de um colapso. É lastimável. O que acabamos de presenciar, afora o que já presenciamos, foram cenas inauditas e expressaram, maquivelicamente, pelo mal, o quanto os representantes do povo nos olvidam e o quanto nos desrespeitam. É mesmo um grupo de alucinados à beira do abismo, e não se dão conta. Cada dia pioram mais, se comprometem mais, se expõem mais, corrompem e são corrompidos, são menos acreditados pelos constantes exemplos que estarrecem a nação e degeneram a moralidade e a ética. São mambas-negras, com fome e sede pela pecúnia. Mas, sempre foi assim pela história afora. Nenhum poderoso, à exceção de Ghandi - libertou a Índia do jugo inglês- acreditou nos poderes do povo e, por isso mesmo, tantos impérios ruíram. Ruem, porque abusam da natureza humana e hipertrofiam a governança, misturada aos seus ingredientes impalatáveis. Os políticos brasileiros, como toda a nação, precisam, urgentemente, revolucionarem a si mesmos, afastarem-se desse foco doentio da mesmice. Nós todos, vamos sofrer muito antes de coexistirmos sob uma democracia. É isso.

Em Absolvição de Renan
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca