Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Manoel Francisco Pereira
Em 01/11/2009 10h21
Brasil 15 anos: antes e depois do plano real

No debate político - ideológico dos tempos modernos, existem dois tipos de verdade: aquela baseada em fatos e a verdade impositiva criada pela mídia governamental. Escutamos com paciência e humildade, algumas criticas feita de forma incisiva pelos oito anos de governo do PSDB. Com a insistente repetição dessas criticas, às vezes, parece que são verdadeiras. No entanto é só configurar na tela da historia recente como era o Brasil antes e depois do plano real, à atuação de FHC como Ministro da Fazenda no governo Itamar Franco quando se criou o plano e como foi sua consolidação em seus dois mandatos como presidente, aí chegaremos à conclusão que toda essa estabilidade começou lá atrás no início do projeto social-democrata dos tucanos. Hoje deparamos com duas forças políticas antagônicas, o PSDB com uma agenda construtiva e do outro lado à inversão dos valores éticos pregado pelo PT ao longo de sua existência, aliás, este partido e seu chefe maior no passado votaram contra tudo e contra todos e tudo de bom que esta aí, era adeptos do quanto pior melhor, desde a sua fundação o PT foi um poço de arrogância e equivoco, sempre posaram de donos da verdade absoluta, entretanto, a reboque participaram da campanha das DIRETAS JÁ, vacilaram e quase não foram ao colégio eleitoral e com esta posição equivocada quase deram a vitória a ARENA partido da ditadura, atualmente o PT aliou-se com o setor mais reacionário da política nacional, pregavam o calote, não pagar a divida externa e hoje abraça o FMI, reforma agrária era "na lei ou na marra", votaram contra o Plano real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra a CPMF etc e tal, para ser mais exato, o atual governo do PT estruturou sua administração nos pilares do projeto de reconstrução montado pelo PSDB, que antes os petistas chamavam de forma pejorativa de plano neoliberal burguês e entreguista, hoje governam com ele debaixo do braço.
Historicamente nenhum projeto de governo foi tão objetivo no plano econômico principalmente pela estabilidade da moeda, inclusivo por promover a distribuição de renda e pela consistência em sedimentar o regime democrático acompanhado pelo controle fiscal da coisa pública como foi elaborado o plano real bancado e articulado pelo PSDB, pois quando existe uma economia estável existe tranqüilidade nas relações entre governo e povo. Felizmente, depois de um projeto bem sucedido de reconstrução econômica e democrática para dar rumo ao país, existe algum fato contundente e muito claro que permite, hoje, fazer a crítica da crítica e submeter os críticos e opositores do plano ao crivo dos fatos em que podemos basear as verdades verdadeiras. Os apontamentos que apresentamos, é do conhecimento de toda a sociedade e o pior é que os críticos e opositores não apresentaram até agora nenhuma alternativa viável para o país, isso demonstra claramente o grande alcance que foi a agenda sócio-econômica impetrada no projeto de reconstrução nacional e de nossa alto-estima, e isso aconteceu sem nenhum arrocho na economia, e com acentuado aumento em gasto de programa social acompanhado de políticas públicas com claro objetivo de incluir os excluídos no contexto da sociedade ativamente produtiva. Desta forma, é importante convocar o conjunto da sociedade com seus articulistas comprometidos com os ganhos democráticos e a estabilidade econômica existente, para buscar ainda mais a consolidação desse patrimônio da sociedade chamado plano real.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/11/2009 10h16
Colocaram o TOFFOLI advogado do PT como juiz do STF, agora reaparece a Sra. ROSEANE COLLOR dizendo que é um arquivo vivo, COLLOR é senador aliado de LULA...e lá vem o Brasil descendo a ladeira!

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 26/10/2009 18h17
Quanto custou a Viagem de DILMA, LULA E O SEU TIME AO RIO SÃO FRANCISCO.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 26/10/2009 18h14
Fechar a fundação e deixar o SAYNEI solto é o mesmo que dar-lhe um prêmio. PUNIÇÃO-JÁ.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 14h17
Nada contra a CANDIDATUAR DE CIRO GOMES AO GOVERNO DE SÃO PAULO, mesmo porque voto em Goiás e se votasse em SAMPA não votaria nele, entretanto, o me indigna é o KARA ser deputado federal pelo CEARA e se candidatar a GOVERNADOR por outro estado, A LEGISLAÇÃO ELEITORAL É UMA PIADA, É UMA FARÇA, UMA VERGONHA...Mas no Brasil tudo pode né, até DOLAR NA CUECA e depois dizer que é "DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO".

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 12h43
O PRESIDIO DA PAPUDA EM BRASILIA IRÁ RECEBER OS ILUTRES PRESIDIÁRIOS: LULA MALA DA SILVA, DILMA MENTIRA, JOSÉ PROPINA SAYNEI, DIRCEU MENSALÃO, JADER LADRÃO BARBALHO, ROBERTO DEDO DURO JEFERSSON, RENAN ROUBO CALHEIROS, PALOCCI MALANDRO e DELÚBIO CAIXA DOIS SOARES.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 22/10/2009 17h45
O LULA QUANDO ABRE A BOCA É UM DESASTRE FALA BESTEIRA DEMAIS . SEGUNDO A OPINIÃO DE LULA NO BRASIL JESUS SERAI ALIADO DE SAYNEI E DA TURMA DO MENSALÃO e etc e tal.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 12h13
O REI LULA em entrevista a FOLHA ON-LINE: SUA OPINIÃO SOBRE JOSÉ SARNEY ? RESPOSTA DE LULA; GRANDE REPUBLICANO. Aí é pá caba mesmo.
Agora pergunte ao LULA sua opinião sobre o GOVERNO DE FHC...

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 19h15
"REFORMA AGRÁRIA NA LEI OU NA MARRA", Isso é movimento social ? Esta sempre foi sempre a palavra de ordem do MST, mesmo antes dos seus PARCEIROS DO PT chegarem ao poder e agora mais do que nunca estão "INIPUTAVEIS" "INATINGIVEIS" e "IMPUNES" pela lei ou pela justiça, exatamente porque os seus PARCEIROS PT e LULA reinam absolutos e protegem os barderneiros do MST. AÍ É PÁ CABA MESMO, ASSIM NÃO DA.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 10h14
O PT BURGUÊS E O PT OPERÁRIO.
As contradições do PT antes na oposição e hoje no poder são muitas, podemos analisar o PT operário e o PT burguês, o PT de antes e depois no poder, ou seja, a democracia é um instituto fantástico, agora temos a possibilidade de analisar vários PTs, e o pior é que o partido vive em constante crise existencialista e de identidade, é o PT hermafrodita não sabe se é ou deixa de é, se vai ou se fica, vive em constante indecisão. O PT que hoje se encontra no poder não é o mesmo PT operário, paroquial e camponês fundado no ano de l981, fruto das tumultuadas greves no ABC paulista em busca de redução da jornada de trabalho de 48 horas para 44 horas semanais, em busca de melhorias salariais nas fábricas, a luta no eito do corte da cana para reduzi-lo de 7 para 5 linhas.Os bons quadros do PT operário que eram puros e autênticos restaram pouco ou quase nada para contar a historia, esses quadros que não eram fisiológicos ficaram pelo caminho, ou saíram do partido decepcionados com a doença patológica que surtou o PT e deu outro direcionamento na trajetória do partido. Os quadros do PT de hoje não são mais aqueles barbudos idealistas vestidos de jeans rasgado e tênis que sonhavam fazer acontecer neste país uma transformação social, onde houvesse justiça e uma melhor distribuição de renda entre os excluídos de nossa sociedade, hoje em seus quadros o PT da guarida aos lobistas fisiológicos que só pensam no pod

Em Reforma agrária
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2009 22h26
É só mandar a turma do MENSALÃO estará tudo resolvido no RIO, eles roubam sem violência, são elegantes.

Em Confronto no Rio
1 opinião
avalie fechar
Em 15/10/2009 20h02
AGORA É LEI: CORRUPÇÃO NÃO É CRIME

A banalização da corrupção ficou ainda mais evidente com a chegada do PT ao poder. Este aspecto deixa uma lacuna extremamente perigosa, que poderá sangrar muito num futuro próximo e abrir um precedente mais grave ainda no comportamento ético de nossa sociedade. Fortalecer ainda mais um pensamento antigo que veicula há muito tempo nas rodas de conversa, na mesa dos bares e botecos da vida: "se os políticos roubam, não sou eu quem vai ficar de fora". Evidentemente este não é o comportamento geral entre as pessoas de bem, entretanto, já começa a acontecer uma inversão de valores, serem corrupto passa a ser uma coisa natural. Antes a inocência era um fator presumido, hoje todo mundo é suspeito até que se prove o contrário, o Brasil antes considerado o país do vale tudo, o país do "jeitinho", agora se transformou também no país da corrupção instituída e legalizada, ou seja, o dinheiro roubado dos cofres públicos para ser utilizado em "caixa dois" de campanha política, segundo o Lula, o PT e Delúbio Soares, é considerado apenas como "recurso não contabilizado".
Desta forma, os atos de corrupção praticados pelo alto escalão do governo do PT, com anuência do Presidente Lula, que segundo as pesquisas, encontra-se com larga aceitação popular, avaliza os atos do PT como uma ação natural. Mas o que demonstra o quadro atual segundo as pesquisas? O conceito popular nivela todo mundo por baixo: cidadão de bem com Fernandinho Beira Mar, ladrão de galinha, Zé Dirceu e o Presidente Lula, parecem todos iguais, são farinha do mesmo saco. O que fica patente é claro, é que segundo a opinião da população, o governo "arroz com feijão" do PT compensa a corrupção existente, o resto é o resto, nada mais interessa. Agora é lei, corrupção não é crime, segundo a instituição do PT, e seus aliados. E o mais angustiante é que uma recente pesquisa realizada pelo IBOPE estratifica que, 75% dos brasileiros entendem ser natural e aceita passivamente a corrupção existente.
Há um ditado popular muito antigo. "Um dia o homem de bem vai ter vergonha de ser honesto", e este momento a cada instante fica mais cristalizado, o cinismo do Presidente Lula chega a ponto de dizer que faz questão de ver no horário eleitoral, a propaganda que mostre as Cpi´s do mensalão, dos bingos, das ambulâncias e outras mais. O PT e Lula fazem corrupção e o povo avalia ser tudo normal, o cinismo está estampado no rosto dos petistas e do Presidente Lula, e eles dizem de cara limpa: ´´Tá vendo, apesar de tudo o Lula continua muito bem avaliado". O que se vê parece ser uma organização criminosa legalizada, investido na pele de partido político, instituído com poderes constitucionais como qualquer outra instituição partidária.
Tudo isso é um absurdo, uma violência contra as pessoas de bem, um cenário que provoca náuseas. O mensalão, o escândalo das ambulâncias etc, aparentemente não é crime, entretanto, fica a pergunta: como punir o cidadão comum, se as autoridades que estão no topo da lei e do poder praticam corrupção, roubam e nada acontece? Afinal, todos não são iguais diante da lei? Como a justiça fará a punição do cidadão que rouba galinha? Os tribunais terão moral para exercer autoridade que a legislação lhes concede, para aplicar a lei e fazer justiça? Eis a questão. O costume de uma comunidade normalmente torna-se lei por força do hábito da mesma comunidade, ou por força da mão de algum legislador. O que tudo indica sobre o patrocínio político do PT, aos ditos movimentos sociais que sempre foram articulados e organizados pelos petistas, hoje se encontram com livre trânsito dentro da estrutura do governo. O grave é que estes articulistas utilizam tal estrutura com anuência do Presidente Lula e principalmente com a participação de dirigentes da alta cúpula do PT nacional. Suas ações são extremamente radicais, extrapolam o estado de direito, infringem as leis e nada lhes acontece, porque estão protegidos pela estrutura do Estado que hoje está aparelhada pelo PT.
O levante corrupto realizado pelo governo causa indignação. Um dos maiores expoentes da literatura brasileira, o escritor João Ubaldo Ribeiro diz "Nos somos um país de corruptos, nós vivemos num ambiente de lassitude moral que se estende a todas as camadas da sociedade. Esse negócio de dizer que só as elites são corruptas, mas o povo é honesto é conversa fiada. Nós somos um povo de comportamento desonesto de maneira geral, ou pelo menos um comportamento pouco recomendável". (Revista veja maio, 05). Segundo levantamento dos historiadores, a formação genética e cultural de nosso país nos leva a essa condição. Ao contrário do que aconteceu com os ingleses, que colonizaram os Estados Unidos e fizeram ali sua casa, nossos colonizadores vieram tão somente para explorar nossas riquezas e evadi-las para seu país de origem. Escravizaram o povo nativo e deram início à miscigenação do povo brasileiro, que por conseqüência carrega a carga genética e cultural de ser negligente e corrupta. Esse fenômeno acontece em todos os países latino-americanos, pois todos eles foram colonizados para serem espoliados e não para ser nações independentes e soberanas.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 19h54
Sir HENRIQUE MEIRELES, O CAVALEIRO PRIMEIRO DO REI LULA o mesmo deu"TUME" no PSDB quando foi eleito deputado federal mais votado de Goiás, renunciou o mandato pra assumir o BANCO CENTRAL e aderir às hostes de LULA aproveitando o GRAMOUR do poder do planalto, este senhor que escolheu apenas ganhar dinheiro na vida nos BANCOS AMERICANOS que sempre espoliou o povo brasileiro. Pois se é mesmo verdade que O CAVALEIRO DO REI"PREOCUPA" e "AMA" o povo brasileiro, a pergunta é: porque não veio antes emprestar o seu conhecimento e ajudar bolar um PLANO tão eficiente quanto é o PLANO REAL, só agora depois da ONÇA morta ele quer aparecer como salvador da pátria, mas tua pequena trajetória política demonstra sua personalidade e IDEOLOGIA é oportunismo puro, nada mais que isso.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 19h47
SEGUINTE;
Brasil 15 anos: antes e depois do plano real

No debate político - ideológico dos tempos modernos, existem dois tipos de verdade: aquela baseada em fatos e a verdade impositiva criada pela mídia governamental. Escutamos com paciência e humildade, algumas criticas feita de forma incisiva pelos oito anos de governo do PSDB. Com a insistente repetição dessas criticas, às vezes, parece que são verdadeiras. No entanto é só configurar na tela da historia recente como era o Brasil antes e depois do plano real, à atuação de FHC como Ministro da Fazenda no governo Itamar Franco quando se criou o plano e como foi sua consolidação em seus dois mandatos como presidente, aí chegaremos à conclusão que toda essa estabilidade começou lá atrás no início do projeto social-democrata dos tucanos. Hoje deparamos com duas forças políticas antagônicas, o PSDB com uma agenda construtiva e do outro lado à inversão dos valores éticos pregado pelo PT ao longo de sua existência, aliás, este partido e seu chefe maior no passado votaram contra tudo e contra todos e tudo de bom que esta aí, era adeptos do quanto pior melhor, desde a sua fundação o PT foi um poço de arrogância e equivoco, sempre posaram de donos da verdade absoluta, entretanto, a reboque participaram da campanha das DIRETAS JÁ, vacilaram e quase não foram ao colégio eleitoral e com esta posição equivocada quase deram a vitória a ARENA partido da ditadura, atualmente o PT aliou-se com o setor mais reacionário da política nacional, pregavam o calote, não pagar a divida externa e hoje abraça o FMI, reforma agrária era "na lei ou na marra", votaram contra o Plano real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra a CPMF etc e tal, para ser mais exato, o atual governo do PT estruturou sua administração nos pilares do projeto de reconstrução montado pelo PSDB, que antes os petistas chamavam de forma pejorativa de plano neoliberal burguês e entreguista, hoje governam com ele debaixo do braço.
Historicamente nenhum projeto de governo foi tão objetivo no plano econômico principalmente pela estabilidade da moeda, inclusivo por promover a distribuição de renda e pela consistência em sedimentar o regime democrático acompanhado pelo controle fiscal da coisa pública como foi elaborado o plano real bancado e articulado pelo PSDB, pois quando existe uma economia estável existe tranqüilidade nas relações entre governo e povo. Felizmente, depois de um projeto bem sucedido de reconstrução econômica e democrática para dar rumo ao país, existe algum fato contundente e muito claro que permite, hoje, fazer a crítica da crítica e submeter os críticos e opositores do plano ao crivo dos fatos em que podemos basear as verdades verdadeiras. Os apontamentos que apresentamos, é do conhecimento de toda a sociedade e o pior é que os críticos e opositores não apresentaram até agora nenhuma alternativa viável para o país, isso demonstra claramente o grande alcance que foi a agenda sócio-econômica impetrada no projeto de reconstrução nacional e de nossa alto-estima, e isso aconteceu sem nenhum arrocho na economia, e com acentuado aumento em gasto de programa social acompanhado de políticas públicas com claro objetivo de incluir os excluídos no contexto da sociedade ativamente produtiva. Desta forma, é importante convocar o conjunto da sociedade com seus articulistas comprometidos com os ganhos democráticos e a estabilidade econômica existente, para buscar ainda mais a consolidação desse patrimônio da sociedade chamado plano real.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2009 03h11
OXENTE RAPAZ, DEIXA DE CÊ BESTA... o SAYNEI manda é no LULA e pronto.

Em Senado
17 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 08h34
O Governo do PT sem dinheiro pra restituir o imposto de renda? Onde esta o dinheiro do do tão decantado Brasil de LULA, do superavite comercial e outras coisas mais? OS DOLARES ESTÃO NAS CUECAS DO PESSOAL DO PT. num quero nem saber quero o meu DIDIM.

Em Crise nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 20h15
O PP do GOVERNADOR ALCIDES "TRAIRA" RODRIGUES ficou chupando o dedão do pé, ficou submisso ao PT de LULA e traiu o seu maior aliado em GOIÁS o PSDB de MARCONI PIRRILO que puxou o Sr ALCIDES la fundo com 2% na última campanha pra governador dando-lhe a vitória contra o PMDB. COM A MESMA FACA QUE TRAIU SERÁ TRAIDO.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 09h38
Concordo plenamente com o aomento dos vereadores,por exemplo em Minha cidade que tem 190 mil habitantes era 19 e reduziu pra 11, enquanto num lugarejo aqui de apenas 7 mil habitantes é de 9, olhando a proporcionalidade dos problemas não e justo. Entretanto sou contra para essa legislatura, entendo que deve valer apenas para a próxima.

Em PEC dos vereadores
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 04h57
LULA ODORICO PARAGUAÇU de um país chamado O BEM AMADO BRASIL e SAINEY JUSTO VERISSÍMO e sua tropa de choque dilapitando a terra de SANTA CRUZ levando nossas especiarias, nosso pau Brasil e explorando nossas terras e nossos indíos...

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 08h50
O PT DE LULA aliado do SAYNEI, amigo de COLLOR, RENAM, BARBALHO e mais 40 ladrões. Coitado de nos os brasileiros, só nos resta sentar na privada defecar e depois relaxar e gozar.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca