Comentários


Comentários de Manuel Amorim SAO PAULO / SP
Em 14/05/2008 22h07
É evidente que a solução da causa palestina não interessa aos países árabes, pois caso contrário o problema não existiria mais. O que interessa a esses países é a manutenção do problema.
Os palestinos já possuem um país que é maior até do que Israel: a Jordânia, cuja população é 70% de palestinos. Porque esses países não abrigaram seus irmãos e se recusaram a recebê-los? Todos os palestinos da Cisjordânia eram cidadãos Jordanianos antes de 1967. E os palestinos da faixa de Gaza eram cidadãos Egípcios. Era obrigação desses dois países protejerem seus cidadãos, mas esses países os abandonaram. Olhem só que exemplo: os árabes abandonam-se a si mesmos só para prejudicarem terceiros.
Esses dois países abandonaram seus cidadãos para depois dizer que a causa do problema é Isreal.
O próprio exemplo de Israel é o inverso: abrigar todos os judeus do mundo, dos quais quase um milhão de judeus foram expulsos de países árabes e tiveram todos os seus bens confiscados.
Israel é um país menor do que o Piauí, enquanto os árabes tem metade da Ásia, o norte da África e uma pontinha da Europa (Turquia).
Sabe qual é a diferença entre Israel e seus vizinhos? Israel se importa com as pessoas independente de credo ou origem.
Já para seus vizinhos a vida humana não vale nada.
Quem sabe por isso Israel é um país de 1o mundo, descente, e seus vizinhos não tem nada além de petróleo, que baseiam seus regimes na ignorância de sua população.

Em 60 anos de Israel
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca