Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Marcelo Cazzola
Em 02/02/2009 11h01
O que eu percebo nesse fórum é um certo desconhecimento sobre a história muçulmana. Parece que as pessoas pensam que se o islã dominasse o mundo, eles tentariam massacrar todos os outros povos e fazer com que todos se convertessem pela espada. O islã já conquistou grande parte do mundo e não massacrou os povos que dominou, nem os converteu pela espada. Existem inúmeros casos de coexistência passiva com cristãos, judeus e outros povos quando os muçulmanos estavam em maioria. O islã governou a região que hoje é a Espanha e Portugal. Muitas pessoas se converteram e muitas continuaram com a mesma religião. Não foram destruídas igrejas nem sinagogas. Quando os judeus fora expulsos da espanha após a reconquista cristã, o império otomano os recebeu lá. O país com maior população muçulmana hoje é a Indonésia e nenhum exército muçulmano entrou lá para converter as pessoas. As conversões ocorreram através das interações entre as pessoas por causa do comércio. Estudem a história da nossa civilização também. Estudem o que a nossa civilização ocidental fez aos nativos "índios" de todas regiões que conquistou. Estudem a história atual e vejam quais são os países que estão por trás de todos os grandes conflitos atuais e os verdadeiros motivos. Parece que o disfarce de cordeiro realmente enganou e ainda está enganando muita gente. Os muçulmanos não querem destruir o mundo gente, acordem. Vocês não estão vendo quem já está destruindo o mundo? Sr moderador, por favor, não censure esta mensagem

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2009 02h20
claudia kabus,
Se você não gosta do islã e não quer saber o seu significado, isso é um direito seu. Mas não vamos falar mal de uma religião ou um povo se não temos conhecimento suficiente para isto. Allah significa "O Deus". Não existe questionamento sobre isso. Em árabe, ilah signiifica deus. Allah eh a junção de al com ilah ou seja "O Deus". É exatamente o mesmo nome que Jesus pronunciava quando falava de Deus. Procure como se escreve Deus em aramaico.
Não estou querendo entrar numa discursão sem sentido com você. Só peço que estude um pouco sobre a religião para falar sobre ela. Vá à uma mesquita, converse com um muçulmano, ai você vai ter uma base para falar bem ou mal.
Sobre derramamento de sangue, temos que lembrar que a história ocidental esta repleta de derramamento de sangue. Quantas centenas de milhões de nativos "índios" foram exterminados na américa do sul, américa central e américa do norte pelos conquistadores? Quantos milhões de negros foram exterminados durante o tráfico negreiro?
Desculpe se fiz algum comentário ofensivo. Minha intenção é apenas esclarecer alguns conceitos errados criados ao longo da história sobre a religião e o povo muçulmano.

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 23h44
claudia kabus,
Você está generalizando no seu comentário. Existem e existiram muitos muçulmanos que tentam seguir o alcorão ao máximo de suas capacidades e nem por isso são extremos ou terroristas. O islã é um estilo de vida. Uma vida de submissão a Allah. Para quem não sabe Allah significa "o deus" e esse era o nome que jesus usava ao mencionar Deus. Para quem duvida, basta assistir paixão de cristo e observar. O islã não é uma cópia do judaísmo. O alcorão ensina que o islã é o complemento das revelações divinas enviadas a Abraão, Moisés, Jesus e outros profetas. Revelações estas que chamavam o ser humano para a adoração de um único deus. O islã respeita os judeus e cristãos. No alcorão, eles são chamados de povo do livro. Durante a história, judeus e cristãos viveram em terras muçulmanas e os conflitos foram exceção. Em terras cristãs, os judeus foram muitas vezes perseguidos mortos e expulsos. Para onde eles fugiram? Para onde fugiram depois de serem expulsos da espanha, na época da reconquista? Eles fugiram para os impérios muçulmanos e foram bem recebidos. Os muçulmanos já tiveram grandes impérios e hoje estão em um momento difícil. Na verdade a melhor época para os muçulmanos foi quando praticavam a sua fé com devoção. Hoje o mundo segue uma ideologia onde o capital é objetivo da nossa existência. Um modo de vida que não é auto sustentável, que degrada o ser humano e o meio ambiente. Eu respeito a sua opnião, mas convido você a estudar melhor o islã e a sua história.

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 01h00
"Nós somos um, mas nós não somos os mesmos. Nós temos que carregar um ao outro, carregar um ao outro..."
U2
É engraçado pessoas que dizem acreditar em Deus, justificarem o assassinato de tantas crianças, mulheres e homens. Não pensam que um dia vão ter que encontrar esse Deus e prestar contas sobre o que fizeram aqui?
O conflito entre Israel e Palestina não é religioso. Os judeus voltaram a Palestina porque os Eua e a Inglaterra queriam ter uma base militar no oriente médio. Não interessa aos Eua e a Israel que esta fique cercada pelo estado palestino e por paises árabes. Essa guerra é uma prova disso. Israel provoca o Hamas para que este jogue foguetes em Israel e então Israel possa "revidar" destruindo toda a estrutura da população, e assim vai ser enquanto existirem palestinos na faixa de gaza. Será que tem gente que não consegue ver isso? Tem olhos, mas não enxergam.
O judaímo é explorado da forma mais feia possível para servir aos interesses das piores pessoas.
O judaímo é uma religião, não uma raça ou uma nacionalidade. O que é ser judeu hoje? É justificar as agreções do estado de Israel ao povo palestino ou é acreditar em Deus, rezar 3x por dia, seguir os 10 mandamentos?
Eu não sou judeu, mas se eu fosse eu estaria mais preocupado com o meu dever para com Deus do que em justificar o que é injustificável, só porque isso é feito pelo meu povo e eu não posso ir contra o meu povo.
Isso serve para cristãos e muçulmanos.
Abraços

Em Violência em Gaza
43 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca