Comentários


Comentários de Marcelo Nogueira
Em 03/04/2008 01h20
A Folha foi, entre os principais veículos, o que mais destaque deu a este pseudo-escândalo, no que me parece uma clara tentativa de trabalhar a opinião pública. Lamentavelmente, perdemos nós, brasileiros que testemunhamos a decadência do bom jornalismo. Um jornal do porte da folha não pode, jamais, tornar-se instrumento de um joguete político desse nível.

Em Dossiê anti-FHC
sem opinião
avalie fechar
Em 04/02/2008 19h06
"A saída da ministra é uma vitória das pessoas que não concordaram com a criação da própria secretaria. É uma vitória das pessoas contrárias às políticas de ações afirmativas para a população negra"... O que comentar diante de uma declaração dessas? Eu não entendo mais nada do que acontece nesse país! Pois que nunca se confundam, desinformados, o movimento em prol da igualdade de todos os tipos com o caráter promíscuo daqueles que evetualmente ocupam postos de liderança e transgridem a lei. O movimento social para políticas afirmativas é maior do que as ações irresponsáveis dessa ministra! Seja em qual for, para gente dessa espécie só cabe a destituição e o devido processo administrativo e criminal. Porque eu, enquanto contribuinte, quero meu dinheiro de volta!!!

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2008 14h21
O cofre do governo é o bolso do cidadão! Se a população aceita pagar 20%, 30%, 50% a mais num carro, num caderno, numa cerveja para que o governo promova festas, reformas, compras em free shop, viagens particulares a responsabilidade é do contribuinte brasileiro, que, repito, é o maior desavisado do mundo!
Vale o bordão: respeito é conquistado!

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2007 07h51
Então é Natal, e nos debruçamos outra vez sobre os reais problemas da nação classe média mastercard? Peço, ainda que não possua qualquer autoridade, para que, antes da pauta e dos comentários, vejam (acessem) o que ocorre nos principais aeroportos do mundo na época do bom velhinho!
Antes, quando a aviação civil, desgovernada por uma ANAC acusada de servilismo corrupto, seguia para direção contrária à apontada pela inteligência, essa questão possuía alguma relevância, mas, agora, que os atrasos permanecem dentro de uma realidade aceitável, a insistência, em capa, parece-me totalmente estéril...

Em Crise aérea
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 15h28
Isso da oposição dizer que vai endurecer é balela para jornalista da Folha dormir e perder a matéria. No caso da CPMF, Arthur Virgílio venceu o Palácio do Planalto porque levou a disputa para o lado pessoal. Mas há um preço a se pagar, e o tom moderado adotado por ele é o recado mais evidente de que o próprio PSDB não gostou da chantagem.
Agora, a DRU é casca muito mais grossa do que a CPMF. Trata-se de 20% da arrecadação com impostos e contribuições. Dinheiro que o governo pode gastar como e onde quiser, tendo um pálido controle do TCU como limite.
A DRU tem sido destinada ao sistema financeiro, via superávit primário. Quem é capaz de brecar algo tão poderoso quanto os interesses incluídos na DRU? Virgílio?, O PSDB? O senador não é idiota e o PSDB não é partido de burros. A DRU será aprovada porque a corrente que outrora defendia o trabalho, nos conflitos com o capital, hoje é quem propõe a manutenção desse instrumento perigoso.
Quanto a nós, contribuintes, será melhor se analisarmos a questão com a razoabilidade que se exige. Nossos empregros são ameaçados ou não pela DRU? O futuro de nossa família? Pensem: de onde sai e para onde vai o dinheiro? Dica: Educação e Previdência Social. No primeiro caso, o Saeb apresentou a conta à sociedade. Em 2007, os alunos do nível médio apresentaram o pior rendimento dos últimos 10 anos. Noutro caso, o rombo na previdência serve de arguemento para que o governo não reajuste o salário mínimo. E aí? De que lado devemos estar?

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 21h07
O estranho, o mais estranho nessa história toda de CPMF, DRU e reforma tributária é que governo e oposição debatem os temas como se fosse uma queda de braços, ou de egos, algo que somente interessasse a eles próprios! E os jornais, a Folha inclusive, acompanham o debate como sem avaliar a questão de forma honesta e aprofundada, como se não fosse importante que o contribuinte, esse desavisado que sempre paga a conta, compreendesse exatamente o que está em jogo... Impressionante, desagradavelmente impressionante!

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 23h03
Tá certo FHC! Esse povo que não sabe escrever (e é o que mais há aqui entre os comentaristas) não deve assinar papéis que definem a condução do país! Clap-clap-clap a FHC!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 20h18
Só faltava essa! Os senadores agora fazendo birrinha! NÃO VÃO TRABALHAR?!?! Como assim não vão trabalhar?!?!? Como assim!!!!???? ALGUÉM, PELO AMORDEDEUS, ME EXPLICA ISSO!!! Os senadores, tão famosos pela eficiência, agora decidem fazer birrinha e a imprensa acha que é isso mesmo?!?! Será que eu estou ficando maluco?!?!?! Esse país é muito "absurdado"!

Em Absolvição de Renan
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 11h52
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante:
Salvem-se! Salvem-se!

Em Absolvição de Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 12/09/2007 19h42
Estranho a reação desse povo que se diz indignado. Francamente, está na hora de parar com o cinismo nacional do "frustrado, envergonhado...". O senado representa, clara e fartamente, o povo brasileiro. Se nós, eleitores, não temos vergonha - e inteligência - para escolher os representantes, fica difícil agora vir com essa conversa de franciscana arrependida de guadalupe. O Renan não caiu porque conhece bem os seus pares, que, por sua vez, temem o conhecimento dele. É uma questão de dinheiro, somente. E nesse cenário, o povo brasileiro é mero espectador e, diga-se de passagem, muito distraído e desinformado.

Em Caso Renan
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca