Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcio Antonio
Em 20/04/2009 16h54
Claro que isso é um absurdo!!!
Concuro público é para prover a máquina administrativa de servidores com vínculos com o Estado brasileiro. Procuradores da República serão também contrados através de empresas terceirizadas??? Deveria, pois assim podería-se renovar o quadro de procuradores contratando profissionais que respeitassem os princípios que deveriam ser guardados por eles própios: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
Ministerio Público brasileiro que não atua de forma contudente para fazer respeitar as regras constitucionais e ainda vem com essa idéia burra de propor provimento à contratação via concuro para terceirizado. É a cartada final para esculhambação disso que todos ainda chamam de Estado Brasileiro...

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 03/04/2009 21h48
Muitas vezes acreditei que a cidadania brasileira era improvável e impossivel, mas quendo me deparo com figuras como o jornalista Márcio Moreira e tantos outros brasileiros, tenho a certeza de que a brutalidade, a desigualdade social, a violência, a corrupição, a elite política econômica e política não nos calaram. Márcio Moreira é um exemplo para todos que acreditam no Brasil e no povo brasileiro.

Em Márcio Moreira Alves
sem opinião
avalie fechar
Em 31/03/2009 13h07
A justiça brasileira está virada de cabeça para baixo. Pelo que consta, a desembargadora conclui que o criminoso é o juiz De Sanctis, sujeito, segundo ela: vacilante, negligente com a objetividade e, portanto, incompetente para decretar prisões que decretou. Estranho, uma vez que prerrogativa de juiz é o poder de coagir o comum a obedecer a lei, mas De Sanctis, na visão da exelentissima, é um semi juiz, ou juiz de segunda classe. Desta forma, ele (De Sanctis) estaria usurpando o poder que não tem. Durma-se com essa.

Em Castelo de Areia
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 08h24
Jar bas Vasconcelos é o único político do PMDB, além do Simon, que respeito e vejo como sujeito coerente e honesto. Esses caras do PMDB são todos afeitos ao fisiologismo e a política rasteira. A presumida subserviencia do PMDB ao governo nada mais é do que jogo de interesses sórdido e lesivo ao povo. PT e PMDB são irmãos siameses na esculhambação da ética na política brasileira.
Quanto às privatizações, o que foi feito nas vendas das estatais teve publicidade e poderia ser interpostas pela justiça e pelo legislativo. Caso chegue-se a conclusão que o preço aviltante deve-se responsabilizar esses atores , além do modelo adotado pelo governo da época. No entanto o caminho da privatização dessas empresas foi importante para que o país atingisse um novo patamar de desenvolvimento, adotando uma configuração de Estado mais enxuto. As estatais ao longo dos anos se transformaram em fardo e cabide de emprego para políticos desonestos.

Em Jarbas
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 14h39
É com pesar que devo concordar com o nosso "inovador" Juiz. A política clientelista obtém mais sucesso com os menos esclarecidos, em outras palavras, menos escolarizados. A qualidade dos nossos políticos provém, no meu ponto de vista, dos níveis sócial econômico e, principalmente escolares do povo. A equação é : quanto menor a formação escolar menos a capacidade de avaliação dos pricipios éticos, morais e de competência que o político deve ter como atributos. Político ruim é decorrencia de povo pobre de formação escolar.

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2009 11h42
Todo apoio à liberdade da imprensa. A Folha é uma instituição séria que sempre primou pelo respeito às diferenças, sejam elas religiosas, etnicas, culturais e de consciência política. Não vejo com bons olhos o patrimonio amealhado atraves das atividas das diversas denominações religiosas. Acho que o Estado Brasileiro deve, respeitando a liberdade religiosa, impor rigoroso sistema de controle e fiscalização na contabilidade dessas seitas evangélicas. Muitos lideres evangélicos atuam sem que o fisco saiba exatamente a origem e o destino dos recursoa que formam o oatrimônios incríveis. Parabéns à folha e seus colaboradores pela coragem de entrar em terreno tão pantanoso.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
116 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 12h04
Sou descendente de Drusos do Líbano (meu avô) não sou ligado a nenhuma religião. Vejo nesses comentários uma profunda falta de visão decorrente da paixão que envolve toda questão. Não é preciso de grande esforço para desvelar as mão assassinas dos radicais tanto islâmicos quanto judeus, de um lado apoiados por Irã e Síria e do outro dos falcões da guerra americanos. É angustiante que os medievais do Islã e os "civilizados Anglos Saxões" continuem com esses confrontos, gerando guerras pelo mundo ( Afeganistão, Iraque, Líbano, Chechenia, Balcãs, Índia e Palestina...) O povo Palestino é um detalhes mórbido nesse jogo de interesses geopoliticos e religiosos insanos. A situação vai muito além do que denunciar Israel com Estado genocida ou implicar o Islã na loucura religiosa de grupos desprovidas de mínimos morais, éticos e democráticos (conceitos que devem transcender ao conteúdo religioso). Israel precisa da paz tanto quanto os árabes Palestinos, mas para isso acontecer deve-se afastar os atores que atuam nos bastidores sabotandor qualquer passo em direção a paz verdadeira.

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2008 07h37
Como diria o noso saudoso Cafunga, antigo goleiro do Galo Mineiro, Só tem cabeça de bagre nesas câmaras municipais. Ele foi vereador em Belo Horizonte e sabia muito bem o que estava falando. Esses caras não fazem nada e ganham salarios e mordomias sem nenhum retorno para o povo. Tem mais é que acabar com essas câmaras e com esses vereadores caras de pau.

Em PEC dos vereadores
1 opinião
avalie fechar
Em 22/12/2008 07h13
Chinaglia é um homem é um dos melhores quadros de políticos no Brasil, em que pese está no PT. Gosto do jeito acertivo, seguro e direto com que trata as questões no Congresso. Acho que se ele conseguir ser objetivo sem perder o viés ético e os compromissos com a democracia popular, sem ideologismos anacrônicos, será muito importante para São Paulo e para o Brasil o seu sucesso político.

Em Eleições 2010
277 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2008 12h03
Como é irônico os bajuladores de primeira fila do nosso popular presidente. Condenam uma suposta classe média de preconceito e torcida contra, seja aos conteúdos ou as formas. Claro que nosso presidente é um sujeito com educação formal rasa, mas tem muita capacidade política e e exelente retórica. A classe média, não é fácil identificar esse conceito nem localizar quem constitui essa classe, é quem sustenta e sustentou nosso sindicalista presidente. Não acreditava que os mesmo que pintaram a cara e fazinham passeatas pela política com ética suportou ao mensalão e aos vários tramboques que assolaram nosso centro de poder. É a classe média que vai sustentar o nosso presidente sindicalista e seus aloparados até que o empobrecimento os separe... Aos petistas de plantão digo que sejam menos vítimas e mais realistas quanto a situação do Brasil e do mundo face a crise que se aproxima impiedosamentde.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 13h14
ESSES ADVOGADOS CRIMINALISTA SÃO UMA PIADA, DIGA-SE, DE MAU GOSTO. SEMPRE OPNANDO EM DESACORDO COM O INTERESSE PÚBLICO EM POSICIONAMENTO QUE DIZEM TÉCNICO, MAS NA VERDADE TENDENCIOSO E DESCABIDO. VAMOS LÁ CRIMINALISTA, ESTEJAM DO LADO DA JUSTIÇA POPULAR AO INVÉS DE BAJULAR OS POTENTADOS. LEMBRO A VOCÊS QUE PILATOS TEVE UM COMPORTAMENTO TÉCNICO E FUNDADO NA MAIS CORRETA DOUTRINA JURÍDICA DA ÉPOCA...

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2008 06h57
É deplorável o que vem acontecendo ao povo palestino. De um lado o imperialismo judeu insensível ao mais elementar direito do povo palestino de tocar a vida com o mínimo de dignidade, do outro os fanáticos islâmicos, armados ideologicamente e materialmente por potências que teimam em conceber o mundo nos moldes da era medieval. Quem sofre é a população, usada como anteparo de interesses diversos dos seus. Pobre povo palestino, até onde vai esse sofrimento...

Em Violência em Gaza
75 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 09h46
Concordo plenamente com o deputado, a polícia civil, não só de São Paulo mas de Minas Gerais também, é corrompida, prepotente, desnecessária, incompetente e brutal. Prefiro me submeter por puro temor aos meliantes armados pelo Estado pois sei que de cima da prepotência pode um celerado disparar uma arma ou prejudicar deliberadamente qualquer um que se posicione no caminho desses párias. Parabéns deputado, por ter coragem de dizer verdades mesmo correndo riscos seríssimos.

Em Greve da Polícia Civil
55 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 09h47
Olimpíadas!!!??? Piada de mau gosto para um país campeão da desigualdade e da esmola institucionalizada.
Precisamos das olimpíadas da moralidade, da ética e da vergonha na cara.

Em Olimpíada-2016
21 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 18h37
Posso antever tudo que vai acontecer.
1 - Não vai acontecer nada que Dantas não interfira;
2 - A justiça (vendida) vai favorecer as petições dos advogados do banqueiro;
3 - A imprensa vai começar a plantar notícias favoráveis ao banqueiro;
4 - Os políticos, pagos por Dantas, vão formar uma frente (tropa de choque) para favorecer o banqueiro e se resguardarem para não correrem o risco de serem atingidos pelas notícias dos crimes;
5 - A polícia será colocada em seu "devido" lugar;
6 - O povo continuará com seu circo (novelas e futebol) na vidinha medíocre de sempre...
Esse é nosso Brasil, só mudará se fechar para balanço e internacionalizar não somente a Amazonia, mas todo território tupiniquim.

Em Mensalão
27 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 14h34
Salvo engano, nas investigações houve refenrência de que o banqueiro não teria dificuldades em contornar problemas no âmbito do STF e STJ. O fato se configurou, o banqueiro não teve a menor dificuldade com o STF, uma vez que conseguiu se safar da prisão, mesmo sabendo o prestigioso ministro que julgou o pedido de liberdade que o banqueiro Dantas tem muita influência e poder de coagir possíveis testemunhas, suprimir provas e fazer arranjos dado ao seu enorme poder econômico.
Conclusão: justiça para os meus inimigos, quanto aos amigos os benefícios da omissão e covardia...

Em Mensalão
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 11h22
Esse Roberto Souza fez um comentário no meu ponto de vista racista. Vejo assim, pois relaciona dois personagens negros para se referir ao eventual fracasso de um ou do outro. Como inocente ou mau intencionada pode ser tal comparação, onde coincide somente o fato de ser notadamente referenciado na origem "racial" dos personagens em comparação. Não sei se Obama será um bom presidente,assim como não faço premonições sobre a Clinton e o republicano. Sei que Qualquer deles que vier a ter sucesso no intento não modificará de forma radical o estado das coisas no panorama interno e externo dos EUA.

Em Eleições nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 11h23
Onde está a liberdade de expressão?
No comentário não ofendi e nem fiz referência específica à grupos ou pessoas... Me vejo censurado pela Folha.

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 31/03/2008 15h42
"FICHA" LIMPA" Como essa expressão é contra senso e ridícula diante das falcatruas... A justiça eleitoral é omissa e vergonhosamente medrosa, pois nada faz e nada fez e nada fará para barrar os "fichas sujas" de todos os espectros ideológico, se é que depois do pragmatismo político petista podemos usar esse termo, visto que parece chegamos de fato ao fim da História. Justiça e lei é controle social para manter o status quo e o sistema do jeito que está. Justiça é para quem pode contratar a peso de ouro um capitalista-mercenário-advogado inteligente e esperto. Para o resto as batatas...

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 20h05
Caro Marcos Adriano, Não estabeleço relação entre a personalidade de Marcelo e os personagens do Grande Nelson Rodrigues. Você deve concordar que uma das caracteristicas literárias do nosso Escritor era desnudar em suas obras aquilo que Plinio Marcos escancara. Marcelo é controverso e toca naquilo que incomoda mas as sociedade prefere escamotear o que está latente. Marcelo produz situações que de alguma forma faz com que as máscaras caem. Estabelece tensão com a lésbica enrustida, fala do banana idiota, observa a prostituição da boa moça confronta o garoto musculoso sem cérebro, é mau, mas ampara e muitas vezes toca em feridas escondidas... Prá mim tem algo de Nelson Rodrigues nesse conjunto de situações.

Em "Big Brother Brasil 8"
29 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca