Comentários


Comentários de marcos nunes
Em 14/10/2009 14h18
Mais dois ou três resultados desse e o Serra abdica da pré-candidatura... Independentemente da qualidade do governo, os últimos números são expressivos, a economia tem avançado e isso é bom para todos. Quer dizer, todos não (ver nome acima).

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 19h49
Direitopatas dizem sempre a mesma coisa e acusam os outros de fazê-lo. Não é hora de picuinhas. Do jeito que a turma entende parece mesmo que pegaremos bilhões de dólares e queimaremos. Sim, obviamente muita roubalheira acontecerá, mas são bilhões e muitos desses bilhões serão distribuídos às pessoas através das obras que serão feitas e demais investimentos. Um incremento e tanto.

Em Olimpíada-2016
sem opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 14h18
As Olimpíadas trarão benefícios, queiram entender ou não seus oponentes. Problemas? Ladroagens? Ok. Alternativa, qual? Equivalentes problemas e ladroagens em Madri? Tem gente que acha que o Rio está na mão de traficantes, etc. Moro no Rio desde que nasci, há 48 anos, nunca fui assaltado, sou suburbano e não frequento a Zona Sul. Os males daqui são os males de qualquer metrópole, mas o carioca tem mais horizontes, não é um paulista travado na avenida homônima. O problema de vocês é a dor-de-cotovelo quanto a associação da vitória ao governo e ao Lula. Liguem não; afinal, é só mais uma...

Em Olimpíada-2016
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2009 12h29
Uma das principais características dos críticos mais acerbos do governo é escrever para os jornais em caixa-alta, como se estivessem a gritar, histéricos. Coisa mais cansativa... Todos sabemos dos males deste governo, herança maldita do anterior e anteriores, pois os políticos do PT possuem formação política equivalente aos dos demo-tucanos, embora a formação econômica deles já não seja tanta, ou seja, não foram ricos para o Estado, mas classes-médias entre trabalhadores e intelectuais, e estes, com o Estado à mão para governar, pensaram: que mal tem festejar um pouco, né, já que teremos que manter os festejos para comprar alianças? Bá, por aí vamos, mas é simplesmente incontestável que a escolha deste governo por forjar um mercado interno mais forte sustentaram o crescimento econômico e propicuiaram melhor resposta à crise global. E isso não tem jeito, por isso Efeagagá e seus defensores estrilam inutilmente, pois percebem a derrora eleitoral como certa, daí porque Serra anda a pensar em pular do barco presidencial tão logo fique configurada a candidatura governamental em franca ascensão. O resto é gente babando na gravata, sem vem o óbvio ululante...

Em PIB 2009
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 15h00
A turma tá muito indócil... Independentemente do preço do petróleo, do nacionalismo troncho, do propagandismo de primeira hora, a questão da oposição mesmo é fazer tudo para estacionar qualquer projeto, seja ele de interesse nacional ou só de interesse partidário, isso não importa. Tudo que vier para ajudar o governo, não importa se paralelamente esteja ajudando o país, deve ser contestado, protelado, negado, etc.. Em suma: se o governo só se preocupa com seu "projeto de poder", a oposição faz exatamente a mesma coisa. Podem dar as mãos: cara dum, focinho doutro. Convém, no entanto, não esquecer: há 8 anos atrás estávamos de pires na mão, reféns do grande programa Perspectiva Zero. Agora, embora o crescimento não seja nenhum espetáculo, as amarras caíram, os investimentos cresceram, o nível de emprego aumentou, bem como a massa salarial, e nada devemos ao FMI. Ah, foi tudo assentado por Efeagagá... Caramba, quando é que essa viola vai parar de tocar, hein?

Em Pré-sal
36 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 12h44
Pela insistência em (re)trabalhar números, alguns insistem em afirmar a exatidão da Economia, que não é Matemática, mas dela se utiliza para seus fins, e suas bases concentuais estão marcadas pelos compromissos ideológicos de seus teóricos. Em Economia, 2+2 pode ser igual a 10, como também pode ser igual a menos 10, como, aliás, ocorreu nos últimos 18 meses. Parem de evocar a Matemática como garantia a teses econômicas, o argumento é completamente furado, não passa de um sofisma típico daqueles que defenderam o Estado mínimo para a população em geral e o Estado máximo para as corporações financeiras, e foi o último que valeu aos bancos quebrados os atuais lucros e distribuição de bônus milionários a seus executivos. Mentira não tem equação.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 14/07/2009 17h02
Quando acessamos o noticiário político, comentamos política; quando acessamos a ilustrada, comentamos cultura; cotidiano, as mazelas de nossas ruas; enfim, quando acessamos esporte, comentamos esporte, e não política, cultura, ou cotidiano. Contam-se aos milhares os comentários para as notícias políticas. Não há nenhum problema, depois de chorar (ou rir, quem sabe) com nossos problemas políticos, econômicos, etc., viemos aqui e também choramos (ou rimos, sei lá) com os problemas de nossos (ou dos outros) times de futebol. Dá para entender, né?

Em Santos
1 opinião
avalie fechar
Em 05/06/2009 12h37
Uai, a Soninha não falou que ele tava ocupado "governando" São Paulo?

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 14h30
Gostaria de perguntar: 1) quantas ditaduras existentes sofrem bloqueio econômico dos EUA? 2) Com o fim dos regimes "comunistas" do Leste Europeu e a inexistência de cooperação Cuba/URSS (que acabou) o que justifica a manutenção do bloqueio? 3) Se gostam tanto de eleições "democráticas", por que não respeitam as que, por 2 vezes, elegeram Lula?; 4) Se pregam a "alternância de poder" hoje, por que antes pregavam a "continuidade do que está dando certo" (para alguns, é claro, não para a maioria); 5) Por que os EUA não bloqueiam a China, um dos poucos regimes, ahn, comunistas existentes? É porque lá há democracia e Inexistem mísseis nucleares de longo alcance ou "armas de destruição em massa"?
O fim do bloqueio significaria a restauração das relações democráticas, e seria um exemplo dos EUA para Cuba, ajudando mesmo a integração política da ilha.

Em Governo Obama
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 16h13
Gabeira, o Lula pode estar constragido com o Paes, mas o Rio com os dois, você e o Paes. Pior ainda: o Rio se olha no espelho e só vê uma pálida imagem de uma cidade que, um dia, se quis maravilhosa, mas era só natural: a partir da ocupação humana, tudo andou de mal a pior, até desaguar, neste momento, nessa escolha de Sofia, entre dois arquétipos lamentáveis de cidadãos mentalmente obstruídos.

Em Eleições - Rio
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 13h52
No ano 2000, a ONU estipulou que, com 150 bilhões de investimentos anuais, a fome e a miséria seriam erradicadas do planeta em 2015. Pois bem, em 2008 já se reconheceu que a meta não será atingida, por falta dos referidos investimentos. Em 2008, todos os Bancos Centrais dos grandes países lançam pacotes de bilhões a trilhões de dólares no ar, que cairam sobre as panças dos bufunfeiros, como os da AIG que, após falência, gastaram 400 mil dólares em um resort. Capitalismo é isso aí, nada mais.

Em Crise nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h52
Qualquer eleitor minimamente consciente sabe que todos os candidatos que hoje trocam farpas ontem trocavam cargos e amanhã assim o farão, à exceção daqueles que se colocam à esquerda, que trocarão assim cargos só entre eles, enquanto hoje também trocam farpas. Exceção feita à Soninha, claro, que está que nem barata tonta nessa eleição, sem saber se está ajudando os demos e tucanos a forçar o segundo turno ou à Martha com seu bom mocismo que não consegue, afinal, tirar mais que meia dúzia de votos da Suplicy. Queridos eleitores do PSDB, não chorem mágoas agora, amanhã estarão todos no governo, com a vitória de Kassab, cujos eleitores não devem se importar com os ataques de Alckmin, que, se virorioso, terá Kassab et caterva em seu prestigioso governo, preparando terreno para a eleição de Serra em 2010. Queridos petistas, mantenham as esperanças; afinal, quem é governo federal, ganhando ou não a prefeitura, leva a vida na flauta. E vamos tocando nosso belo país, à revelia do povo que tem que trabalhar para manter a festa da conciliação das autodenominadas "elites"

Em Sabatina da Folha
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca