Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marilia Shiraiwa
Em 25/06/2008 00h53
O país perde uma mulher, que na condição de primeira dama, não foi uma figura apagada, uma sombra de seu marido, pelo contrário, tinha uma carreira antes de ser a primeira dama e nesta condição, deu os primeiros insights das políticas sociais que hoje estão sendo ampliadas pelo atual governo. Lamento pela família e lamento pelo país, que perdeu uma mulher inteligente, sensível. Com ela vai uma parte da história política deste país, de quem viveu um dos períodos mais trágico, do qual não devemos em hipótese alguma ter saudades, mas sim saudades dos tempos, em que os políticos nos faziam parar e ouvir suas idéias, projetos, sem a mesmice que ronda a política atual em que infelizmente a mediocridade parece ser a tônica do discurso e das ações.

Em Morre Ruth Cardoso
31 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2008 19h18
Com relação a venda de terras no MT não há nenhuma novidade; com relação "ambientalista" Blario Maggi, nada de errado que uma reencarnação não resolva. Com relação a revolta do nortão do MT é por que estavam acostumados a usar a grana do subsidio para comprar carrões, mansões e madames fazerem lipos e torrar grana na Daslu. Madereiros de SINOP estão "puxando o carro", acabou a farra da madeira.
Com relação ao MT moro aqui há mais de 20 anos e os que aqui chegaram há muito menos tempo (7anos?) não verão a floresta como era e sim seus restos mortais, mas locupletem-se com a pseudo riqueza da monocultura.
Mas a boa noticia á a preocupada com os bagres Marina Silva aquela que muitos aqui saudaram com um "já vai tarde" vai voltar como articulista, mostrando os erros, equívocos da politica ambiental do país, em uma posiçao privilegiada, a de quem conhece e sabe do que fala. Será um oásis nesta seara de asneiras que somos obrigados a ler e ouvir.
Bem vinda seja, Marina dos bagres (peixes bem mais inteligentes do que muitos humanos, que andam por aí).Floresta em pé é floresta sustentavel o resto é "faleiro de carneiro novo, que caiu no tijuco, aloita com o destino e sai breado sem era e paquera . Agora quando, vôte? "
O blog ciencia em dia aqui na FSP está imperdivel, lá,pelo menos asneira tem resposta a altura !!!!!

Em Defesa da Amazônia
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 20h35
Convido os leitores, a visitarem o blog Ciência em dia de Marcelo Leite, aqui na folha na seção de blogs; um espaço de discussão inteligente e melhor ainda as réplicas do moderador. Com relação ao MT nem todos concordam, (ainda bem), com as vozes de celeiro do brasil, e sua politica de expansão de fronteira agricola. Motivos para frequentar as paginas da mídia MT e o atual governo tem e muito ( o desmatamento aumentou no MT) e o INPE estava errado com uma tecnologia de ponta em tempo real?. Como diria o falar cuiabano, chega de faleiro e aloitar com o destino, MT está na Amazonia Legal, embora algumas vozes ecoem discursos contrários. O novo minsitro tem como condição sine qua non resgatar a dignidade do MMA. Se vier ao MT verá, que o que se fala é a realidade, e o discurso desenvolvimentista, praticado é falácia, esgota-se per si .
Renovo o convite ao blog de Marcelo Leite, quem sabe o que fala faz a diferença! E como faz!!

Em Marina Silva
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 13h06
Sugiro aos leitores que leiam o texto postado no blog do Marcelo Leite " Ciência em dia"aqui mesmo na folha o texto "fatos e lendas sobre raposa serra do sol"; aliás neste blog temos outros textos de temas estão sendo de debatidos.As réplicas do jornalista são brilhantes e mostram que em muitas vezes fala-se sem argumentos, julga-se sem fatos, e denuncia-se sem provas.

Em Conflito em terra indígena
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 13h34
A mídia divulga que agora é a vez do reitor da Unifesp que vai depor na CPI dos cartões e os alunos estão protestando, pelos até o momento, supostos gastos excessivos ; será o inicio de um desfile de reitores na CPI? será o inicio de uma onda de protestos dos estudantes no país? Se for com certeza alimentará as exdrúxulas opiniões manifestadas inclusive neste blog

Em Ocupação da UnB
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 17h26
Li na mídia a noticia e transcrevo. "O MEC anunciou hoje medidas que vão limitar as ações das fundações de apoio a universidades. O anúncio foi feito após denúncias de irregularidades envolvendo a Universidade de Brasília (UnB) com a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, a idéia é que as fundações fiquem restritas ao apoio à pesquisa, evitando situações como o caso da UnB. Para isso, foi assinada uma portaria interministerial entre o MEC e o MCT estipulando que, a partir de agora, todas as contas e o estatuto das fundações de apoio sejam subordinadas ao Conselho Superior das Universidades. Além disso, a portaria prevê que todos os recursos transferidos da fundação para a universidade sejam feitos em espécie e incorporados à receita da universidade, ficando assim sujeita às regras de licitação. O MEC também estipulou que pelo menos 1/3 do conselho deliberativo das fundações seja indicado pela universidade e que 2/3 dos professores das universidades estejam envolvidos em todos os projetos de pesquisa financiados pela fundação, item que, na visão do ministro, vai evitar a terceirização. A fundação que não cumprir os requisitos será descredenciada pelo MMEC e não poderá mais participar de projetos de apoio a universidade".
Se isto realmente vai acontecer, não sei mas o MEC se pronunciou, acoplado ao protesto dos alunos.

Em Ocupação da UnB
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 17h26
Sr Pedro de um modo mais simples sem entrar em detalhes epidemiológicos, ocorre no RJ o "ciclo da doença" ou seja, há 20 anos a dengue sorotipo 2 ou tipo II circulou e aqueles que foram expostos imunizaram-se; Atualmente o tipo II voltou a circular no RJ, portanto os adolescentes e adultos daquela época que contraíram a dengue II, não estão mais expostos e as crianças mais propensas por não terem tido contato ainda, entre outros fatores . Aqueles que tiveram a oportunidade, de terem contato com os três tipos nos episódios de dengue e não contraíram a forma hemorrágica, estão imunes até que uma nova variante esteja circulando.
Os animais sinantrópicos ou seja, aqueles que vivem concosco, embora não sejam desejados, tem de nossa parte as condições ideais para sobrevivência, abrigo, água e alimentação e no caso específico da dengue temos as três condições satisfeitas, com os criadouros domésticos nas cidades; aliado a isso temos a resistência de parte da população em permitir o acesso dos agentes de saúde ambiental nos domicílios. Se nos conscientizarmos, que uma tampinha de refrigerante jogada na rua cheia de água, é um criadouro, que uma bromélia no jardim repleta de água também, começamos a perceber como nós propiciamos o ambiente ideal para o mosquito
Espero ter esclarecido suas dúvidas, reitero de forma simples.

Em Dengue
9 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 00h59
Dr Fernando o senhor tocou no X da questão o trabalho do PSF, que com um pediatra estaria mais completo, afinal o pediatra cuida do futuro adulto e previne futuras doenças; a Tv mostra num jornal noturno a diferença entre duas cidades do RJ, Niterói e a capital, com geografia semelhante; em Niterói o trabalho do PSF, cotidiano casa a casa, fez a diferença em relação ao Rio pois os agentes de saúde são parceiros da comunidade e assim zero casos em Niterói e todos os descritos no Rio de Janeiro. Portanto, mais uma vez o controle da dengue é comunitário, tendo cada um de nós o papel de protagonista e não de coadjuvante. a fórmula é simples para o controle, mas necessita, inclusive de investimentos em recursos humanos capacitados para atuar na comunidade
Em uma sociedade, que prima pela busca da beleza e tem, um apelo de impacto nos cursos de medicina(inclusive) porque me especializar em pediatria,com remuneração alvitante, se posso ganhar muito mais explorando a vaidade humana?
Seu comentário foi oportuno, esclarecedor, conciso.
Continue nos auxiliando a compreender o caos que a cidade maravilhosa (ela é) vive neste episódio , enquanto seus governantes parecem viver em outra realidade

Em Dengue
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2008 22h33
Dona Rosana eu não tenho por hábito de postar frequentemente comentários em blogs, pois vejo tanta desinformação, que desanimo, mas a senhora tocou num ponto que me chamou a atenção e tomo a iniciativa de discordar. As tentativas de armadilhas atrativas para mosquito da dengue serão inúteis do ponto de vista da saúde ambiental, pois se o ser humano não se incomoda com o mosquito em sua casa e não toma providencias para mantê-la limpa, os cientistas pouco podem fazer, pois a educação em saúde ambiental necessita da ação individual para a coletividade, minha casa, sua casa, nossas casas refletem nosso conceito de meio ambiente e nossa educação para com ele. Vacina contra a dengue? As variantes do vírus não permitiram até agora uma vacina efetiva por isso ela não pode ser aplicada. Dengue não apresenta as mesmas características da paralisia infantil, da febre amarela, do sarampo. Com relação a sua busca na internet com relação ao gênero Saimiri, primata de pequeno porte presente nas florestas tropicais (por sinal um animal extremamente inteligente e habilidoso a senhora não imagina quanto), ele não é o culpado, o único vilão e não deve ser exterminado, quem invade seu habitat até então em equilíbrio é o homem, com o desmatamento, a expansão da fronteira agrícola, os culpados somos nós a sociedade humana, não a senhora especialmente, mas nossa espécie. Ele (o primata) é um vetor para a febre amarela doença esta sim facilmente evitável com a vacina, que está urbanizada pelos fatores acima descritos. Se nós somos os responsáveis por estarmos trazendo as doenças silvestres para ambientes urbanos que tal uma extinção em massa da espécie Homo sapiens? Quanto às doenças pré-históricas como à senhora diz, estas eram controladas por outros fatores que não se aplicam aos aglomerados urbanos atuais. A ciência não tem condições de responder de forma imediatista desejos e exigências como a senhora expressa em seu comentário. Com relação a dengue no RJ infelizmente ela atingirá os susceptíveis, ou seja, aqueles que ainda não contraíram a dengue e neste grupo enquadram-se as crianças, pois a maioria dos adultos já foi infectada e está aparentemente a salvo.
De qualquer forma fica meu agradecimento pelas suas confusas e desinformadas opiniões, pois se a senhora não as tivesse postado, eu não as teria lido e não teria me sentido estimulada, após uma tarde de trabalho, lhe mostrar os seus equívocos. Foi uma oportunidade feliz para mim do "bloco dos cientistas" difundirem para a senhora (comunidade) um pouco do conhecimento (é uma gota d'água), mas as gotas d'água consolidam o oceano, o conhecimento também é assim.

Em Dengue
22 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 16h12
Senh@res blogueiros estes embriões são um conglomerado de ADN, um algomerado celular, devem estar na fase de mórula ou maciço celular e só irão diferenciar-se em tecidos em fases subsequentes e em meio adequado no caso o útero feminino. São embriões cujos progenitores já devem ter tido êxito em sua tentativa de reprodução assistida, portanto seus progenitores os descartaram, os abandonaram em tubos de criogênio, não tem mais interesse em utilizá-los, e por isso devem ser utilizados em terapia celular pois são amostras de DNA .Não tem ainda uma vesícula pulsante que mais tarde irá ser denominada coração, nem cérebro, nem mente . Difícil de entender? mas é a realidade, são conjunto de células. Ciência e tecnologia não se pautam por teologias, politicas, buscam atender as demandas da sociedade e até se prove o contrário são indispensáveis.
A falta de informação é o cerne desta discussão pouco profícua e muito inútil, e a Igreja católica já demonstrou com a condenação de Galileu que seu papel não é determinar os rumos do progresso científico para salvar vidas humanas e e sim apenas e tão somente opinar sobre o tema.

Em Células-tronco
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 22h25
A filha de um casal amigo docentes universitários, que conheço desde menina foi impedida de continuar sua viagem a Lisboa onde participaria de um evento internacional, estava inscrita com trabalho aprovado; aluna de um PPG de uma das conceituadas IES do país, com todos os requisitos necessários para a conexão em Barcelona. Foi detida e deportada.
Deste lamentável episódio temos a resposta do embaixador evasiva, contestada pela mãe de um dos envolvidos. Não há mais comentários a fazer.

Em Espanha deporta brasileiros
1 opinião
avalie fechar
Em 12/09/2007 23h01
Não me causou surpresa o resultado desta sessão. Afinal somos todos inocentes até prova contrária e como não houveram provas substanciais (como demonstrou a votação a favor e as 6 abstenções ) não há culpados .
Foram eleitos de modo legitimo e transparente, afinal nossa urna eletrônica não é um sucesso eleitoral internacional ?
Foi apenas o senador e presidente desta casa que quebrou o decoro parlamentar? Com certeza não.

Em Absolvição de Renan
28 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca