Comentários


Comentários de Marize Schons
Em 10/11/2008 02h46
. Provavelmente essa crise traga renovações, ou melhor, essa crise trouxe renovações com a eleição de um presidente negro para a Casa Branca, tudo pela publicidade, talvez inconsciente, de que na America tudo é possível, mas nao podemos esquecer que estamos tratando de um potência hegemônica e arbitrária, portanto independente se o presidente americano é preto ou branco, é honesto ou nao, ele continua sendo um legitimo lider americano, ou seja, continuará tentanto sustentar a superioridade da potência, mantendo a balança mundial pendendo sempre para o lado de sua nação; essa politica pode ser feita por um antipático George Bush ou por um sorridente Kennedy. Portanto Barack Obama pode se influênciar com a politica de boa vizinhança de Roosvelt, mas sempre exercerá a politica internacional aplicado por Truman, logo, baseada APENAS pelos interesses norte-americanos.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 10/11/2008 02h44
A desastrosa campanha internacional desempenhada pelo governo Bush também se deve à Guerra do Iraque, que nao aconteceu no período da Guerra Fria, mas também, nao explicitamente, aconteceu por causa da necessidade dos estadunidenses de reafirmar sua influência, logicamente, travestida com os mesmo argumentos que provocaram, durante o perído de 45 até o fim da URSS, o financiamente das grandes ditaduras, a estimulação ao narcotráfico latino-americano e as reuniões para "paritidinhas" de um jogo perigoso chamado "guerra" entre o bloco socialista e o bloco capitalista, usando outras nações como "bonecos de combate" com a finalidade de saberem se o mundo teria mais bandeiras vermelhas ou azuis pregadas em seu território. Tudo isso se deve ao fato de que no fundo o povo americano é um povo amendrontado, ou seja, eles temem o desgaste do seu império, desgaste esse que é praticamente inevitável. Por esse motivo a crise mundial de 2008 é tão ameaçadora, nao só para a insegurança dos estadunidenses, mas porque o sentimento de insegurança norte-americana é a insegurança da segurança do mundo inteiro.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 04/07/2008 01h22
Ver as FARCS apenas como o bicho papão, o lobo mal, um grupo de terríveis e malvados traficantes e seqüestradores é a forma de encarar a situação de um jeito convencional e de fácil entendimento, porém essa situação é muito complexa. Não podemos ter uma visão unilateral da história, a FARCS é proveniente de um puro movimento guerrilheiro nos anos 60, apenas em 1980 (década que eles aceitaram uma trégua, mas dois candidatos a presindência da UP e mais um senador foram assassinados brutalmente) começou a ter relações com o narcotráfico. A tentativa de impor que as FARCS são apenas um grupo terrorista é, camufladamente, um jogo de interesses tanto dos EUA quanto do governo de Uribe. As Farcs estão interessadas em resolver esse conflitos, na verdade quem nao está muito afim sao os que, de certa forma, incentivam e conseguem vantagens com a guerra: Uribe, Bush e algumas partes da mídia. Enquanto nao houver a negociação de paz, e nao a imposição das rendições, as Farcs nao vão parar com essa forma questionavel de lutar.

Em Reféns das Farc
28 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca