Comentários


Comentários de Michele Hastreiter CURITIBA / PR
Em 07/10/2007 20h06
sem querer tomar partido de uma nacionalidade ou outra, me parece que esta discussão tomou um rumo (não só aqui nestes comentários, mas em tudo que se refere a Madeleine) que não tem NADA a ver com a pobre garota.
critica-se os ingleses, ironicamente chamados de súditos da rainha por alguns aqui...
criticam-se os portugueses...
e parecem estar esquecendo que em algum lugar do mundo ou, na pior das hipóteses, do "universo", existe uma linda garotinha esperando que sua história seja desvendada e que a justiça seja feita.

Em Caso Madeleine
12 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 20h06
mesmo que estivesse convencidos do rapto devido a má fé dos mccann que implantaram a notícia, o local do crime deveria ter sido analisado, até mesmo para recolher evidencias do possível raptor.
se isto tivesse sido feito na época do evento, com certeza o caso estaria no mínimo mais perto de um desfecho.

Em Caso Madeleine
11 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 18h08
é verdade. 5 meses. erro meu.
sobre o detector de mentiras, eu li que a legislação portuguesa proibe os suspeitos formais de darem declarações públicas sobre o crime.
se se submetessem ao detector de mentiras em um programa de tv estariam obviamente descumprindo esta regra, não?

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 17h59
ludwing, vou me abster de responder os seus comentários daqui pra frente, pois já dizia a velha frase: "Grandes mentes discutem idéias; mentes médias discutem eventos; pequenas mentes discutem com pessoas."
O senhor sequer consegue rebater idéias com uma pessoa que nunca viu e com quem discute pela internet. Precisa logo descapacitar o seu opositor, com total e completo desconhecimento de causa. Sou aluna de Direito sim. Não estou no primeiro ano, e se Deus quiser logo irei me formar. Estudo o Direito brasileiro e não o Europeu e tampouco pretendo me especializar na Área Criminal, mas transmiti as minhas idéias e opiniões sobre o caso, as quais o sr não conseguiu rebater sem tentar me desqualificar. Como última resposta ao senhor, saliento que no Brasil também é possível uma condenação sem um corpo sim, pelo Princípio do Livre Convencimento do Juiz, já que o Direito brasileiro não estabelece hierarquia entre as provas. Mas para isto são necessárias PROVAS e não ESPECULAÇÕES, o que até hoje não se verificou no caso dos MCCann.

Em Caso Madeleine
28 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 17h42
Zélia, por favor, se puder me indicar quais os sites confiaveis para eu procurar informações sobre o caso eu agredeceria, pois como não sou de Portugal tenho acesso as notícias portuguesas pelo mecanismo de busca do Google e não sei precisar quais os veículos de comunicação são confiáveis ou não mesmo.
Eu já postei vários comentários mas não tenho conseguido ver as minhas respostas, então não sei se elas estão chegando! hehehe...
Vou esperar para ver pq já nem lembro mais o que eu respondi e o q ainda não respondi!
Só tenho a dizer também que acho completamente desnecessário a conotação patriótica que a questão da Madeleine tomou. Portugal X Inglaterra, um criticando a atuação do outro, qdo na realidade o objetivo das polícias de ambos os países deveria ser encontrar a solução para este crime.
Não há que se falar na nacionalidade dos cães por exemplo, ou em qual país é melhor Portugal, Inglaterra, Brasil, Alemanha, etc.
O importante é descobrir o que aconteceu com Maddie.

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 17h27
ludwing, o numero de agentes colocados a disposição do caso não exime a falha grave de não ter havido busca por indícios no local do crime.
foram procarar agora, mais de seis meses depois e aí alegam ter achado sangue, cabelo, cheiro de cadáver e etc. se tivessem feito isso no dia, quando todo este material ainda estivesse fresco, talvez não houvesse todo este mistério... talvez os pais já tivessem sido condenados. ou talvez completamente isentados de responsabilidade...

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 17h22
Zélia,
não estou acusando a polícia de um crime, estou manifestando uma percepção minha acerca do óbvio: não tomaram as providências necessárias, enqto autoridades responsaveis pela investigação do caso.
assim como constatei o óbvio em relação aos mccann: não foram pais responsáveis ao deixarem seus filhos sozinhos no quarto em qto jantavam com os amigos.
constatar o óbvio não é por ngm na fogueira. acusar ou ao menos sugerir para o mundo todo que vc cometeu um crime barbaro baseado em especulações inconclusivas é.
quanto a calma da mãe na hora... aí vai o diz que me diz... eu li uma reportagem de uma camareira que disse q a mãe saiu do quarto chorando e desesperada. qto a ter ligado primeiro para o sky news, há provas de que foi ela, a mãe em pessoa, quem entrou em contato com o canal? (estou perguntando, não sei mesmo.)
quanto aos gemeos continuarem dormindo... Eu tenho um irmão de 8 anos, ou seja, bem mais velho q os gêmeos, que quando dorme no sofá da sala a gente leva ele pra cima, troca a roupa, escova os dentes e coloca na cama sem que ele abra os olhos! E obviamente ele não é sedado pra isso. Criança tem sono pesado mesmo! Mas se este foi um fato que chamou a polícia na época e uma simples mechinha de cabelo é possivel para o exame toxiologico, porque eles não discretamente pegaram uma amostra?
como disse, não sou uma defensora dos mccann. não estou certa da inocencia deles. só não quero uma condenação prematura.

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 17h15
obrigada vera! =)

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 16h54
Claro que o local estava contaminado! Se tivesse ocorrido isto comigo, dificilmente eu manteria a voz da razão e certamente bagunçaria o local do crime, não com o intuito de desconfigurar a cena, mas devido ao próprio desespero, eu procuraria pelo meu filho debaixo do sofá, da cama, do tapete, dentro do armário por mais que isso pudesse parecer inútil e até ridículo para quem estivesse observando de fora. Na falta do que fazer, na absoluta impotência da situação acho extremamente crível que a bagunça no quarto tenha ocorrido até mesmo por uma tentativa desenfreada de solucionarem o mistério sozinhos e o qto antes.
Não sei o porque da demora para acionar a polícia. Eles dizem que chamaram e q a polícia que demorou para chegar, pelo que li... O que se fosse no Brasil, pelo menos, seria perfeitamente verdadeiro. Mas eu não afirmo com toda a certeza q eles são inocentes. Só acho que os argumentos acusatórios estão sendo excessivamente propagados e são inconclusivos.
E qto a polícia, penso que agiu, no mínimo, com imperícia na ocasião. E acho que o que não tem razão de ser é vasculhar o quarto agora, 6 meses depois, quando outros hospedes já ficaram lá, quando já foi limpo trocentas vezes e quererem encontrar algo de concreto! É evidente que o que quer que se busque agora vai estar muito mais deteriorado do que na época. Se na época não procuraram, agora é que não vão achar nada concreto mesmo!

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 16h41
ludwing,
eu concordo absolutamente com a irresponsabilidade e negligencia dos pais.
e como afirmei em meu primeiro comentário, acho correto que sejam investigados e até mesmo suspeitos.
o que acho extremamente incorreta é a atitude da polícia portuguesa no sentido de:
1 - não ter tido as diligências necessárias à época do desaparecimento de maddie, principalmente no que concerne à investigação do local do crime.
2 - enxer a mídia portuguesa de informações diversas, conflitantes, acusatórias e difamatórias contra os mccann, baseadas, ao que tudo indica, em "evidências" inconclusivas.
creio ser uma questão de responsabilidade e até mesmo de bom grado utilizar-se do silêncio da justiça até que se possa ter PROVAS do que se está alegando.
acho profundamente desagradavel um dia ler: maddie morreu sedada. no outro ler: maddie caiu da escada. no outro ler: encontrado dna de maddie. e no outro: não há certeza se o dna era de maddie.
se os pais forem culpados, que sejam condenados.
mas se forem inocentes, já foram condenados pela opinião pública que dá credibilidade a estas informações.

Em Caso Madeleine
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 16h29
ludwing, pode até ser que a frieza inglesa seja um falso estereótipo, contudo não acho q o fato de ela não ter se desesperado em frente as câmeras seja indício de que ela tem culpa no cartório. sim, existem pessoas que choram e se desesperam, assim como existem pessoas que procuram manter a serenidade em público. isto é uma caracteristica da personalidade, decorre da criação da pessoa e não é prova nenhuma contra ninguém.
O resultado do DNA: até onde eu sei, inconclusivo. Já li até mesmo que era dos gêmeos. E conforme publicado na revista veja, o material coletado era em pequena quantidade, o que seria incompativel caso tivesse ocorrido o transporte de um CORPO, e que poderia ter sido transportado por objetos.
os cães farejadores podem AJUDAR na investigação. podem INDICAR o caminho. mas jamais admitiria que eles fundamentassem uma CONDENAÇÃO.
a questão do DNA na ponta do cigarro - diga-se de passagem, um exemplo clássico de prova ILÍCITA nas aulas de Direito Processual Penal - pode comprovar que a garota não era filha. o DNA no carro não teve resultados conclusivos. não questiono a eficácia do exame. nem estou falando mal de portugal... questiono sim a atuação da polícia que não tomou as devidas providências a época do crime e transborda informações inconclusivas e difamatórias para a mídia. todos são inocentes até que se prove o contrário. mas os mccann já foram colocados na fogueira.

Em Caso Madeleine
20 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 14h00
Critica-se a Kate por não chorar em Público. Mas não se deve esquecer que ela é Britânica, terra na qual é "feio" e desonroso extravasar emoções. Pode parecer estranho para o nosso sangue latino, mas é perfeitamente normal para eles.
Fala-se que o fato dela ter dito "eles a levaram" é um indicativo de que ela sabia quem seriam "eles". Ou será que o desespero de ver a sua filha desaparecida é desconcertante ao ponto de vc perder completamente a noção sobre o q falar?
O DNA encontrado no carro pode parecer incriminador, mas a própria revista Veja afirma que a quantidade era pequena para que estivesse se transportanto um corpo e que cabelo, suor e demais fluidos podem ser transportandos em roupas e brinquedos.
Os cachorros sentiram cheiro de cadáver? Ok. Quero ver convencer um juri a condenar alguém baseado no "depoimento" de seres que latem como meio de comunicação. Qual a confiabilidade destas "testemunhas"? E mais: qual a nossa capacidade de traduzir os sinais que eles emitem?
Claro, concordo, irresponsabilidade extrema deixar os filhos no quarto sendo que há serviço de babá no hotel.Concordo que talvez eles não sejam pais exemplos e que é muito estranho a demora para chamar a polícia e que o Gerry tenha se lembrado de ter visto a porta do quarto aberta só agora. Concordam que devam ser investigados e até mesmo que sejam considerados suspeitos.
Mas nada disso faz deles assassinos de criancinhas. E nada justifica o linchamento público a que eles estão sendo submetidos.

Em Caso Madeleine
15 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 13h56
Com todo o respeito as opiniões divergentes e estando bem ciente de todas as notícias que se propagam atribuindo responsabilidade aos pais de Madeleine pelo seu desaparecimento, só gostaria de ressaltar que independente de qualquer resultado que venha a se chegar para este trágico incidente, a Polícia Portuguesa falhou gravemente. Primeiro e principalmente porque em qualquer lugar do mundo existe uma preocupação em se analisar o local do crime tão logo se tenha tido notícia dele. Tal situação não ocorreu e, agora, quando todas as provas já estão suficientemente degradadas, surge a preocupação de analisar o quarto do casal. Independente de não haver suspeitas sobre o casal na época, a análise do quarto seria essencial para se verificar a presença de um possível raptor, coletar digitais e demais evidências!
Outro ponto que acho lamentável é que, ao acompanhar as notícias principalmente de sites portugueses, se percebe sim uma grande quantidade de especulações! Morte acidental por sedativos? Pode até ser.Mas andar pra cima e pra baixo com um corpo - que diga se de passagem - FEDE, durante meses a fio, sem que ngm perceba nada pra depois esconde-lo na Espanha?Ou mesmo que por 25 dias?Aonde ficou o corpo esse tempo todo q ngm viu, cheirou, percebeu ou desconfiou?E mais!Agora dizem q a menina pode ter morrido por cair da escada.Triste né, mas porque então os pais, já que desprovidos de culpa, a esconderiam e armariam todo este circo?Todos são inocentes até q se prove o contrário.

Em Caso Madeleine
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca