Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Nélio Santana
Em 28/01/2010 21h07
Pensei que a prerrogativa do veto presidencial ao orçamento (também uma prerrogativa, só que do congresso) devesse ser acompanhada por justificativas. Mas descubro pelo sr. Padilha que, se o orçamento não for do agrado de Dom Lula, ele vetará. Então, para quê o congresso se dedica por meses a fim de elaborá-lo? Que jeito estranho dessa gente em compreender os freios e contrapesos de um regime democrático! Aparentemente eles não possui grandes intimidades com o tema.

Em Orçamento
sem opinião
avalie fechar
Em 28/01/2010 14h41
"A polícia está fazendo cercos aos assentamentos e acampamentos da reforma agrária na região de Iaras-SP, portando mandados de 'busca, apreensão e prisão". A noção desses seres ao que é um Estado de direito é cômica... Chora com o Lula/Dilma, que eles terão uma palavra de conforto para vocês, e que justifique sua subversão às leis do país. Porque o Judiciário, para o bem da Nação, já não a tem.

Em Reforma agrária
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 11h57
É um caso tão clássico de alienação parental que somente os defeitos do Judiciário brasileiro (onde o Código de Processo deixou de ser um meio para alcançar justiça para ser um fim em si mesmo) explicam tanta demora para um desfecho óbvio. Mesmo os apoiadores da causa não aceitariam que acontecesse com eles o que ocorreu com o pai. A avó materna chama de tragédia a decisão, esquecendo convenientemente que o direito que ela julga ter sobre o neto seria o mesmo dos avós paternos. Fala também em transição suave. Mas o espetáculo grotesco a que submeteram o menino, expondo-o sem a menor preocupação de preservá-lo (o padrasto posou para os fotógrafos abraçado à criança) dá conta que os interesses do menor não eram tão prioritários como eles afirmam. Se fossem, tanto a mãe inicialmente como os avós superariam eventuais mágoas para proporcionar à criança a oportunidade de conviver com ambas famílias. Contudo, optaram por pleitear exclusividade nisso. Agora tudo tornou-se mais difícil. Dá para notar que não era exatamente bem que falavam do pai para o menino. Tambem dá para estimar o quanto eles deverão superar para serem novamente pai e filho. Quanto o padrasto pleitear a guarda nessa situação em detrimento do pai, a idéia soa tão absurda que só se explica pela paixão irracional pela demanda.

Em Caso Sean
25 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 13h10
Ao invés de defender instituições, a nanodiplomacia amorínica optou por defender pessoas, desconsiderando inclusive as instituições e a população hondurenhas. Resultado: micou com um Zelaya na mão e um discurso diplomaticamente irrelevante. Agora, Zelaya está se homiziando na embaixada brasileira, já que tem contas a acertar com a justiça do país; embaixada essa que, se considerado o discurso do nanodiplomata, perdeu a razão de existir, o que torna surreal o inacreditável: manter uma representação diplomática em um país no qual o governo não é reconhecido, donde se conclui que a única finalidade de termos embaixada em Honduras é homiziar Zelaya. Consolida-se assim a imagem da diplomacia nacional: barraqueira, ególatra, infantil e sem noção.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 26/11/2009 22h04
Sim, e daí???

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 23/09/2009 09h34
Quer dizer que Zelaya bateu na porta da embaixada brasileira pedindo abrigo porque senão, vejam só, ele dormiria no banco da praça... Então tá!

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 17h02
Quem são eles? Teriam condições de vir a público defender suas posições?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 21h12
Demiti-lo por quê? Tem que se apurar quem viabilizou essa contratação.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 20/07/2009 15h13
Para que serve a OEA de Insulza se de antemão coloca-se a favor de um dos lados do conflito que pretende arbitrar, impõe uma solução à revelia da constituição hondurenha e diante de uma inssurreição estimulada por esse lado que redundará em banho de sangue, limita-se a lamentar o desfecho. Agora, inssurreição prevista em Constituição? Esses bolivarianos não têm limites em suas imposturas.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 11h12
"Sarney se defendeu afirmando que jamais praticou um ato que não fosse amparado em sua conduta ética". Correto. Agora já sabemos de qual conduta ética estamos falando.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 13/07/2009 18h14
Se não foram tornados públicos quando da sua promulgação, como prevê a Constituição, então esses atos são nulos desde a sua origem, não carecendo sequer anulação. Se ninguém sabia, não valem. Simples assim. O oligarca quer parecer austero (é tarde, Sarnento!), mas essa medida não terá nenhum efeito na prática.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/07/2009 21h16
Obanana de pijamas só está assimilando a pauta de Chávez, posicionando-se de modo a não ser considerado um mediador imparcial nesta questão. Patético. Ruge como um gatinho para Irã e Coréia do Norte que, atemorizados, não dão nem pelotas para os EUA. Agora, com a perigosa Honduras, é diferente...

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 17h59
Quem sabe se a saída de Sarney é necessária ou não são os 81 senadores. Alguém tem de ter a coragem de explicar didaticamente ao molusco como funciona a independência dos poderes em uma República. Pelo jeito ele aprendeu sobre democracia com o Beiçola Chávez. Agora como é bonito ver um político que não tem apego ao cargo (segundo os parâmetros da governadora biônica) agir.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 01/06/2009 19h39
Eeeh Celso Amorim! Sempre antecipando os fatos com suas bolas fora! Realmente, merece ser motivo de chacota (intramuros) da diplomacia internacional!

Em Risco Nuclear
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 17h08
Pelo que parece, nem ele, nem o gen. Félix garantem isso.

Em Grampolândia
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 18h04
Quem da imprensa vai admitir ter alimentado espectativas que talvez não se cumpram, se o petróleo sair dali com um valor anti-econômico (com a tecnologia atualmente existente no mundo é isso. E é um fato)?
Até agora todos se comportam como áulicos, só dizem o que o soba quer ouvir.
De alguns articulistas, isso era esperado como reflexo pavloviano; mas de outros, quanta decepção...

Em Pré-sal
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 17h54
Se por um acaso todas essas expectativas ufanisas a respeito de uma exploração para a qual nem existe tecnologia desenvolvida não derem em nada, não culpem Lula. Ele deixou uma foto para a posteridade...

Em Pré-sal
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2008 18h21
Contra fatos, não há argumentos. O Chefe da ABIN poderia adicionar credibilidade à sua gestão evitando de dar declarações peremptórias antes de apurar. O legado de Márcio Thomaz Bastos, o "republicano", vai queimar a língua.

Em Grampolândia
14 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 11h53
Inédito, sim. Agora histórico, convenhamos, só se for torcida.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2008 15h26
Além de ficar indignado defronte as câmeras (pela enésima vez), o governador não faz nada, não contribui com nada, não constrói nada para resolver o caos da segurança pública. É um aventureiro, um farsante!

Em Eleições 2008
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca