Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Osmar Alves da Silveira
Em 19/01/2009 17h37
Israel continua sua história. Retomou seu destino interrompido por quase dois mil anos. Suportou a vergonha de ver seu povo espalhado pelos mais variados países. Viu seu território ser pisado pelos mais variados povos. Sofreu a dor de ver sua eterna capital ser destruída pelos romanos e, pior que isso, suportou a terrível humilhação de ver sua amada terra ser chamada de "Palestina". Muitos séculos se passaram e muito sangue judeu foi derramado até o retorno definitivo a sua "terra que mana leite e mel".
"...A figueira já deu seus ramos e as folhas já brotaram...Jáchegou o verão!..." (Mateus 24:32)
VIDA LONGA A ISRAEL!

Em Violência em Gaza
138 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 17h29
Quero parabenizar a Folha on Line por ter oferecido esse espaço para discussão dos conflitos entre o exército Israelense e os terroristas do hamas. Parabenizo também por disponibilizar a informação e também o link para baixar o programa de contra informação midiática, o qual já instalei em meu computador. Como eu disse em meu post anterior, isso vai me fazer poupar tempo precioso (e tempo é dinheiro!) na participação de enquetes, já que sou pró Israel em qualquer situação. O programa não edita textos nem emite opiniões, apenas detecta sites onde se discute assuntos relacionados a Israel, facilitando o acesso e consequente participação automática do usuário do software ao tema que está debatendo. Não vejo nenhuma tentativa do criador do software em manipular opiniões, já que a opinião desse usuáio é sabidamente pró Israel. Como eu disse, o software por sí só não tem nenhuma serventia, apenas facilita a vida do seu usuário.
Também quero expressar minha estima pelo moderador do debate por não censurar nenhuma opinião. Deixou o debate transcorrer aberta e democraticamente como, aliás, deve ser. Se a Folha on Line se propõe ao debate, nada mais correto do que fazê-lo sem nenhum tipo de censura. A não ser evidentemente, os comentários com conteúdo ofensivo de ambos os lados. O que é também absolutamente correto suprimir, caso tenha ocorrido.
Nota da Redação:
Agradecemos suas palavras e lembramos que o Sistema de Comentários da Folha Online não exerce nenhum tipo de censura sobre idéias, opiniões, críticas ou queixas --inclusive contra a própria Folha Online, como podem notar em vários post´s. Só é feita moderação e veto de linguajar chulo ou quando a mensagem tem conteúdo considerado criminoso ou incitante ao crime (crimes de ódio, racismo, intolerância religiosa etc). Não são permitidas ainda mensagens que contenham links para outros sites, por questão de segurança dos próprios internautas e da Folha Online.


Em Violência em Gaza
94 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 13h13
Que o Deus de Abraão, Isack e Jacó proteja e guarde a nação e o povo Israelense. Que os inimigos de Israel entendam de uma vez por todas que não lutam contra um povo e sim, contra o próprio Todo Poderoso. Será que Deus ajuntaria o povo israelita de novo em sua terra para depois fazê-los perecer nas mãos de terroristas sanguinários? Jamais! Israel é um fato consumado. Quem poderá lutar contra ele Se o próprio Deus está do seu lado? VIDA LONGA A ISRAEL, NA
CÃO ESCOLHIDA POR DEUS PARA ENVIAR O SALVADOR! TODOS OS POVOS SE ALEGREM, POIS DEUS TIROU O OPRÓBIO QUE ESTAVA SOBRE ISRAEL!!!

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 12h59
Grande idéia!!!...Vou instalar imediatamente no meu computador. Isso vai me poupar um tempo precioso na defesa de Israel. Parabéns ao gênio que desenvolveu esse software. Só podia ser israelense mesmo. Daqui a pouco, certamente os terroristas vão fazer cópias piratas para usar em seu benefício como, aliás, é o que sabem fazer muito bem.

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 22h43
Apenas uma correção: Isack era pai de jacó, não avô, como eu disse.

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 15h35
Cara Milena Hannud 2
Quando Ele diz "Todos", é para Todos! Inclusive árabes, judeus, muçulmanos, hindus, espíritas, budistas, etc...Ou quaisquer outras religiões que existam. Como Jesus disse, Ele veio para TODOS. Jesus não veio criar nenhuma religião. Já existiam muitas quando ele esteve por aqui. Jesus veio também para cumprir todas as profecias que haviam sido escritas sobre Ele. Não me parece que Mohamed tenha vindo para cumprir qualquer profecia sobre ele. Portanto, o Islã não compartilha absolutamente nada com o Judaísmo, nem tampouco com o Cristianismo. Outro equívoco que você comete, propositadamente ou não, é o de comparar o judaísmo a uma religião. Judeu é todo descendente da tribo de Judá. Um dos doze filhos de Jacó, neto e herdeiro das promessas de Deus feitas a Abraão, que teve seu nome mudado para Israel, que quer dizer Príncipe com Deus. Daí o nome da nação ISRAEL. Você, que odeia tanto Israel, devia saber que os árabes também estão incluídos nas promessas de Deus aos descendentes de Abraão, pois tanto Ismael, de quem descendem os ismaelitas (hoje chamados árabes) descritos no livro do Gênesis, quanto Isak, avô de Jacó (Israel) são descendentes do mesmo pai. Quer você queira ou não. Porém, no caso dos judeus, eles seguem a lei que Deus entregou a Moisés no monte Sinai até hoje. O fato de não terem reconhecido Jesus como o Messias prometido, não invalida as promessas de Deus sobre eles. Portanto, continuam sendo a nação escolhida por Deus na terra. Não se esq

Em Violência em Gaza
51 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 15h33
Cara Milena Hannud
Em resposta ao seu post e, com todo respeito a sua opinião e religião muçulmana, pelo que eu entendi, por dever de conciência devo discordar de você quando diz que "...o Islã é uma religião e uma cultura que compartilha uma herança comum com o Cristianismo e o Judaísmo, cujo alcance global é igualmente extenso...", segundo suas palavras.
O islã não compartilha absolutamente nada com o Judaísmo e muito menos com o Cristianismo. Senão vejamos: O Senhor Jesus Cristo disse: "...Bem aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados filhos de Deus..." Também disse: "...Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra..." "...Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos..." "...Se alguém lhe fere um lado da face, ofereça-lhe o outro..." "... Orem por seus inimigos, não os amaldiçoem..." "...Se alguém quer lhe tomar as vestes, dê-lhe também a túnica..." "...Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos..." "...Não se vinguem contra seus inimigos, nem dê lugar à ira. Porque está escrito: A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer. Se tiver sede, dá-lhe de beber. Porque, fazendo isso, amontoarás brasas vivas sobre sua cabeça..." Não me parece que no alcorão tem esses preceitos.
Disse Jesus: "...Eu vim para que todos tenham vida. E a tenham em abundância..."

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 11h22
Para mim está mais que provado que os terroristas do hamas gostam de sacrificar a vida dos seus conterrâneos. Nesse último episódio, quando Israel respondeu ao fogo do hamas, (mesmo durante o cessar fogo eles continuam a provocar a onça com vara curta) "os médicos identificaram o morto como um civil". Pergunto: os meliantes, digo, militantes do hamas usam farda em combate? É claro que não! São todos civís!
Essa só é mais uma farsa para confundir a opinião pública. Não é possível que a população tenha votado nesses caras.

Em Violência em Gaza
51 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 23h33
J. R., bem que o exército de Israel tentou encontrar os terroristas do hamas frente a frente, "sentindo o cheiro" como você disse. Porém, acho que pelo medo de encarar os soldados do exército mais bem treinado do mundo, botaram o rabinho entre as pernas se refugiando entre a população, preferindo usar crianças inocentes como escudo humano, da forma mais sórdida e covarde, para depois usar as fotos na mídia, como é costume deles, visando chocar a opinião pública mundial e a conseqüente condenação a Israel.
Israel adotou um cessar fogo unilateral que já entrou em vigor. Vamos ver a postura dos terroristas do hamas. Se vão continuar "cotucando a onça com vara curta", como já disseram aqui, ou se vão dar uma chance de paz a essa região. Afinal, a população de gaza já não sofreu o suficiente por causa da insanidade extremista do hamas?

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 16h37
Henri Kara, é muito importante a gente se informar antes de participar de uma discussão como essa, onde existem opiniões em conflito. Caso você não saiba -- e é bem provável que não -- Israel teve que se defender da destruição de seu estado desde o dia em que foi criado. Imediatamente após a criação do Estado de Israel o Egito, a Síria e outros países atacaram Israel. Apanharam feito gente grande de um exército formado por homens, mulheres e velhos, que defenderam heroicamente o novo estado. E não foi com a ajuda dos Estados Unidos não. Naquele tempo Israel não tinha as relações que tem hoje com o Tio Sam. Foi na raça mesmo! Depois disso, conquistou as colinas de Golan da Síria e o Sinai do Egito, que depois devolveu em troca de um acordo de paz assinado com o então ditador Anwar Sadat, que depois foi assassinado pelos terroristas em represália por esse acordo. Quem desconhece que a Síria ainda está formalmente em guerra contra Israel? Até hoje não assinou nenhum tratado de paz com o povo israelense. Em lugar disso prefere acolher terroristas em seu território, dando-lhes todo tipo de mordomia às custas do dinheiro do contribuinte sírio, além de desfrutarem as benesses dos petrodólare iranianos que o sr. ahmadinejad lhes oferece em troca de insuflarem o ódio contra Israel.
Nessa matéria, você parece aquele português que ganhou um pijama de presente. Gostou tanto que só tira para dormir.

Em Violência em Gaza
17 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 15h05
Domenico Marinelli, o sr. também se esconde por trás de um pseudônimo. Esse não pode ser seu nome verdadeiro, pelo que o sr. ecreve nessa discussão. Gostaria de lhe perguntar que tipo de industria existia em gaza, (alem dos foguetes qassam) antes da chegada dos israelenses? Kibe? Sfiha?
Se o sr. estivesse acompanhando o noticiário da ofensiva de Israel em Gaza, o sr. saberia o porquê dos ataques a escolas, cemitérios, etc...Se um terrorista dispara contra um soldado (seja de qualquer nação) o soldado dispara de volta, não importa de onde partiu o tiro. E o sr., se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Numa guerra, o objetivo é destruir o inimigo, não importa onde ele se esconda. Mesmo colocando a vida de inocentes em risco. Pode o sr. imaginar um soldado em batalha tendo que se preocupar em quem vai atirar? Essa tem sido a estratégia do Hamas. Se esconder covardemente do fogo inimigo atrás de crianças e velhos indefesos e depois mostrar as fotos na imprensa para chocar a opinião pública mundial e a conseqüente condenação a Israel. Essa questão já foi ampla e exaustivamente discutida aqui. Ninguém mais entra nessa farsa do Hamas.

Em Violência em Gaza
87 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 14h35
Sr. Ayrton Brown, o sr. devia pesar bem suas palavras antes de dizer as asneiras que o sr.disse sobre as Escrituras Sagradas. O fato de o sr. não crer na Palavra de Deus como está escrito, nem por isso ela deixa de ser A Palavra de Deus! Nós, os que cremos nas Escrituras Sagradas, o fazemos por FÉ! Coisa que, me parece, o sr. não possui. Respeitamos o seu pensamento ateu, embora não concordamos com ele. E o sr. só tem essa liberdade de expressar sua opinião sobre a Palavra de Deus aqui, no nosso país democrático que é, onde reina a paz e os valores cristãos de liberdade, tolerância, e respeito à opinião contrária. Queria ver o sr. emitir a mesma opinião sobre o alcorão lá na faixa de Gaza, onde só o mencionar o nome de Jesus, ou qualquer outro personagem bíblico, é passível de condenação a morte por apedrejamento. O sr. devia, da mesma forma, respeitar a fé de quem crê. Quero ver se o sr. é macho o suficiente para falar mal do alcorão em qualquer país muçulmano.

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 11h46
O Sr. Mahmud Abbas, (que não é bobo nem nada), sucessor do outro Sr. Arafat, aceitou rapidinho as terras oferecidas por Israel na região hoje chamada Cisjordânia em troca da Paz. Junto com a Paz, Israel oferece também a prosperidade a essa região (como alguém já postou aqui nessa discussão que a "Cisjordânia" cresce a robustos 10% ao ano) onde os cidadãos árabes são respeitados na medida em que respeitam os cidadãos israelenses, provando que é possível a convivência pacífica entre irmãos descendentes do mesmo pai, Abraão.
Se dermos uma olhadinha no mapa da região, veremos que esse naco do território israelense cedido aos árabes em troca de paz é quase do tamanho do território do que sobrou de Israel. Nenhum país da face da terra cedeu parte do seu território a outro povo como parte de algum acordo de paz. Nunca li nada parecido na história dos povos.
Portanto, o que mais querem os habitantes da faixa de Gaza? Tomar de Israel o que restou de suas terras? Deviam se espelhar nos seguidores do fatah e abrir mão do ódio contra Israel. Dessa forma todos sairiam ganhando.

Em Violência em Gaza
31 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 14h07
Vamos aos fatos. Nem mesmo os países árabes apoiam as atrocidades do hamas contra Israel. Por isso não estão nem aí para o que acontece com seus irmãos da faixa de Gaza. Haja vista a ausência dos líderes das principais nações na reunião convocada pelo governo do qatar para discutir o problema. Nem mesmo Mahmud Abbas esteve presente. Ou seja, se nem o chefe do fatah, que é a facção reconhecida como "governo" dos árabes daquela região, tem interesse no caso, é de se pensar que legitimidade tem o hamas de reivindicar qualquer coisa? Tem mais é que depor as armas e assumir a responsabilidade de tanto sofrimento causado aos inocentes daquela região. Na minha opinião esse grupo não é nada diferente do Comando Vermelho, ou do PCC, que comandam o crime organizado nos morros e favelas do Rio de Janeiro e São Paulo e que também usam a população civil como escudo e espalham o terror entre os moradores.

Em Violência em Gaza
61 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 22h09
O chanceler Celso Amorim devia ficar de bico calado nessa questão do cessar fogo na faixa de gaza e cuidar melhor dos refugiados que receberam abrigo político aqui no Brasil e estão aí ao "Deus dará", passando toda sorte de necessidades. Inclusive, recentemente, vimos a situação degradante dessas pessoas aqui no nosso país. Se fosse para proceder dessa forma teria sido melhor não se envolver nessas questões tão delicadas que envolvem vidas humanas de outra cultura e religião. Se fosse para eles viverem da forma que estão vivendo no Brasil, melhor seria terem ficado lá na faixa de Gaza que, pelo menos estariam junto com seus parentes e amigos.

Em Violência em Gaza
38 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 00h16
Depois de acrificar mais de mil vidas, muitas delas como escudo humano, parece que finalmente a insanidade do hamas está perdendo força. Deve aceitar sim, a proposta de cessar fogo apresentada pelo Egito. Caso contrário, não vai restar muita coisa da faixa de gaza. Já está na hora desses terroristas abrirem mão do ódio e da obstinação de destruir Israel. Como se isso fosse possível. Tem que depor suas espingardinhas que não fazem nenhum mal ao exército Israelense. Outra coisa: tem que calar a boca desses líderes que vivem destilando seu veneno contra o povo judeu, a partir de suas belas residências mantidas pelo irã na Síria. Tem que escorrassar esses "bin ladens" da vida para bem longe. Se possível, para o "paraiso" prometido pelo islã. Quem sabe assim árabes e judeus possam viver em paz como irmãos que são.

Em Violência em Gaza
66 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 10h42
Eu já vi esse sujeito em outra foto. Assim é demais! O cara fica posando para as fotografias que o hamas manda para a mídia? Agora virou profissão ser modelo para fotos de guerra? Será que essa gente pensa mesmo que engana alguem com essa estratégia? Mas falando sério: achei engraçado as declarações dos terroristas do hezbolah depois de dipararem foguetes contra o território de Israel. Como disse outro comentarista dessa discussão: "...ficam cutucando a onça com vara curta..." Mas são tão covardes que não assumem que são eles mesmos. Colocaram a culpa numa tal "Resistência árabe islâmica", para tentar enganar a opinião pública. Qualquer criança sabe que foram os terroristas do hezbolah quem disparou os foguetes.
Outra declaração que achei engraçada foi "...O temor de Israel é que os foguetes tenham sido lançados pelo hezbolah..." Me parece que quem está rangendo os dentes de medo são os terroristas que já levaram uma surra recentemente e agora nem mais assumem seus atos de terrorismo com medo de levar outra. O que impressiona é o fato dessa gente não ter o menor respeito pela vida de seus próprios irmãos, já que quem vai sofrer as consequências sera a população civil. Depois, não adianta mostrar fotos de crianças e velhos feridos que ninguem mais acredita nessa farsa.

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 21h41
Para mim está bem claro! A lógica dos terroristas do hamas é a seguinte: insuflar o ódio contra Israel no povo da faixa de gaza pra ver os inocentes serem trucidados pelo poderio da exército Israelense, enquanto covardemente se escondem com o rabo entre as pernas para não se exporem ao perigo de encontrar pela frente um soldado do exército mais treinado do mundo. Que espécie de prazer sádico move esses terroristas em forçar seus próprios compatriotas a morrerem em seu lugar? Que tipo de insanidade permeia a mente dessa gente em sacrificar seus próprios filhos e filhas de forma tão grotesca e cruel? Como é possível o chefe dos terroristas vir a público dizendo que vai vencer essa guerra, mesmo sabendo que não tem a menor chance? Esse sujeito tem que ser responsabilizado por toda essa carnificina na faixa de gaza.

Em Violência em Gaza
16 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 17h37
Eu não sabia que no parlamento Israelense (Knesset) haviam partidos árabes defendendo os interesses dos árabes que vivem em Israel. Me parece que é como se no congresso nacional brasileiro houvessem partidos paraguaios, colombianos, argentinos, etc...defendendo os interesses dessas pessoas que vivem no Brasil. Agora eu pergunto: Em que outro país do mundo isso é possível? Mais especificamente, pergunto: Em algum país árabe existe algum partido político defendendo os interesses do povo judeu? Aliás, todos os países árabes são governados ou por um rei ou por um ditador. Não conheço nenhum país árabe onde haja uma democracia plena como em Israel. Isso por si só já é uma afronta aos povos árabes, cujos governos são exercidos por ditadores sanguinários que nutrem um profundo ódio por tudo que se refira à democracia. Para mim fica claro uma coisa bem simples: O ódio do povo árabe pelos judeus, em grande parte é por isso. É como se dissesem: "O que esses caras estão fazendo aqui com sua democracia no meio de tantas ditaduras?"
Só para citar algumas: Egito, Líbia, Síria, Iraque, Irã. Todos esses países são um arremedo de democracia. Seus presidentes são vitalícios, cujos cargos passam de pai para filho. Não existe alternância de poder. O caso da Síria é emblemático.
Outro motivo é a inveja que nutrem do povo judeu, que fez brotar alimentos em pleno deserto através de modernos sistemas de irrigação, cuja tecnologia ajudou a matar a fome de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 14h51
Seo Anselmo Nogueira, não se trata de uma batalha entre o fundamentalismo islâmico contra o fundamentalismo judaico que está se travando na faixa de gaza. Trata-se de um combate a terroristas que pregam abertamente a destruição do estado de Israel, financiados pelo irã e pela síria, inimigos figadais do povo judeu, que disparam diariamente dezenas e dezenas de mísseis contra o território israelense causando o terror e a insegurança da população civil de Israel. São pessoas covardes, sórdidas, inescrupulosas, sanguinárias, que não hesitam em colocar a vida de crianças inocentes em perigo para se protegerem do revide do exército israelense. Por que não enfrentam os soldados de Israel como guerreiros valorosos? Por que usar crianças, velhos e mulheres indefesas como escudos humanos? Cada dia que passa aumenta o número de inocentes mortos por conta do desprezo desses terroristas pela vida humana, notadamente do seu próprio povo. Sob o argumento de que Israel promove um "holocausto" contra os árabes daquela região, cometem toda sorte de atrocidades contra civís inocentes do seu próprio povo. Que tipo de gente é capaz de tamanha infâmia? Como podemos ficar do lado desses terroristas? Ninguem é a favor dessa guerra, pois trata-se de uma guerra onde os dois lados sairão derrotados, como foi contra os terroristas do hezbolah no sul do Líbano. Será que essa gente vai sensibilizar a opinião pública mundial sacrificando crianças inocentes numa batalha desigual?

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca