Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Raul Cavalleiro
Em 18/12/2007 15h24
Se for feita uma enquete, ninguém quer pagar imposto algum. Sobretudo a direitalha neo-liberal, que não está nem aí para os mais pobres que precisam dos serviços públicos.

Em Prorrogação da CPMF
36 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 15h21
Senhor Caputi Caputi, os dois sistemas levados ao extremo faliram. O socialismo real fracassou ao tentar impor o igualitarismo forçado e o capitalismo selvagem fracassou ao gerar bilhões de miseráveis no planeta. O melhor modelo, com suas falhas, é a social-democracia, que aliou aspéctos do socialismo e do capitalismo. Ou seja, livre iniciativa mas com o estado garantindo bem estar social. Mas a direitalha brasileira é muito tacanha e ignorante e acha que qualquer preocupação com o social significa querer implantar modelo cubano. A CPMF era o imposto menos injusto e a comemoração da direitalha é a verdadeira gargalhada de hiena.

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 11h47
O senhor José Reis Barata novamente viajou na maionese com seu libelo contra o slogam País de Todos. República, "Coisa Pública". Não é de interesses privados mas sim públicos: de TODOS. O coletivo supera o individual. Eu sou indivíduo mas sou parte de um TODO. Vivo em comunidade. Meus direitos terminam quando começam os dos outros. Nada de totalitário, nada de comunismo. A direita histércia acha que tudo o que se refere ao coletivo é uma ameaça vermelha. Sai dessa lama, jacaré.

Em Transposição do rio São Francisco
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 11h35
Senhor Rui Caputi Caputi. Não entendi, quer dizer que o senhor fala do sofrido povo Cubano mas não fala da nossa miséria brasileira, causada pelo Capitalismo Selvagem que o senhor mesmo comentou? Em Cuba existe pobreza mas não existe míséria. O senhor sabe a diferença? Lá todas as crianças estudam e o analfabetismo não existe. A saúde pública é um modelo seguido por vários países. Mas é claro que Cuba tem defeitos. É um regime autoritário e uma economia frágil. E não serve de modelo para nós. Mas esse ódio da direita contra Cuba é uma hipocrisia. Apoiaram a ditadura no Brasil e criticam a ditadura em Cuba. E o que a CPMF tem com isso tudo? Para o senhor Lula queria a CPMF para implantar uma ditadura socialista no Brasil? Essa direitalha histérica tem mesmo muita imaginação. Lula é esquerdista radical com Henrique Meirelles na presidência do Banco Central? Com essa política econômica conservadora? Que coisa ridícula!

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 16h14
O que a direita histérica não se conforma é que, apesar de ter sim vários defeitos, o governo Lula conseguiu melhorar a renda de milhões de brasileiros miseráveis e não foi só por causa de Bolsa Família. Os salários estão tendo reajustes reais e a inflação está controlada. Isso ativa a economia, as pessoas pobres passaram a consumir. Essa gritaria contra a CPMF é ridícula. Muito pior é o governo sem a CPMF acabar aumentando outros impostos.

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 17h04
Para quem ainda não sabe a Lei de Responsábilidade Fiscal vale muito mais para estados e municípios. O Governo Federal nunca esteva quebrado, seu gasto com folha de pessoal mal ultrapassa 50%. Em MG, com o tal choque de gestão do Aécio, a folha é de 60%. Por isso o Aécio apóia a CPMF. E todos os governadores.

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 14h37
Interessante com a direitalha histérica diz que a popularidade de Lula se deve aos miseráveis e ignorantes que recebem Bolsa Família e aos petistas que têm alguma boquinha no governo. Eu não recebo Bolsa Família, não devo nada a esse governo, não sou do PT e tenho curso superior e pós-graduação. Não acho esse governo excelente pois ele tem sim deficiências sérias em determinadas áreas. Sempre estive entre os 35% que o consideram regular. O fato é que esse governo melhorou a ainda imoral distribuição de renda do país, milhões de pobres entraram na sociedade de consumo, e não só por causa de Bolsa Família. Aumento real do saláro mínimo associado à inflação controlada e à redução de impostos sobre cesta básica e material de consumo. Tudo isso movimenta a economia e melhora a vida da massa excluída. O governo FHC também teve seus méritos mas seu grande projeto foi promover o desmantelamento do estado de acordo com a ideologia neo-liberal. Daí qu ena mera comparação, a maioria do povo prevere Lula, com todos os seus defeitos, do que a tucanada elitista e os DEMônios (ex-pfl) nazi-fascistas.

Em Pesquisas Datafolha
32 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 14h38
Os neo-liberais gostam de dizer que o Brasil não cresce por causa dos impostos. Ora, o Brasil hoje está crescendo mais do que ha três anos, como a mesma carga tributária. Se esquecem também que o governo Lula, tão odiado por uma extrema-direita doente, aplicou mais de 30 bilhões em desonerações para vários setores, como bens de capital e outros.É claro que temos que ter impostos mais justos, mas a CPMF é um imposto muito mais justo do que outros. O que é errado é o imposto de renda abocanhar 27% de quem ganha menos de 4.000 mil Reais.

Em Prorrogação da CPMF
45 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 12h14
A Vale do Rio Doce jogava dinheiro fora? É esse o argumento fajuto da direita neo liberal para justificar a privataria do governo FHC. A Vale sempre foi altamente lucrativa, assim como é a Petrobrás. E quem falou em ser contra a Classe Média? Eu sou Classe Média. Ocorre que existe uma Classe Média reacionária e direitista e uma Classe Média progressista, com responsábilidade social. Eu pago impostos como todo mundo, recebo minha facada mensal, vivo no limite, mas não fico nessa gritaria egoísta. Eu quero é ver retorno dos impostos que eu pago em serviços públicos melhores. E quero que em troca da CPMF o governo reduza outras taxas, como a tabela do Imposto de Renda e a folha de pagamento para pequenas e médias empresas.

Em Sabatina da Folha
13 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 12h06
Senhor Mauro Haxaniro, seu ódio contra Lula revela uma postura de extrema-direita, reacionária e preconceituosa. Eu acho que esse governo comete muito erros mas também tem pontos positivos. Eu pago CPMF, sou classe média, não sou do PT e nem devo nada a esse governo. Mas sou a favor da manutenção do imposto. Quero que outros sejam reduzidos ou extintos mas a CPMF deve permanecer pois é facl de arrecadar e difícil de sonegar. E nisso Lula está certo. Abaixo o individualismo e a falta de responsabilidade social dos neo liberais.

Em Prorrogação da CPMF
23 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 09h33
Sempre fico emocionado quando vejo o FHC dar lições de moral no Lula. Tipo Fernandinho Beira Mar criticando o filho por fumar um baseado.

Em Sabatina da Folha
11 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 13h59
As pessoas histéricas contra o governo Lula, em geral de extrema-direita, dizem que Serra está sendo corrompido por Lula para apoiar a CPMF. Que coisa ridícula!!!!! Serra e Aécio defendem a CPMF porque conhecem as finanças de seus estados e sabem o quanto dependem de repasses federais. Além disso, ambos querem querem ocupar o lugar de Lula a partir de 2011 e precisam recebem o cofre cheio para poder investir desde o primeiro ano de mandato. É melhor permanecer a CPMF do que o governo aumentar outros impostos, o que vai acontecer inevitavelmente caso a prorrogação seja derrotada no senado.

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 14h26
A direitalha fedorenta chama Lula de analfabeto e diz que no PT só tem bandido. Mas quando Lula critica o PFL, aí ele está sendo antidemocrático. Lula está certo: o PFL não tem moral para passar a se chamar Democratas e nem para pedir fim de imposto, pois fizeram parte do governo FHC que criou a CPMF. Aliás, leiam a entrevista do Eike Batista no jornal O Globo, mega empresário e ex-marido da suculenta Luma de Oliveira. Ele manda os empresários que criticam a carga tributária brasileira se mudarem para o Canadá, pra verem o que é bom pra tosse. Diz que no Brasil a carga é alta porque poucos pagam, a maioria sonega. E ele não é petista e nem recebe Bolsa Família. Quero pagar até mais CPMF, desde que o governo diminua o Imposto de Renda para quem ganha até 3.500 Reais. Sou classe média, sofro com os impostos, mas não vou fazer coro para sonegadores e para políticos reacionários.

Em Prorrogação da CPMF
18 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 14h09
Quando o Roberto Jefersom "denunciou" o mensalão ele jurou que Lula era inocente. Agora, três anos depois, diz que ele é culpado. Está mal amada, santa?

Em Mensalão
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 15h55
A direita histérica odeia o MST e adora especuladores e grileiros de terra. Baderna é invadir terra improdutiva ou baderna social é manter milhões de hectares como capitanias hereditárias enquanto pessoas passam fome? Eu discordo da maioria das ações do MST, pois são mal planejadas e infantis, mas a democracia deve conviver com grupos radicais de esquerda e de direita. Se o MST não pode fazer marchas e passeatas, então a Bancada Ruralista do Congresso não deve podir perdão para as dívidas dos grandes fazendeiros junto ao Banco do Brasil. Então, o que é mesmo baderna?

Em Reforma agrária
32 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 15h47
O Cavalleiro e a Barata. Ora direis, cavalgar baratas. Os pés arrastam no chão, visto a pouca altura do inseto, para muitos repugnante, para mim apenas feioso. Cascos de cavalo esmagam baratas com facilidade. O Reis Barata escreve bem, de forma insólita, com idéia direitistas pero bem articuladas. Discordo mas nutro tênue admiração. Nesse mural, muitas manifestações histéricas contra nosso governante barbudo, dizendo que o dinheiro da CPMF é para pagar mensalão. Baboseiras. Se for assim, FHC criou o dito imposto para comprar votos para aprovar a emenda da reeleição. Eu não defendo a CPMF, apenas o acho o menos ruim dos impostos, pois dificulta a ação de sonegadores. Os neo-liberais gostam de sonegadores pois o consideram heróis da resistência contra o Estado Devorador. Visão egoísta. Pergunto: por que os governadores da oposição, tucanos e demônios, são todos a favor da CPMF? O Aécio diz que fez Choque de Gestão, cortou gastos, Show de Eficiência. Mas é a favor da CPMF. Responda, ó barata. Ignoras que o governo barbudo já aplicou 30 bilhões em desoneração de impostos? Bens de Capital, Material de Construção, Cesta Básica. O presidente da FIESP chora de barriga cheia. Vc chora de barriga cheia, pois veneno para matar barata custa barato...ops, sem trocadilho.

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 16h12
Ha 30 anos, o sociólogo esquerdista FHC pediu ao então sindicalista Lula apoio para sua candidatura ao senado. Ambos ficaram amigos e participaram de várias lutas políticas juntos. FHC dizia que Lula era um sociólogo autodidata, que entendia mais os fenômenos sociais do que muitos acadêmicos. Agora, ele chama Lula de ignorante. Se a qualidade de um governo fosse diretamente proporcional à nível de escolaridade, FHC teria feito o melhor governo do planeta.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 16h02
Seu Barata, quer dizer que Cristóvam Buarque para o senhor deixou de ser sério e virou corrupto e mentiroso porque vai votar a favor da CPMF? Ou seja, quem não concorda com suas idéias não vale nada. O Agripino Maia é contra a CPMF. O senhor o considera sério? Heráclito Fortes é contra a CPMF. Ele é um político sério? Maluf é contra a CPMF. Ele é sério? Eu sou a favor da CPMF. Então, sou um pilantra. O Cristóvam Buarque é oposição ao Lula, mas foi Governador do DF e conhece finanças públicas. Todos os governadores da oposição são a favor da CPMF. A Ieda Crussius, do RS, se não tiver garantidos os repasses da CPMF vai a falência, mesmo tendo feito todos os cortes possíveis. Quero o CPMF permanente, mas com o fim de outros impostos. Aliás o governo barbudo, que o senhor tanto odeia, já aplicou mais de 30 bilhões em desonerações de impostos para vários setores. O presidente da FIESP está chorando de barriga cheia.

Em Prorrogação da CPMF
53 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 13h46
Senhor Macedo Jr. Todos estamos aqui para polemizar, na medida em que não existe verdade absoluta, a "minha verdade" se choca com a "sua verdade". Não tenho nada contra o senhor, pois nem o conheço. Acredito que seja um cidadão de bem. Sou contra as suas opiniões, assim como o senhor pode ser contra as minhas. Debater e questionar não é falta de respeito, ainda mais num espaço público. Aliás, eu sou minoria aqui pois a maior parte das opiniões são de ódio e preconceito contra o governo Lula, enquanto eu consigo reconhecer muitos e erros e muitos acertos na gestão barbuda. Não sofro dessa doença do sectarismo, nem pró nem contra. Não acho a CPMF um absurdo, muito pior é o Imposto de Renda de 27% para quem ganha menos de 4 mil Reais. Se o CPMF for usado para o fim planejado (saúde), eu pago numa boa. E é isso que eu quero e não deixar de pagar, que é uma postura egoísta de quem quer que o povão se dane.

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 10h58
Senhor José Macedo Jr, para vossa excelência Lula pratica "populismo econômico'? Com inflação controlada, juros altos, banqueiros lucrando como nunca dantes no quartel de Abrantes? Lula pratica sim contradição econômica e social. De um lado mantém uma política conservadora como a de FHC, mas do outros melhora a renda dos mais pobres. A direita histérica continua chamando o Bolsa Família de assistencialista. Na verdade é o chamado assistencialismo de resultados, pois mesmo sendo uma esmola, ajuda a dinamizar as pequenas economias locais já que os miseráveis passaram a comprar e ficaram um pouco menos miseráveis. Portanto, é uma bobagem os petistas dizerem que "nunca antes na história", mas ao mesmo tempo é um erro dizer que não há méritos na gestão barbuda. E volto a dizer: eu pago CPMF de bom grando se verificar que está havendo retorno na melhoria da saúde. Não está, mas a solução é combrar sua correta aplicação e não ficar esbravejando pelo seu fim, como fazem sonegadores e lavadores de dinheiro.

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca