Comentários


Comentários de remullo diniz
Em 26/10/2007 01h03
mais uma vez o TSE "regulamentou" materia não prevista em lei, mas como não poderia escapar ao costume, ficaram lacunas que poderão ensejar desvirtuamentos da boa aplicação da lei. Uma delas refere-se ao cargo de Presidente, Governador e Prefeito, que segundo o proprio TSE pertence ao partido político e não ao candidato, mas que na forma que se presenta permitirá que Vices de outros partidos assumam o cargo, caso ocorra o fastamento, por qualquer motivo do titular da vaga.
estam tratando a mesma matéria com o velho costume de "dois pesos e duas medidas", pois se no caso da eleição proporcional a vaga somente poderá ser ocupada por suplente do mesmo partido, no caso da eleição majoritária, diga-se de passagem muito mais importante (pricnipalmente para o cargo de Presidente) poderá o cargo ser ocupado por outro partido, que não o vencedor e "suposto" dono da vaga.
fica aqui então uma pergunta: toda essa discussão chegará a tão falada reforma política ou os nossos políticos estão somente esperando o próximo escandalo para que o povo esqueça essa discussão e esta matéria volte para a gaveta?

Em Troca-troca partidário
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2007 17h13
o tema da fidelidade partidária está sendo amplamente discutido, mas uma falha tando do TSE quanto dos Senadores que aprovaram recentemente a PEC está sendo em relação aos mandatos dos Prefeitos, Governadores e Presidente, pois se o cargo pertence ao partido, seria uma incongruencia permitir que o Vice, sendo de outro partido assuma a vaga deixada pelo candidato eleito. existe uma lacuna perigosa quanto a esse tema e que poderá ser o meio de escapatória para os políticos "infieis", pois uma grande brecha foi deixada permitindo que um outro partido tomasse o local de outro, pelo simples argumento da coligação.

Em Troca-troca partidário
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca