Comentários


Comentários de Renato Ferreira
Em 01/10/2009 08h39
Algo impressionante nessa notícia é a covardia do Mecheleti. Agora está piando fino por aí, dizendo que foi colocado na presidência por forças ocultas misteriosas. E a outra coisa, mais impressionante ainda, é o pessoa da folha continuar chamando esse pilantra covarde de presidente interino. Ele é simplesmente o lider dos golpistas, ou, como ele se autoproclama agora, o inocente útil dos golpistas.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 15/09/2009 16h02
Meu caro samuel kosminsky. Vai chorar lá no colo da sua vovozinha. Ninguém no mundo aguenta mais essa choradeira judaica se fazendo de vitima e de coitadinho do mundo, ao mesmo tempo que massacra crianças inocentes. Morreram 6 milhões de judeus mesmo. Tudo um bando do borra botas... Morreram 20 milhões de russos também, só que ao invés de ficarem nessa choradeira repugnante, eles foram à luta, e destruiram o regime nazista praticamente sozinhos. E vc não os vê chorando até hoje.

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 23h39
Prezada Licinia, o problema é que vc acha que pq eu acredito, eu sou um bitolado que sigo o que a NASA diz. Pelo contrário: eu também tenho senso crítico, eu também questiono, eu também indago. Eu também fiz essas contas que vc fez, porém, eu cheguei numa conclusão diferente da sua. Se vc quer acreditar que 2+2=5, vc pode acreditar. Mas isso não faz vc estar certa. E eu acreditar que 2+2=4, não faz de mim um bitolado que apenas escuta o que a minha professora de matemática me disse lá no pré-primário. Ademais, se eu fosse bitolado, eu jamais teria trabalhado lá dentro da NASA... ;-)
Existem certas coisas que escapam desse papo de acreditar ou não. Por exemplo, vc pode não acreditar o tanto que vc quiser na gravidade, mas isso não vai fazer vc voar por aí... E essa sua reticência em "não querer acreditar" manda uma mensagem sobre vc que sinceramente, eu "acredito" não ser a mensagem que vc quer passar.
Respeitosamente.

Em Homem na Lua
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 16h08
Licinia, vc tem direito a sua opinião. Mas eu acho que eu tenho o direito de dizer a vc, amistosamente, que sua opinião está errada. Vc pode persistir no erro, se quiser, e o ônus é seu. ;-) O homem esteve na lua sim. Decolar na lua é fácil. A gravidade lá é uma fração da gravidade da terra. E como não tem atmosfera, o peso do lam é também uma fração do peso de toda a nave que saiu da terra.
O ônibus espacial é de uma tecnologia absurdamente mais avançada do que o Saturn V. Porém, não projetado pra ir além da órbita terrestre. Por outro lado, se vc pensar bem, o custo maior do vôo é sair da atmosfera. Feito isso, no espaço, é simples. E se vc estudar um pouco, vai ver que a nave foi colocada numa rota chamada Free Return Trajectory, e não gasta quase nada de propulsão pra ir da terra à lua e voltar. A matemática pra resolver isso é antiga (início do século passado) e foi proposto por matemáticos alemães: se chama método runge-kutta.
Alias, falando em alemães, quem fez o Saturn V foi o Wernher Von Braun, famoso cientista alemão. Mais um dos motivos pq o Saturn V não voa mais é pq o Von Braun morreu em 1977. Alias, um dos motivos pq os americanos venceram a corrida espacial foi pq os alemães deles eram melhores que os alemães russos... ;-)

Em Homem na Lua
10 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 14h49
Tiago Jonas, o Eagle, o módulo lunar da apollo 11, e assim como todos os outros LMs (Lunar Modules - que eram chamandos de lams), era formado por dois módulos. Uma para a descida, que ficou lá, está lá até hoje, no mare tranquilitatis, e foi fotografado recentemente por uma missão não tripulada de observação da lua. O ascent module que voltou e se acoplou à columbia, que ficou em orbita lunar durante o todo o tempo. Os 15 segundos de combustivel que sobraram, eram do combustivel disponível para a descida apenas. É sobra mesmo. O combustivel da subida é outro, e sobrou um bocado dele também.
Alias, sobrou foi muito, pq o CSM (Command and Service Module) como era chamada a Columbia até esse momento da missão tinha programada 3 acionamentos do motor para correções de trajetória, mas apenas 1 foi o suficiente para colocar a nave na rota correta de volta à Terra. E então, O CSM, que também é composto de 2 módulos, foi separado no CM e SM (Command Module e Service Module) e o SM, que continha o motor principal, ficou pra trás. Apenas o CM da Columbia regressou à terra, caindo no oceano. E está disponível no Smithsonian, se vc quiser ir lá conhecê-lo.

Em Homem na Lua
sem opinião
avalie fechar
Em 01/06/2009 11h11
O avião não estava sem combustivel. O que diz a notícia é que AGORA o avião estaria sem combustivel... mas AGORA, já era pra ele ter pousado no aeroporto em Paris. O que querem dizer as autoridades é que, se ele não pousou em algum lugar, ele tem que ter caído, pq voando ele não pode mais estar. E quanto a comentários sobre as mazelas políticas e etc brasileiras, são totalmente fora de propósito, e fora da realidade. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O avião sofreu um problema as 2am zulu, isso foram 4 horas depois da decolagem, e o avião já estava sobrevoando o atlântico, ou seja, fora do espaço aéreo brasileiro. A notícia da comunicação automática sobre pane elétrica também é relevante. Nessa altura do vôo o avião estaria em altitude de cruzeiro, perto de FL400. Ainda que tenha caído como uma pedra, levaria alguns minutos para se chocar com o oceano, e certamente o piloto teve tempo de enviar um distress, um may-day. Desde que, naturalmente, os sistemas de comunicação da aeronave estivessem funcionando. Meus sentimentos às famílias das pessoas que estavam a bordo, passageiros e tripulantes. Agora é seguir com as buscas, que no mar são sempre complicadas. Sobrevoar a rota, como faz a FAB é um primeiro passo óbvio, mas com certeza a Marinha precisará ser acionada também. E dos dois países.

Em Voo Air France 447
47 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 17h27
Os alunos estão passando dos limites na UnB. A invasão teve o seu mérito, mas querer ter o mesmo poder de voto que um docente é ridículo. Se por nenhum outro motivo, pelo simples fato que os alunos duram 4 ou 5 anos na universidade, enquanto os docentes passam lá toda uma carreira profissional (35 anos). Assim sendo, os docentes é que tem que conviver com os desmandos da universidade, muito mais do que os alunos.

Em Ocupação da UnB
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2008 19h59
Ha ha ha ha ha ha... "manchar a imagem do senado" Ha ha ha ha ha ha ha ha ha...
ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha!!!
Esse tuma é um fanfarrão. Um fanfarrão!!!

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 14h31
O site da "Transparência" já não está mais transparente. Agora diz que o total do estrato da segurança do presidente para janeiro de 2008 foi de 1.3 milhões de reais. Mas não discrimina mais quem gastou o que...
Realmente... Quem não deve não teme não é mesmo, sr. presidente?
O fato dos outros terem roubado nunca foi, e nem nunca será justificativa para a criminalidade que acontece debaixo do seu nariz. Toma vergonha na cara. Uma menina brasileira, menor de idade, por muito menos do que isso, foi jogada na cadeia junto com um monte de outros bandidos, e foi violentada repetidas vezes por dias a fio.
Repito: toma vergonha na cara!

Em Cartões corporativos
sem opinião
avalie fechar
Em 08/01/2008 19h34
Meu amigo, se vc quer fiscalizar, então você fiscaliza!!!! Se quer combater a sonegação de impostos, então combata a sonegação de impostos. Agora não dá pra vc querer pegar os sonegadores, e pra isso vc cria um imposto. Uma coisa não tem absolutamente nenhum relação com a outra. Alias, isso é ABSOLUTAMENTE injusta com aqueles que não sonegam nada, pq além de pagaram os outros, pagam esse também. Enquanto que quem sonegava o outro sonegará esse também. E se vc acha que CPMF é difícil de sonegar, vou te dar a versão simplificada: VOCÊ ESTÁ ERRADO! Se for o caso, eu te explico depois o porque disso.

Em Orçamento
15 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 16h20
É... esse governo não está dando conta do recado mesmo. Um dia diz que não vai aumentar impostos, no outro aumenta. Um dia diz que não vai cortar o PAC, no outro diz que vai. Parece um bando de paspalhão correndo de um lado para o outro, totalmente atordoado. Eu não sei quanto ao resto do povo, mas pra mim, esse vai e vem está pegando mal PACAS.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 15h19
Excelente estudo. Vamos ver se assim diminui o número de pessoas que pensam que CPMF é só aquela esmolinha que sai da sua conta cada vez que vc faz uma transação no banco. Que a maioria do país veja que CPMF incide várias vezes em cima do mesmo dinheiro, e que o próprio governo admite que arrecada 40bi com esse assalto ao nosso bolso, ou seja, ele taxa 0.38% de 10 trilhões, que é mais do que o PIB brasileiro. Simples teoria do pigeonhole, tem que haver mais de um pombo em cada buraco, ou seja, o imposto tem que ser taxado mais de uma vez pra todo real em produtos e serviços produzidos no Brasil. Engraçado que o Brasil gasta o mesmo tanto com CPMF e com educação. O que pode ser mais social, mais inclusivo, mais democrático, e mais importante para o povo do que a educação? O PT está ERRADO quanto ao CPMF. Eles estavam CERTOS ANTES, quando foram contra a criação dessa assalto, mas com o passar do tempo, ficaram gananciosos... Hoje fazem qualquer coisa por dinheiro. São piores do que rei.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 04/12/2007 22h05
Alma lavada não sei por quê. O fato de ter sido absolvido não significa em absoluto que o Renan é inocente, ou que tenha alguma honra. Significa pura e simplesmente que todo o senado está infectado, e que todos os senadores são pessoas de caráter relaxado. E quem vier dizer que o Renan é inocente, podem anotar o nome. Não vale o que come. Mas o mais engraçado é que eu tenho certeza que se vc sair perguntando, vai todo mundo ter votado pela cassação. isso só é mais uma demonstração de tão baixos, repugnantes e covardes nossos senadores são. TODOS sem excessão.

Em Caso Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 14/11/2007 15h39
Meus caros. Vcs que acham que CPMF é difícil de sonegar, e que descobrem-se falcatruas com isso, eu tenho uma pergunta: Pq vcs acham que Duda Mendonça recebeu dinheiro do PT em conta no exterior? Tanto o Duda Mendonça quanto o PT fazem transações é em dolar, e é direto no exterior. Todos os grandes magnatas fazem é isso. Quem paga CPMF nesse país é pobre e a classe média. A classe média está em rápida extinção, já que é assaltada sumariamente pelos poderosos, e vista como inimiga pelos pobres, os mesmos que são sustentados com os recursos extorquidos da própria classe média (essa é a grande crueldade desse país). Meus amigos, prestem atenção. Esse papo que PT é partido dos pobres já acabou. PT é o partido que paga contas em dolar, que nego anda com dolar na cueca. É partido de rico. E rico da pior qualidade. Esse papo todo deles é corta-luz pra enganar trouxa. Acordem pessoal!

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2007 20h45
Hermínia, quem paga o CPMF é o trabalhador assalariado, minha querida. É vc mesma. O rico burguês embute o CPMF no preço de seus produtos e serviços, e aumenta o próprio salário pra compensar as compras que tem que fazer (aumentando ainda mais o preço final ao consumidor). Enquanto o assalariado continua com o mesmo salário, e com o preço de tudo pelo menos 2-3% mais caro. A maior parte do CPMF não é o que saiu da sua conta... é o que vem embutido no preço, fruto dos diversos CPMFs provenientes das transações na cadeia produtiva daquele produto ou serviço. Basta ver a relação do montande sobre o qual incide CPMF e o PIB brasileiro. Resultado, o pobre ficou mais pobre. E para o rico, nem fedeu e nem cheirou. A pitada de crueldade dessa manobra toda é só o fato de ver os pobres defendendo o assalto ao próprio bolso, que já vive à mingua... :-( E o governo não vai usar o dinheiro em benefício do pobre também não. Vão é tratar de engordar o caixa do PT, vão usar esse dinheiro pra pagar mensalão. Pra criar bizarrices como SEALOPRA. Presta atenção.

Em Prorrogação da CPMF
45 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 14h05
Ips, a lógica tucana é simples, e com certeza vc é capaz de entender. Aparelhar o estado significa criar 80 ministérios, e contratar todos os derrotados nas eleições dos partidos aliados, seus parentes e amigos, e botar todo mundo de aspone em Brasília. Coisa como a SEALOPRA, pra calar o grande mentecapto Unger, que fala mal até receber uma "bola".. daí fica caladinho, como um outro corrupto ou covarde qualquer.
Contratar pra cumprir o papel do estado, por outro lado, é louvável. O governador Aécio efeitvou professores em MG. O golpe mais burro que um político pode dar no estado é contratar a sua família como professores do estado... ;-)
Existem diferenças, portanto. Eu sou apartidário. Se essas 9000 vagas forem para as universidades, ou para a saúde contratar pessoal técnico pra cumprir missão, eu acho que a atitude do governo é louvável, e a oposição está jogando a cortina de fumaça pra ludibriar os mal informados. Se for, no entanto, uma manobra pra contratar de novo a galera da SEALOPRA, como eu disse anteriormente, tem que pegar o idealizador da coisa, e dar nele um açoite público, de pelo menos 50 chibatadas.

Em Cargos no governo
20 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 13h58
Há controvérsias. Se essas vagas forem para contratar mais professores nas univesidades federais, eu aprovo a iniciativa com louvor. Gasto útil. Se for, por outro lado, pra botar mais pelego na SEALOPRA, eu acho que é caso para um açoite... preferencialmente público.

Em Cargos no governo
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 18h36
Essa isenção de CPMF é ridícula Como é que vc pode isentar alguem de CPMF se a maior parte dela é na verdade embutido no custo de quase tudo que se compra no país? 214 reais por ano é dar esmola pro povo... Só que essa camada do povo é menos burra do que a camada que recebe bolsa família. O CPMF é cobrado em média 5 vezes em cada real gerado no país. Portanto, pra começo de conversa, esse valor tinha que ir pra 5x o proposto, pra começar a discutir qualquer coisa... quer dar desconto, diminui a alíquota. Mas não tente nos enganhar, Guido Mantega...

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2007 17h47
Ah.. o governo está estudando como isentar alguém de CPMF. Estou aqui imginando como vai ser. Vc se cadastra junto ao governo, e ganha uma carteirinha que vem de um lado com uma bandeira do brasil, e do outro com uma estrelinha do PT.. vem também com o seu nome, e no verso com uma oração ao padim ciço pela "re-eleição" eterna do Lula. Bom, na frente do cartão vêm escrito algo como : "Programa Bolsa-CPMF". Qdo vc vai abrir uma conta no banco, vc mostra a carteirinha pro gerente, e ele te abra a conta isenta de taxação. E qdo vc vai comprar algo, vc mostra a carteirinha, e o caixa do supermercado já abate todos os repasses de CPMF que foram feitos no seu leitinho, desde qdo ele saiu da teta da vaca, até a hora que chegou na prateleira do supermercado. Vai ser assim que vai funcionar? E a pergunta de um milhão de dolares: quanto vai custar uma conta dessas "isentas" no mercado de laranjas? Eu estou abrindo uma no nome da minha filha de 5 anos.. pode usa a vontade, e eu compro apenas 0.1% ao invés dos 0.38 que o governo cobra. Esse é o nosso Brasil: o país do futuro... eternamente do futuro...

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 18h27
Como tem nego burro nesse país. Ou nego de muita má fé. 40 bilhões é 0,38% de 10 TRILHÕES... isso dá quase 5 vezes o PIB brasileiro... Ou seja, tudo que é produzido no Brasil paga CPMF 5 vezes em média. E quem paga o imposto, e não tem dinheiro de "recuperar" de alguma outra forma é o trabalhador assalariado das camadas mais baixas da sociedade... O rico empresário ou comerciante simplesmente repassa o custo, e boa.
Se em 1 semana de trabalho, os brasileiros conseguem pagar 40bihões, e no ano tem 54 semanas, então significa que o PIB brasileiro tinha quer ser 2.16TRILHÃO de reais. Alguma coisa tá errada, pq o PIB brasileiro não passou de 1.8 trilhão. Estão faltando aí 360 bilhões de reais... Cadê?

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca