Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Ricardo Câmara
Em 08/07/2008 14h20
PARTE 1
Sem pretender ferir o orgulho dos admiradores de Álvaro Uribie quando o seu ídolo é alvo de críticas na imprensa. Para quem não conhece o perfil do tal presidente colombiano, vale apena transcrever em poucas linhas nesse curto espaço que é concedido ao leitor. Álvaro Uribe Velez, segundo a revista NewsweekEdição de 9 de agosto de2004, matéria intitulada"Da lista negra para a lista"- por Joseph Contreras e Steven Ambrus, apresenta um relatório de 1991 que era secreto, do Departamento de Defesa, e posteriormente, liberado para publicação, onde aborda um dossiê o qual cita o mestre do Cartel de Medellin, Pablo Escobar, seguido de cem participantes, entre esses, assassinos,traficantes e advogados contratados pelo tráfico. Na página 82 do citado documento, consta a seguinte observação:"Alvaro Uribe Vélez - um político e senador colombiano se dedicou à colaboração com o cartel de Medellin em níveis elevados do governo".Como se pode observar, o relacionamento de Uribe com o narcotráfico é patente e as informações são precisas de fontes credenciadas no assunto.

Em Reféns das Farc
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 14h18
PARTE II
Ainda de autoria do mesmo jornalista, Joseph Contreras, em seu livro "O Senhor das Sombras - biografia de Álvaro Uribe", narra a morte do seu pai, Alberto Uribe Sierra, também traficante e morto em um suposto conflito pelas FRACs-EP. O corpo do pai foi transladado em um helicóptero Huges de prefixo HK2704 X, o mesmo aparelho que foi encontrado no maior laboratório de cocaína descoberto na Colombia, a "Traquilandia".Sendo interrogado a respeito do aparelho de sua propriedade, Uribe simplesmente respondeu que tinha perdido aquele (aparelhito) e havia esquecido de registrar a ocorrência. Concluindo esse relato, percebe-se a pouca importância que o governo dos Estados Unidos demonstra em relação ao narcotráfico, pois o alvo daquela nação poderosa é o petróleo( que está com os das contados) e isso, o país vizinho da Colombia, a Venezuela, tem abundantemente, motivo esse que se "justifica" a permanência de uma base militar americana em território colombiano.

Em Reféns das Farc
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2008 13h40
PARTE II FINAL

Tudo está transcorrendo normalmente pelos exames realizados segundo a mídia em geral, e quanto ao resgate, que se diz que foi uma operação OUSADA do exército colombiano, parece mais um acordo mútuo, ou melhor, houve um consenso que envolveu uma enorme quantia, já se fala em U$S 20 milhões e isso tem fundamento porque um resgate na raça em meio à selva fechada diante de guerilheiros treinados com armas de grosso calibre e bastante conhecedores da região, se torna muito difícil. Como se aproxima as eleições naquele país (Colombia), um fato inusitado tinha que acontecer em um momento crucial para montar essa cena política que agora irá se transformar em cena cinematográfica onde a protagonista se alia ao um presidente corrupto e traficante tansformado em 'herói' latino-americano patrocinado pelo governo estadunidense.

Em Reféns das Farc
15 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2008 13h38
PARTE I

É uma história muito mal contada, primeiro essa Senadora de oposição ao governo atual da Colombia, de Álvaro Uribe, narcotraficante e submisso a Bush, diz tacitamente que poderá apoiar o terceiro mandadto de Uribe, isso na visão de qualquer crítica percebe-se um entrosamento entre as partes que antes eram antagónicas na política colombiana. Outra coisa que se deixa perplexo é as informações seguidas de fotos no cativeiro durante os seis anos passados no campo dos guerrilheiros, tansformada em notícias para os jornais do mundo inteiro, praticamente se tinha um diário de Ingrid Bentancourt narrado sabe-se lá por quem, de tudo que ocorria nos acampamentos das FARCs. Agora chega o momento da libertação da ex-candidata à presidência da Colombia ,e pelo visto, não é nada daquilo que os jornais divulgavam antes a respeito do estado de saúde da ex-senadora que aparentava um quadro clínico debilitado acometido por hepatite.

Em Reféns das Farc
26 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2008 19h57
Claro que houve "acordo financeiro", sem o tal, jamais a Senadora colombiana teria saido do cativeiro porque ela é uma candidata de oposição do atual governo da Colombia e a sua ausência do parlamento na visão de Álvaro Uribe, capacho de Bush, deixa bem claro devido esses seis longos anos sob o enclave da guerrilha (FARCs). Foi preciso uma atitude peremptória da Comunidade Européia, principalmente da França, articular um plano que envolvesse uma grande soma em dinheiro para pagar pelo resgate de Ingrid Betancourt. Como esse grupo guerrilheiro (FARCs) se encontra em crise ideológica, acéfalo, pois recentemente perdeu dois dos seus principais líderes, não hesitaram em concordar com a fabulosa quantia milhonária em troca da liberdade de Ingrid. Que essa Senadora retome o seu cargo e lute por uma verdadeira DEMOCRACIA em seu país e afaste a ingerência externa que está causando um grande mal para o equilíbrio político daquele país que é o narcotráfico.

Em Reféns das Farc
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2008 14h44
Com a extradição de Cacciola e os nove mil processos pesando sobre o Barão Steinbruch (CSN), só resta saber como fica essa peleja entre esses magnatas das falcatruas em meio aos trâmites judiciais lentos regados de privilégios escusos...

Em Caso Cacciola
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca