Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Ricardo Oliveira
Em 12/09/2007 16h44
Engraçado ver pessoas que personalizam instituições dizendo que o Senado ficará 'envergonhado' que 'nós' (o povo) somos desrespeitados, etc... Enquanto não entendermos o funcionamento da Coletividade, estaremos dizendo que cada um de nós é, de certa forma, 'alguma coisa' e Instituições, Governo é Povo são pessoas. Sim, são pessoas 'jurídicas e fictas'. Não existem senão na nossa imaginação e regra social. Nós, Joãos, Josés, Marias, Fernandas... Seja o nome civil e próprio que carregamos é que importa neste e em todos os contextos. Aqui, não vemos comentaristas ilustres ou querendo se abrilhantar perante uma platéia, mas sim pessoas reais e comuns e, ao mesmo tempo em que de forma incomum se manifestam ante fatos públicos. Alguns dão o melhor de si e não se apercebem quanto revelam do lado 'ruim' que contribuem para ao invés de buscar saídas, apenas buscam 'parceiros e parceiras' para alimentar os discursos de seus rancores e medos. O Renan?! Ele não está sob o nosso juízo. Nós estamos, pelo que escrevemos aqui e pelo que mostramos saber e conhecer de nossa realidade e representações, afinal, a sorte do Renan não será por nós selada. O Estado de Alagoas já o fez. Elegeu-o representante por oito anos.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 15h10
Haveria maior transparência se a sessão fosse aberta? Fosse secreta? É indiferente. Cada senador irá julgar o Renan, como Senador e sua conduta, como conduta que cada qual espera de si (senadores) e dos outros (também senadores. Enfim, errado está o ministro em autorizar terceiros em ambiente que não lhe compete. Na Verdade, tanto os deputados, quanto o ministro, quanto a mídia precisam é de 'luzes' haja vista que não há mais acidentes aéreos, matança de caminhoneiros, patricídios por 'iluminados filhos', etc.
A Justiça se faz baseada na Verdade e Verdade nada mais é do que a aceitação. Se o fato é tão controverso é que a Verdade nele não se encontra e, ademais, qualquer decisão proferida pelo Senado será justa visto que, assim como foi para José Dirceu, Renan Calheiros se submete ao juízo de seus pares. Não há o que se contestar senão para aqueles que desejam indignar os outros para que eles façam o que não são capazes e audazes para fazê-lo.

Em Caso Renan
19 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 14h17
As opiniões aqui bem poderiam retratar alguma tendência ou opinião publica, mas ela fica escondida no meio de um caudal de opiniões formadas, conformadas e desinformadas. Ninguém fala de uma 'pensão de apenas R$ 12.000 que foi objeto inicial de uma chantagem contra Renan? Seria legítima? Afinal o salário mínimo não ultrapassa R$ 400 e um filho não deveria custar tão caro. Se alguém paga minhas contas, por si só, não reflete ilicitude. O 'dinheiro' não é de ninguém e toda a 'moeda' é pública. Dói ver indignações em relação à postura de um ou de outro representante público enquanto nós não cumprimos com nossas obrigações/deveres de zelar pela boa conduta. Não deixamos de aplaudir o 'clamor da mídia' pelos seus espaços publicitários independentemente do bom ou mau juízo sobre terceiros e sobre fatos sociais. Pior ainda fazemos ao aplaudirmos a mistura entre o linchamento público e privado. Enfim, Justiça dói e muito. Talvez, com a (aparente certa) não aceitação da denúncia contra Renan tivéssemos a chance de cobrar, e cobrar muito e devidamente um procedimento mais adequado de nossos representantes. A deformidade que a representação no Senado faz dos cidadãos não difere muito da representação desproporcional existente, também, na Câmara Federal. Senhores Deputados e Senadores! Respeitem-se para serem respeitados pelos que os elegem mesmo nos erros em busca dos acertos.

Em Caso Renan
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 12h13
Os senadores votam pelos Estados. Uma porção de Terra com população e necessidade desigual pela Federação. Quem tem menos cidadãos a representar, pode mais. Enfim, estamos certos de para que serve o Senado. Para manter as coisas como foram programadas a partir das Capitanias Hereditárias. Acreditar em algo diferente vai contra o decoro do cidadão.

Em Caso Renan
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca