Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Ricardo Oliveira
Em 19/08/2009 14h46
Quem não está preparado para a candidatura da Marina é os outros partidos.
Vem, Marina! Vamos novamente juntos escrever História.
Grande abraço,
Ricardo Oliveira

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 16/08/2009 15h25
Com a voz posta como do Governador Serra em diversas propagandas televisivas no horário nobre (Hunday, Bradesco, Itau, Unip, Sabesp, Prefeitura de São Paulo) nada mas fácil do que apontar a preferência de um nome que está sendo todo dia vinculado em propaganda do que o nome da Dilma ou da Marina cuja voz o povo paulista desconhece. Enfim, se fossem estes consultados os que decidicem a eleição não precisariam sequer estar sendo nomeados. A eleição se decide pela escolha do eleitor de quem pode ser melhor governo. Um governo do Serra (PSBD), da Dilma (PT ou da Marina (seja pelo partido que for).
Quem viver, verá.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 09/04/2009 07h23
Nossa! 250 fiscais para todo o Estado e o resto é por conta do empresário e do usuário? Isso me lembra a Lei que diz que é proibido roubar, principalmente na função pública. Centenas de milhar roubam e ninguém fiscaliza ou pune. Como transferir a falta ou transgressão de uma pessoa para terceiro? Quem vai pagar a conta deste crime/delito/transgressão será o garçon de bar e restaurante que terá a multa descontada de seu salário. Eu não fumo. Agora penso que a 'burrice' de corrigir um dano com um outro maior ainda - uma 'contralei' - é algo pior em nossa sociedade. Ex-fumantes ou não-fumantes que aplaudem podem estar revelando o dano mental irreversível que o fumo, direta ou indiretamente inalado causa a inteligência.

Em Lei Antifumo
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2009 13h36
Well... contando o IPTU não cobrado de R$ 4 milhões, o perdão da multa de outros R$ 23 milhões, a Vistoria Obrigatória para carros do ano... ( menos de 1/3 da frota na capital é registrada no município e é quem pagará antecipadamente esta farsa ), o IPTU que isentava milhares de paulistanos e por corrigirem o valor venal do imóvel e não o valor da isenção obriga a contribuição compulsória para o 'tapa furo' da eleição passada. Tudo isso tem um nome: FRAUDE e mostra a cara dos pretendentes a 2010. A merenda é 'coisa de pobre'... perto de todo o resto. Vão investigar? Só depois de que São Paulo se livre da inundação de todas as chuvas (que atribuiam à Martha) e a centena de quilometros diários de congestionamentos e confusões no trânsito paulistano. Cadê o prefeito Kassab? Está em Paris?

Em Merenda escolar
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 15h06
É fácil percebem quem é o preconceituoso nesta história. Basta ler os textos. Enfim cada qual se alia a sues afins e por conta deles se comprazem em denegrir o outro seja lá pela forma que escolham.

Em Eleições - SP
31 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 13h53
Enfim o Capitalismo Americano manda a conta para o Estado. quando é para fabricar armas para matar no Iraque, Afeganistão e outras terras, matar filhos dos outros, pelas bombas e/ou pela fome, aplausos ao sistema... Já a lição de casa, deixar para que o MERCADO regule a oferta e a procura é para o submundo Europeu, Asiático, Africano, ou Sul/Centro Americano. Menos de 100 anos de lições sobre o jogo do Capital, muito antes de 2029 iremos mergulhar às profundezas das vaidades e ganância pessoal de uns sobre outros. Bom será acharmos uma saída que não se funde somente nos privilégios de um berço explêndido.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 09h52
Os grileiros se apossam de terras da União, que pertencem originalmente aos índios brasileiros e há quem ache justificativa para este enriquecimento ilícito. Bom que temos esta diversidade de opiniões. alguns são a favor de poucos contra muitos. É a aplicação inversa do Direito. O individual prevalece sobre os interesses da Coletividade. Então, a opinião de qualquer um sobre o Governo ou sobre o Exercito deve ser tão legítima quanto as propostas bizarras de alguns defensores dos arrozeiros grileiros. Nada como invadir e destruir a reserva indígena aos pedaços. Amém.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 18h12
As pessoas que se envergonham do que são fazem juz às suas próprias palavras.
Calma, Elza! As pessoas mostram o que são pelos seus atos... e falas.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 17h20
Da `Camisa de sete varas` em que o Gilmar Mendes se meteu não conseguirá sair sozinho e, se precisar de ajuda, o Povo Brasileiro o ajudará a se aposentar e descansar imaginando-se ex-ministro.

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 22h12
Gilmar Mendes! Pede para sair....
Como cidadão, você poderia apresentar tais argumentos por um amigo. Pede para sair....

Em Mensalão
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 22h42
34 venceram 45. 11 Estados prejudicaram 15 e assim vai a 'barca'. Some-se os votos dos senadores que rejeitaram a prorrogação da CPMF. Olhe-se os Estados que perderão os investimentos sociais e da saúde. Os mesmos Estados que os 'pavoneados' senadores representam e abandonam pelas luzes de São Paulo. Arthur Virgílio? Heráclito Borges? Quem são eles... Enquanto o Rio Grande do Sul entendeu e votou pela manutenção das verbas que suplementam a Saúde, Amazonas, Piauí e outros nem se importam... Esta 'dita' é 'dura'. Os PSDBistas e Demista foram afortunados. Agora sigam o vaticínio feito pelo Pedro Simon. Comemorem.... mas digam aos seus governadores (àqueles que representam) o que fizeram pelos seus Estados.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 12/12/2007 20h24
Os senadores dão conta no debate o que são e para que estão lá. Nas suas próprias palavras, não falam pelos seus Estados e cidadãos que representam. Falam por seus cargos e os Estados e a Nação que se danem.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 11h16
Caro Mauro Hanashiro! Qual seria a responsabilidade do Estado do Pará ou de Deus no episódio? Ambos estavam distraídos? Se o Estado do Pará não viu esta injustiça, Deus não a teria visto também? Entenda que PESSOAS cometem bons atos e maus atos e não Estados, Governos ou Deus. Olhe os seus outros comentários e entenderá onde abrigam-se nossos erros. Abrigam-se na critica de ocasião e, da pior forma, em falar mal daqueles que não estão envolvidos no processo de forma direta. Eu e você somos tão responsáveis por este sofrimento e humilhação desta mulher quanto Deus e o Estado do Pará. Agora, pelas suas afirmações sobre a palavra do Presidente Lula, a responsabilidade é só sua. Abraços e espero que entenda a diferença entre um comentário e uma crítica. Ao menos, um dia qualquer.

Em Garota presa com homens
1 opinião
avalie fechar
Em 06/12/2007 23h57
Por merecimento, o Brasil mereceria a 'auto-extinção' do Senado numa reforma política séria. Desde o Império o Senado tem cumprido este papel de 'carruagem'. Quem puxa e paga a conta, sabemos quem é. Quem desfruta do conforto da carruagem sabemos também. Oito anos, dezesseis, vinte quatro anos e dizer se indignar com a ‘miséria’ política no Brasil é história para a Carochinha. Combinar senadores eleitos com menos de 200 mil votos com senadores com mais de 10 milhões de votos e cada um deles decidir por igual o ‘destino’ do país é quase uma brincadeira. Não é brincadeira porque eles não decidem ‘destino publico’ algum senão os seus próprios e de seus familiares. É só fazer as contas. Somando tudo não dá para dividir por nada que encontre um resultado diferente do que hoje encontramos. Oitenta e um. Cada Estado fica com (ou sem seus três senadores) e cada três senadores, entre os Estados Federados escolhem um. Maranhão, Amapá, por exemplo... Se os que os elegem, compulsoriamente não são ‘bobos’, eles, os senadores, são menos ‘bobos’, ‘ingênuos’ ou abnegados servidores públicos. Algum senador se manifestou no caso da ‘jovem presa e estuprada’ no Pará? Bem, para quê, não é? Este assunto não diz respeito ao Estado e tampouco ao País que eles estão a representar. Enfim... Sem mudarmos nossas ações, com certeza eles jamais mudarão a deles... e teremos ‘Severinos’, ‘Renans’, ‘Sarneys’ honrando o Senado sob o manto da proteção legal no exercício de seus eternos mandatos.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 20h28
O Delfim apoiava os militares dos quais foi, inclusive, Ministro e hoje apoia o Lula. Por isso não é coerente. O FHC que se apoiava no Lula através do qual foi fazendo a sua (dele FHC) história e hoje condena e ironiza o Lula... O Brasil sabe, pelo menos eu, brasileiro, sei quem é coerente nesta história. Ambos. O Delfim coerente com o desenvolvimento do Brasil. O FHC, coerente com sua incoerência a ponto de pedir para esquecerem o que escreveu... E, por que não dizer: _ Esqueçam o que eu (ele FHC) falo.

Em Sabatina da Folha
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 16h20
Ler alguns comentários é tão difícil quanto ler a notícia. Não deveríamos esbravejar parecendo nos importarmos. Não deveríamos criticar uma estrutura mal feita e mal conduzida pelos agentes públicos sem termos condição de oferecer alguma outra alternativa. Esta 'menina-mulher' foi tão vítima de toda uma sociedade desinteressada pela sua própria existência quanto todos os outros 20 presos que com ela padecem/padeceram em condição não humana de cárcere. Não se trata de não punir. Trata-se de perceber que aqueles que punem são mais transgressores das mais elementares regras sociais do que aqueles que são punidos. Este 'mal-estar social' dói e muito. Já nos acostumamos com a Dor. É preciso que a cada momento de nossas vidas nos olhemos nos outros como se deve olhar no espelho. Não sou eu quem aparece no espelho, mas sim o que meus olhos veêm. Se ao tomarmos alguma decisão como os(as) delegados(as), juizes é preciso que tenhamos respeito por nós mesmos antes de tratarmos nossos semelhantes como lixo, independentemente de culpa, de dolo ou de responsabilidade pelos seus(deles) atos. Os agentes agiram mal ou apenas não são humanos e assim tratam os outros?

Em Garota presa com homens
6 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 12h17
É... cinco policiais para imobilizar um suspeito (até que julgado e condenado) não me parece boa coisa. Execução é o nome mais adequado. Queriam que uma vítima ficasse sentadinha calada sendo ainda acusada de uma morte que não provocou? Enfim, ele morto não poderia se defender da acusação que lhe fizeram e mais, os autores do crime foram todos absolvidos. Esta aula faz parte daquilo que os alunos ouvintes não devem fazer. Não devemos seguir maus exemplos principalmente quando eles ainda sentem-se orgulhosos de uma transgressão. O resto sim... é romance. É ficção... É filme. A confissão do Capitão é que é a realidade.

Em Ônibus 174
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 22h45
Só rindo mesmo sem sorrir. Agora, senadores que perderam a votação não aceitam o resultado e dizem cruzar os braços porque perderam e não se conformam. Se isso não é falta de decoro, com certeza é falta de juízo. Se o ‘indigníssimo senador’ está no Senado e não trabalha, melhor faz se voltar para casa e não receber. Vá ser , cada um, apenas um simples eleitor 'desprezadíssimos senadores' que com miséráveis votações em seus estados natais ou eleitorais se elegem esquecendo de que representam Estados Federados e não os brasileiros.

Em Absolvição de Renan
1 opinião
avalie fechar
Em 13/09/2007 00h01
"Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!"

Se pudéssemos ler e reler as mensagens aqui postadas e descompromissadamente analisarmos as palavras proferidas por tantos brasileiros ‘ditos’ interessados na Ordem, no Progresso, no Desenvolvimento e na Cultura de nosso povo, com certeza, muitos haveriam de se compadecer com as palavras 'mau ditas' sobre o Brasil, sobre os brasileiros, sobre as Leis, sobre a Política e sobre a Justiça. Não sabendo diferenciar o que diz respeito a nós do que diz respeito aos outros, tudo que falamos, tudo que produzimos se esvai num mar de palavras sem idéias e ideais. Faria bem a Folha ou quem quer que fosso publicar e disponibilizar a todos o 'pensamento médio' que passa aos nossos olhos mortais quando provocado. Uns expressam-se conforme enxergam e outros, por não enxergarem, replicam olhares dos outros e opiniões dos outros eternamente. Quando percebermos as diferenças entre os titulares de uma nação, os seus filhos, todos e os seus representantes estaremos dando um passo à frente, senão, andamos pelos lados e em círculos. Quem expressou aqui sua mensagem, fez bem ou fez mal, mas fez. Infelizmente, tudo se perderá ao nascer do novo dia e Joãos e Marias irão para o trabalho enquanto alguns poucos, irão apenas colher frutos que não plantam, plantaram ou plantarão.

Coletividade é o nome e idéia que devemos fortalecer.

Em Caso Renan
19 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 19h24
Por que pessoas desejam julgar o Renan Calheiros e/ou qualquer outro se não aceitam o juízo que fazem sobre o caso? Quem se manifesta com repulsa ou 'nojo' sobre decisões de terceiros é que não sabe julgar. Renan não estava ou está sob meu juízo. Não voto em Alagoas e, tampouco, sou Senador. Duro e ver/ler comentários de pessoas que se queixam do que temos e do que somos ao mesmo tempo em que com seus comentários desfazem a si mesmos e aos outros. A realidade dói. A inveja mata e a incapacidade de agirmos por nossa conta e risco nos torna medrosos e apenas, vociferantes. Se ao invés de falar ousássemos agir de acordo com as regras e o bom juízo, talvez preferíssemos calar para não sermos vítimas de nossos próprios discursos. Agora, cabe a Veja ‘cavocar’ os filhos dos outros senadores, ou a imprudências dos condutores de trens que até eles mesmos acabam saindo da linha (trilhos). Quem sabe teremos uma semana de ataques de 'pitbulls', de chacina nos morros cariocas e de algum protesto contra a falta de manchetes para os jornais e revistas.

Em Caso Renan
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca