Comentários


Comentários de Roberto de O. Sant'Anna
Em 11/09/2009 05h40
Sr. Magno Brasil, Sr. Milton Spina e Sr. Gilson Silva, desculpem-me a nossa ignorância e desinformação, como os senhores colocam os que reprovam o aumento do número de vereadores. Discursos a parte, os senhores querem nos convencer de que este aumento do número de vereadores não custará nada à população? Querem nos convencer que na prática eles vão nos representar de graça? Sem nenhuma remuneração, ou compensação financeira? Não vão ter secretárias e nem assessores? Não vão usar carros públicos? Não vão empregar amigos e parentes? Vão fazer suas campanhas sem nenhum repasse para a população? E tudo isso para votarem em nomes de ruas e praças, feriados, pontos facultativos e aumentos de impostos municipais? As pontas de nossos narizes estão cada vez mais vermelhas kkkkk.
Roberto de O. Sant'Anna

Em PEC dos vereadores
sem opinião
avalie fechar
Em 20/07/2009 20h28
Lendo as opiniões sobre a descida do homem na Lua. Conclui que existem aqui, neste espaço, alguns expert em assuntos espaciais. Não sei o que fazem no Brasil e porque não vão trabalhar na NASA, aliás, procuradores de defesa deste órgão, me parece que já os são. Competência não lhes falta, discorrem sobre o assunto com verdadeiro primor de sabedoria de Flash Gordon. Faltam-lhes um pouco de humildade em aceitar opiniões contrarias as deles. A falta de conhecimento nesta área, não significa nada, além disso. Não faz ninguém mais, ou, menos inteligente que o outro. Também, não dá o direito de julgamento sobre o nível de escolaridade e intelectual de quem é leigo, neste assunto. Existem outros assuntos tão ou mais importantes que este, que muitos dos que estão aqui, se achando o máximo da inteligência, desconhecem.
Roberto de O. Sant'Anna

Em Homem na Lua
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 09h38
A aqueles que defendem o SBT e o Sr. Silvio Santos e acusam o MP, no caso da menina Maisa, cabem as seguintes explicações:
A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui (Wikipédia)
Hipócrita■ adjetivo e substantivo de dois gêneros - (Houaiss)
1 - que ou aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui; fingido, falso, simulado. 2 que contém hipocrisia
Ministério: significa poder.
Público: o que pertencente ao povo, a uma coletividade.
Portanto: MP é o poder que pertence a nós (povo, coletividade).
È um equívoco achar que o MP é um poder privado pertencente a um governo em particular e que está defendendo problemas de terceiros, alheios aos nossos.
Se o MP não está cumprindo o seu papel é nossa a obrigação destituí-lo e elegermos outro. Não concordar com o MP é não concordarmos com nós mesmo.
Finalmente, o problema das crianças nos semáforos não é do MP, mas sim nosso, do nosso povo da nossa coletividade, ao MP cabe ajudar-nos a saná-lo. Achar que o problema é apenas do MP, é ser hipócrita, também.
Roberto de O. Sant'Anna

Em Crianças na TV
33 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2009 02h31
Há décadas deixei de assistir os programas desta emissora, todos sem distinção, não por preconceito e nem me sentir superior aos que ela assiste, mas porque minha paciência esgotou com tanta babaquice e perda de tempo. Não entendo como o Sr. SS consegue manter-se no ar com o mesmo programinha, humilhando o próximo, tudo por dinheiro. É triste saber, através de outra criança, que indignada relatou-me o acontecido e perguntou-me: Por que ele não parou quando a menina Maisa começou a chorar com medo? Eu não soube responder-lhe o porquê que um homem velho, pai, talvez bisavô (tem idade para isso), não parou. Será ele inocente? Será que está gagá ou será um idiota? O fato é que uma criança foi exposta desrespeitada ao ponto de outras crianças se indignarem, como é o caso desta que me relatou e me questionou. A garotinha Maisa é filha, é neta, é sobrinha e onde estão todas essas pessoas que deveriam lhe proteger? Pessoas como estas, que em troca de contratos (dinheiro) colocam suas crianças nas mãos de exploradores, são tão responsáveis quanto e devem ser punidos, com a mesma severidade

Em Crianças na TV
20 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 08h48
Diz o velho ditado, "no parte e reparte quem fica com a menor parte ou é burro ou não tem arte". Aplicando-o ao mensalão, quem perde o seu quinhão ou fica com a menor parte, vem à impressão grita esbraveja denuncia, ou para não passar por burro, ou mostrar que tem arte, o resto é acertos e aconchegos. Afinal, a todos que do mensalão participam o que não falta é arte. Dá para acreditar que, em sua maioria, as denuncias são feitas por pessoas sérias e honestas, que nunca participaram ou que não tem interesse em participar desta boca rica? Se você acredita, esta enquadrada na parte final do ditado. Ao denunciar, o que a maioria dessas pessoas busca, é um cala boca compensador.
Roberto de O. Sant'Anna

Em Mensalão
18 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 07h57
Sr. Ydel Spatz ao fazer este comentário "Quantas gerações serão necessárias para os palestinos entenderem a histórica frase de Golda Meir: "Não odeio os árabes por tentarem matar nossas crianças; os odeio por nos fazer matar suas crianças. "Não haverá paz com os árabes enquanto eles nos odiarem mais do que amam suas crianças". Pareceu-me que por analogia o Sr. compartilhar também, com o pensamento de Hitler, que da mesma forma que Golda Meir odiava os árabes por fazê-la matar as crianças árabes, talvez Hitler odiasse os judeus por fazê-lo matá-los nas câmeras de gás, nos campos de concentração. Pensamentos como os da Sra Golda Meir, Hitler e de tantos outros abutres da natureza é que fazem o mundo tornar-se um inferno como é o caso de Gaza. "ABUTRES DA NATUREZA", não vivem sem a carnificina humana Sr. Ydel, seja ela a onde for, o importante é existir corpos espalhados por todos os lados, crianças, velhos, jovens, que se danem o que vale é mostrar suas forças, vosso poderio de "ABUTRE MOR". Lamentável existir mentes doentias de falsos lideres, não importa de que lado esteja, porque mentes assim sempre vai achar uma boa razão para justificar a carnificinas como um ato de heroísmo. Pior, muitos acreditam e entram na onda e puxam o gatilho só pra ver o outro corpo cair. Podemos concordar ou discordar os ABUTRES estão por aí, façam as suas escolhas. Roberto de O. Sant'Anna

Em Violência em Gaza
81 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 06h48
Aceitar, condenar, ou lamentar que pessoas continuem destruindo suas vidas em busca de sucesso e fama, quando não existe nenhum talento ou competência para tal. O que se observa é que os resultados são sempre os mesmos, vícios, dependências por drogas, escândalos, assassinatos e/ou, mortes precoces. Reflexão: Nascemos para sermos famosos? Vale à pena? Somente, os famosos são vencedores e felizes?
Acredito na felicidade pela humildade e simplicidade. Roberto de Oliveira Sant'Anna - São Paulo

Em Ex-marido de Susana Vieira é encontrado morto
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 11h28
Primeiro, quero dizer que não sou e nunca fui policial, mas me sinto na obrigação de comentar sob meu ponto vista a posição dos policiais que lá estiveram no cumprimento de seus deveres. Penso não ser fácil negociar a liberdade de refens com uma pessoa como esse rapaz, que ao meu ver estava decido matar a jovem Eloá, independemente, da invasão ou não do apartamento. Acredito, ainda, que estes policiais, procuraram dar o melhor de si, para conseguir a liberdade e presevar as vidas das jovens. Julgá-los da maneira como estão fazendo, no mínimo é muita maldade. Qual seria a reação das pessoas que fazem esses julgamentos diante de tal situação? Acredito que o saldo positivo na carreira destes policias é muito maior que o negativo, motivo pelo qual foram designados para essa missão. A culpa do desfecho lamentável deste epsódio cabe a todos que dele participaram, inclusive dos pais das vitimas, é cruel creditá-lo apenas aos policiais que lá estiveram durante 100 horas de desgates psicológico e físico, na tentativa de chegar ao melhor resultado possível. Finalmente, jugá-los acompanhando o caso em nossas casas confortavelmente assistindo as reportagens pela televisão é no mínimo desumano e uma demonstração de desconhecimento total da importância deste trabalho, para nossa sociedade tão violenta.
Roberto de O. Sant'Anna

Em Cárcere Privado
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 12h41
Como é simples transferir responsabilidades, limites e culpas. De quem foi a responsabilidade, os limeites e a culpa da morte de infeliz personagem

Em Ryan Gracie
1 opinião
avalie fechar
Em 16/12/2007 12h35
Como é simples a transferência de responsabilidades, limites e culpas. De quem é culpa, as responsabilidades e a falta de limites, no caso dessa fatalidade ocorrida com esse rapaz Riyan Gracie, praticante deste esporte ridículo e boçal, como todos os similares que buscam na força bruta as soluções para os problemas dos seres humanos? A culpa é da sociedade? Da Policia? De suas vitimas que sofreram espancamentos e agressões? Ou a culpa, a responsabilidade e a falta de limites foi dele, mesmo, e de sua família? Alias triste família, que vê neste esporte medíocre a saída para o sucesso pessoal? Triste, muito triste para todos nós seres humanos que acreditamos estar a saída em nosso intelecto, na mente sadia e no estado de espírito de humanidade, amor e carinho. Meus pezares à toda a família GRACIE.
Robero de Oliveira Sant'Anna
São Paulo

Em Ryan Gracie
142 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 02h52
Quando o Raul Seixas gravou a "METAMORFOSE AMBULANTE", acredito que já imagina alguns membros do PT incorporando seu sucesso chegando ao PODER. O Raul era gênio, viva o Raul.
Roberto de Oliveira Sant'Anna
São Paulo

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 02h09
Não que eu seja a favor, pelo contrário sou contra o CPMF. Mas, fico indignado ao ver tanto barulho para aprovação deste imposto, negociatas entre partidos, compras de votos no congresso, leilões de cargos etc. Os 0,38 % não é tão representativo se comparado com ICMS 18%, IPI 10% (em média), ISS 5%, (cidade de SP e muitas outras no país), PIS 0,65%, COFINS 3,0%, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL 2,88%, sem falar do IMPOSTO DE RENDA com suas alíquotas diferenciadas. Muito se houve falar que o CPMF é justo, porque o rico paga. Balela, ninguém escapa deste imposto parasita, é um cancro nacional, pois incide desde o inicio da produção de bens e serviços, até o consumidor final. Não se iludam, os produtores, as empresas, o comércio em geral, ou seja, os riscos o repassam para os pobres através dos preços, ou você acredita que não? Quanto aos demais impostos não é muito diferente. Pergunto, quando vamos ao supermercado (todos nós o fazemos de alguma forma) não estamos pagando todos estes impostos,? Podemos mostrar que a cada R$ 100,00 gastos no supermercado pagamos aproximadamente 35% de impostos, ou seja, R$ 35,00, enquanto que para a movimentação financeira deste mesmo valor, pagamos R$ 0,38 de CPMF, entenda não estou defendendo o CPMF, apenas mostrando que, se correr o bicho pega e aprová-lo o bicho come. Por que não se faz o mesmo barulho, para reduzir ou derrubar, também, os demais impostos, os quais são tão mal aplicados pelos governos, quanto o CPMF? O que fica parecendo é que negociar votos e cargos pela aprovação do CPMF torna-se muito mais convidativo e rentável, para os políticos de baixo quilate, como o é, a maioria dos nossos. A sonegação torna o cidadão tão mau caráter quanto aos políticos que ilustramos acima e combatê-los é a nossa obrigação e dever. Queremos impostos justos e um governo que saiba administrá-los e aplicá-los em pró da população.
Roberto de Oliveira Sant’Anna
São Paulo

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 09/12/2007 06h23
Dá para acreditar Lula e José Sarney juntos trocando juras de amor, de amizade sincera? Paradoxo ou política brasileira? Alguns anos atrás, pelos discursos de ambos, isto seria possível? Pois é, isto aconteceu abaixo da linha do Equador, bem aqui no Brasil, ou melhor, em Brasília onde tudo é possível, para manter o PODER, Lula e Sarney juntos em Lua de Mel fantástica, dá para acreditar? Seria mais fácil entender se estivesse acontecendo entre Lula e Suplicy (Petista respeitável, um dos poucos que ainda resta), mas com Sarney fica difícil. Será que algum petista que, ainda, honra este partido pode explicar?
Roberto de Oliveira Sant'Anna
São Paulo

Em Caso Renan
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 03h57
Finalmente, um candidato a Presidência do Senado digno de respeito. Assim, como um Fênix o Senador Pedro Simon, surge como esperança para a moralização de um congresso decadente, palco de negociatas e de tantas imoralidades que têm denegrido o Senado Brasileiro. Acredito que, como eu, muitos brasileiros vêem em Pedro Simon um político dotado de todas as qualidades para assumir este cargo da mais alta importância e responsabilidade para com a democracia do nosso país.
Roberto de Oliveira Sant’Anna
São Paulo

Em Caso Renan
20 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 02h14
Mais uma vez a “Pizzaria Senado” funcionou com competência. Nós continuamos assistindo e pagando a conta. Haja CPMF pra bancar tanta maracutaia, aliás, este substantivo foi muito usado em palanque pelo nosso presidente que, em outros tempos como oposição, gostava de acusar o governo da época e hoje está cercado dela.
Roberto de O. Sant’Anna

Em Caso Renan
1 opinião
avalie fechar
Em 01/12/2007 10h05
O que comentar sobre um partido que muito prometeu e nada, ou, quase nada cumpriu? O comentário vira lamentos. Nosso país vive um momento do faz de conta. Faz de conta que temos educação, faz de conta que temos saúde, faz de conta que temos segurança e o pior, faz de conta que temos constituição. Ha, ha, ha, nossa Constituição, lamentavelmente, acredito, ser a mais desrespeitada do planeta. Ela existe, ou faz de conta? Agora estão pensando em convocar mais uma Constituinte não é, mesmo, lamentável? Ha,ha,ha.

Em Eleições do PT
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca