Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de roberto ianelli kirsten
Em 09/10/2008 10h22
SUCESSÃO AMERICANA (2)
Citei no meu comentário de ontem, com titulo acima, que achava o meu comentário bastante questionável, só não esperava que a critica mais mordaz, porém, criteriosa viria do meu próprio filho: ROBERTO IANELLI KIRSTEN JÚNIOR, brasileiro como eu, e que há dez anos mora com a família na cidade de Plano no Texas. Hoje, ao receber o seu e-mail, totalmente contrário a minha opinião, com valiosos esclarecimentos, que só poderiam ser feitos por alguém que se encontra no grande auditório da sucessão norte americana: Com os seus comentários, espero clarear um pouco a sucessão de Bush.
Pai: O seu texto esta tecnicamente muito bom mas permita-me discordar do seu ponto de vista. Essas suspeitas sobre a religiosidade e intenções do Sem. Barak Obama são geradas pelo desespero dos republicanos que não têm mais estratégia alguma para reverter uma realidade que aponta para a vitória democrática nas próximas eleições. O Obama representa um país que foi ajudado a ser construído por pessoas de varias raças e origens. Ele e' filho de um africano com uma havaiana. Não poderia ser mais Americano. Suas convicções religiosas são conhecidas. Ele e' batista - não islâmico. E se fosse não também não mudaria em nada. Sua paixão e' o consenso e apesar de sua pouca experiência, e' um cara muito balanceado, calmo com excelente senso analítico. Realmente não penso que ele seja a melhor opção mais olhando para o lado republicano que tem um veterano de Guerra totalmente desbalanceado e que não entende nada de economia junto com sua vice, tão despreparada que tem envergonhado a todos em suas entrevistas, creio que o Americano não tem outra opção, por isso, certamente votará mesmo em Obama. Eu estava em dúvida se iria votar ou não nessa eleição pois desde que recebemos a cidadania, temos esse direito. Quando o Sen McCain escolheu sua vice e essa começou a abrir a boca, eu decidi me registrar pra voltar só pra ajudar a evitar um desastre maior que será a eleição de McCain-Palin que pelo visto dariam continuidade a política imbecil do Bush. E' por essas e outras, que nessa eleição haverá dois Brasileiros tentando a ajudar um negro a chegar a Casa Branca. E tenho dito.
Roberto Ianelli Kirsten Jr.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 13h19
SUCESSÃO AMERICANA (?!?!)
A história contemporânea mostra claramente que Brasil e EUA são muito semelhantes, em pelo menos dois aspectos: Primeiro: A eterna falta de um candidato, que tenha a estatura de um verdadeiro estadista. Segundo: Mesmo sem uma boa opção, a maioria, acaba sempre pendendo pelo mais mentiroso.Nas atuais eleições americanas, estas considerações se encaixam perfeitamente, sem nos esquecermos que o governo George Bush foi a pior praga de gafanhotos, que no afã de eliminar campos adversários, acabou consumindo o seu próprio reduto, com guerras de interesses econômicos, que tiraram o foco da vida intestina do seu próprio império, causando uma desastre que aos poucos, vai corroendo a economia de todos os países do mundo, sem uma única exceção, "Mesmo com Lula achando que a crise é do Bush e que nós não temos nada a ver com isso". Nas atuais eleições norte-americanas, vários aspectos deveriam ser levados em consideração pelos norte-americanos, sempre lembrando do fatídico 11 de setembro. Hoje, temos de um lado, McCain, candidato Republicano cujo dossiê é de fazer inveja ao pessoal do mensalão. De outro, Obama, cujas origens, são as mesmas dos que perpretaram a mais audaciosa ação terrorista (que superou em muito aos mais fantásticos filmes de ficção). Por questões ideológicas e com um conteúdo nítido, não seria exagero chamar o 11 de setembro de "Ataque Santo". Recentemente, Palin, vice de McKain, declarou, e vive reafirmado ligações perigosas de Obama com um terrorista poderoso que vive nos EUA. Não queremos discutir com quem está a razão, mas se essa "denúncia" fosse no Brasil, eu não tiraria uma interrogação da minha cabeça. Porém, reconheço que estou deixando um comentário bastante questionável: Quem ousou programar o 11 de setembro, e vive ameaçando os EUA de novos ataques, não poderia estar sorrateiramente estar executando um plano, mais discreto, porém, infinitamente mais inteligente e eficaz?. Ou seja, se apossar do comando da nação pela qual destilam o maior ódio, solapando-a de dentro pra fora!.
Pode parecer uma paranóia de minha parte, e talvez seja, pensar que o povo americano pode estar escolhendo na realidade um destes candidatos: GEORGE McCAIN e OBAMA BIN LADEN? Com certeza muitos leitores não ousariam a ratificar esse comentário,mas quem poderia refutá-lo com a mais absoluta certeza?
Estou tentando com este, substituir o anterior, que apresenta algumas incorreções.
Roberto

Em Eleições nos EUA
34 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 12h10
Bolsa família sustenta novo voto de cabresto no Nordeste
Quem conhece um pouco da história da humanidade, deve se lembrar da frase: "Pão e Circo". Pois essa celebre expressão é atribuída ao Império Romano. O pão bem ou mal ia enganando a fome, e quando o Imperador Tito inaugurou o famoso Coliseu, completou-se o binômio que perdura até os dias atuais, ao concluíram os arautos imperiais que "Só tem uma maneira de sufocar às aspirações do povo, é dando-lhe pão e circo. Nos últimos governos não houve muito esmero nessa prática milenar. Mas bem ou mal um circo mambembe pelo menos funcionou. De caquinho em caquinho o PT vai juntando inúmeras práticas bem sucedidas e desse mosaico surge a sua bem sucedida cartilha, cujo objetivo é não perder mais as tetas. E depois de décadas de pão-durismo de alguns governos, volta a ser distribuído ao povo, o pão nosso de cada dia. Nosso mesmo! Ai alguém pensou: "Mas está faltando o circo". Mas um petista mais sagaz, logo sacou: , "circo é o que temos de melhor". A começar pelo palhaço mor com seus discursos de baixo nível, porém hilários. Contamos com a voz maviosa da barítona Ideli Salvatti, com a impecável dançarina Ângela Guadaglin (a rainha da tarantela), e com a vidente mor: Madame Martaxa e outros astros não menos hilários. Taí o circo. E que circo!
Se você acha que o governo está fazendo festa com seu pobre dinheirinho e incentivando o ócio, não se esqueça da frase lapidar e sábia da Vidente Martaxa: Relaxa e Goza. Aqui pra nós: Tem conselho melhor? Parte do povo de São Paulo concorda!

Em Eleições 2008
49 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 14h01
Li no último final de semana no jornal espanhol "El País", o destaque para a matéria: "Hugo Chaves toma o controle do Poder Judiciário". Pobre do país que se transforma num poder único e soberano. É conhecida a frase: "O maior cego é aquele que não quer ver." Não sei distinguir no Brasil de hoje, se as nossas mídias usam de meias-verdades para criticar o governo, dando assim mais credibilidade às noticias em que o enaltecem. Se procuram dessa forma, preservar ainda mais o atual estado de coisas. Será que algum dos nossos órgãos de comunicação teria coragem de denunciar que o nosso poder executivo, açambarcou os demais poderes, desde a era Lula, como fizera o "El País" denunciando um fato ocorrido na vizinha Venezuela. Seria porque a pirotecnia de Chaves seja mais ostensiva, do que a nossa? É visível para os brasileiros mais esclarecidos, a ação vigorosa da operação Cala-Boca atuando em todos os níveis dos nossos poderes: No Legislativo, através de mensalões e uma oposição pífia, que gastou dinheiro do nosso suor, para ouvir depoentes corruptos que se apresentavam com toda empáfia, resguardados pela Justiça, falando lavadas mentiras, com todo acinte, num total desrespeito nossa à nação e enfatizando sempre: "Só falo o que eu quiser". No Judiciário, é visível a operação breca tudo, que barra qualquer ação delituosa que possa respingar no governo. Para isso, é preciso resguardar esses bons camaradas, como vimos recentemente no caso Daniel Dantas, de cujos advogados se ouvia a ameaça de que se o seu cliente não recebesse o tratamento VIP acabariam pondo a boca no trombone. Ai a Justiça deixava de ser Barrichello, para se transformar em Schumaker! Resultado desse resguardo nacional, segundo a pesquisa CNT-Sensus, divulgada na tarde de hoje: A APROVAÇÃO DE LULA E AO GOVERNO BATE RECORDE!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 14h16
Mais do que combustível, Lula revela ao mundo uma qualidade que privilegia o Brasil.
Eu penso que uma cidade tão linda como Brasília só poderia ser conhecida por um nome que exprimisse o seu avanço tecnológico. Antes, era chamada de "A capital da Esperança" hoje, ostentando seu avanço em todos os setores, especialmente no campo da tecnologia, é justo que ela receba o cognome de "A capital da Grampolândia." Essa nova denominação, certamente, tem trazido muita responsabilidade aos que ocupam cargos relevantes em nossa capital. Talvez, tanta emoção acumulada tem deixado muita gente da República atabalhoada, especialmente o presidente Lula, que até recentemente, era um, defensor fervoroso do BIOCOMBUSTÍVEL, e até andou topando briga com os poderosos e invejosos integrantes do G-8 (aliás, ai ele agiu com todo acerto). Mas parece que esse tipo de combustível saiu do seu repertório e agora vem todo rompante exaltar a importância do óleo do PRÉ-SAL. Seu entusiasmo é tanto que ele não mede, nem tempo, nem custo para que o primeiro litro desse produto possa gerar o primeiro centavo. Ao contrário, ao dizer que a prospecção não é empecilho, ele revela ao Brasil e ao mundo mais uma qualidade do nosso País: "PRA BAIXO TODO SANTO AJUDA" mas ai, ele deve ter pensado: menos pesquisa. Pois é, com tanto entusiasmo e humor do presidente, é provável que logo ele acabe chamando o PRÉ-SAL de TIRA-GOSTO e voltará a se lembrar do BIOCOMBUSTÍVEL DE CANA.
Roberto

Em Grampolândia
19 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 21h00
Prá falar mesmo a verdade, a única coisa que mudou neste Brasil varonil, no caso do grampeado ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo, foi que desta feita, só faltou a autorização da Justiça para o grampo. O resto foi tudo feito. Com certeza o autor da ousadia, deve ter sido um homem simples, que não gosta de amolar ninguém, e dentro da sua modéstia chegou a matutar: "Como o grampo é para alguém da própria Justiça, acho que se pedir autorização vou ser inconveniente". Onde já se viu pedir uma auto-autorização pra grampear um juiz do mais alto gabarito?. O que fez esse simplório? Com certeza, por pura inibição, ele mesmo resolveu fazer o serviço. E nesta altura deve estar arrependido e acuado, sem entender que um ato tão inocente para ele, acabaria tendo tanta repercussão, a ponto de poder indispor um poder contra o outro, e tudo acabar provocando a Revolução do Grampo. Mas, ele não deve ter feito por mal!
Agora vem o ministro Jobim, como um técnico também em telefonia, afirmar que o grampo saiu da maleta da ABIN, e o Congresso como sempre muito cioso, já está querendo por em prática os seus princípios investigativos: "Não estamos aqui para apurar, mas para complicar", e já convocou o ministro para esclarecer as suas declarações. A verdade e que em Brasília já há muitos executivos deixando suas pastas 007 em casa, e nos salões de beleza, as clientes já estão pedindo grampo em voz baixa. Até marreteiros que levavam cobra na mala, já as levam no pescoço. E tudo por causa de um grampo!
Resumo da ópera: "A única forma de levar o Brasil a sério é não levá-lo a sério nunca"

Em Grampolândia
28 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 16h27
Prá falar mesmo a verdade, a única coisa que mudou neste Brasil varonil, no caso do grampeado ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo foi que desta feita, só faltou a autorização da Justiça para o grampo. O resto foi tudo feito "certinho". Com certeza o autor da façanha, deve ser um homem simples que não gosta de amolar ninguém, e na sua modesta compreensão chegou a pensar, que como o grampo era para alguém da própria justiça, achou que se pedisse ordem ia ser chamado de inconveniente. Onde já se viu pedir uma auto-autorização pra grampear um juiz do mais alto gabarito. O que fez esse simplório? Com certeza, por puras inibição ele mesmo resolveu fazer o serviço. E nesta altura deve estar arrependido e acuado, sem nunca pensar que um ato inocente ia ter tanta repercussão, a ponto de colocar um poder contra o outro e poder, e tudo terminar na Revolução do Grampo. Mas, uma coisa é certa: ele não fez por maldade!
Agora vem o ministro Jobim, como um técnico também em telefonia, afirmar que o grampo saiu da maleta da ABIN, e o Congresso como sempre muito zeloso já está querendo por em prática um dos seus principios:"Não estamos aqui para apurar, mas para complicar", e já quer convocar o ministro para esclarecer suas declarações. A verdade e que em Brasília já há muitos executivos deixando suas pastas 007 em casa, e nos salões de beleza as clientes já estão pedindo grampo em voz baixa. Até marreteiros que levavam cobra na mala, já as levam no pescoço. E tudo por causa de um grampo!
Resumo da ópera: "A única forma de levar o Brasil a sério é não levá-lo a sério nunca"

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 13h06
Acho que todos já falaram ou ouviram centenas de vezes este jargão: "Em caso de sinistro o comandante é o último a abandonar o barco". Parece que o presidente incorporou essa frase para a chefia do poder que ocupa. Presidente, no seu caso é exatamente ao contrário. Quando o chefe de qualquer coisa é chamado às falas sobre falcatruas cometidas por seus subordinados, não é favor, mas seu dever, se tiver um pouco de bom senso (para não falar o termo exato), colocar o seu cargo a disposição do comandante da empresa. Se for um cargo público, como o de presidente, em situação semelhante, deve colocar imediatamente seu cargo a disposição da Nação, ou seja: RENUNCIAR, e não cometer a prática do avestruz: afastando companheiros, porém (Amigos para Sempre). Ai ele vai a TV, afasta um companheiro, com justificativas inócuas de quem não pretende acusar, nem comprometer ninguém. E, como dono do Brasil, vai mantendo amizade e respeito a eles, escalando-os sempre no seu time nas peladas disputadas na Granja do Torto, que não poderia ter um nome mais apropriado. Agora, entra o presidente em campo, no caso do grampeado ministro do Supremo, com toda a energia de quem quer apurar tudo junto a ABIN e a PF, irmãs gêmeas do mesmo governo. Qual será a sua intenção, ou será mais um habilidoso drible de corpo, no seu adversário?

Em Grampolândia
74 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 09h10
Satirizando antigo e inteligente provérbio, adaptado para os dias atuais, podería dizer que: "Somente a prática leva a perfeição do ilícito".Não faz muito tempo, eu um pobre aposentado, era bombardeado diariamente por financeiras de fundo de quintal, com um argumento padrão: "Como o Sr. Recebe X, tem direito a contrair conosco um empréstimo consignado de X+X, pagável num período de X ou Y". Indignado com essa gente invadindo a minha privacidade, fui direto à Caixa Federal da qual sou cliente, e comuniquei ao gerente, que a minha conta estava sendo violada.Como o negócio estava no começo, nem o gerente sabia naquele momento me dar qualquer informação. Um dia fui chamado por ele, um homem correto, que me disse: A indignação não é só sua é minha também: "Fiquei sabendo, disse ele, que é o INSS quem autoriza esse tipo de informação. Quase cai de costas!
Agora, quando até a vida do presidente está sendo bisbilhotada, e o telefone do presidente do Supremo grampeado, o que faz o governo? Se tivesse crédito, poderia ser melhor avaliado ao afastar a cúpula da ABIN, para que o processo possa correr livre e solto?! Ou será, como o mensalão, quando o presidente passou o caso à Polícia Federal, enquanto fazia sua volta ao mundo. E qual o resultado de toda aquela operação que parou o país? Agora há Juízes gritando que este fato é tão grave que pode estremecer as relações entre poderes. Mas ninguém gritou quando "Gilmar" (nome de um goleiro), ao invés de agarrar, soltou duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, que agora é suspeito de mandar grampeá-lo. Se foi ele mesmo, podemos usar a frase no seu sentido correto: "Somente a prática leva à perfeição."

Em Grampolândia
17 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 07h53
O Ministério Público está pedindo ao STF, que recoloque na prisão, o corrupto Daniel Dantas. Na verdade, o MP ao fazer este pedido, está dando inequívoca prova de probidade e oferecendo ao STF a oportunidade de começar a se reabilitar diante do Brasil alfabetizado, que acompanha tudo com interesse, e que os mantém em sua empáfia, mesmo não suportando práticas tão deploráveis cometidas diariamente pelos nossos Três Poderes, especialmente a Justiça, que se rende diante de homens que valem pelo que tem no bolso e pelos amigos que os acobertam. E que o Supremo deixe de ser uma firma de blindagem de veículos, protegendo vidas com vidros à prova de bala, e vire uma Justiça com "J" maiúsculo. Não se preocupe em blindar esse tipo de gente, que ao se sentir abandonada vai arrastar muitos colarinhos brancos para a lama. Não importa quantos Lulinhas sejam necessários. Vamos dissolver esse cipoal, e dar à nossa Justiça o respeito, que por culpa de muitos de seus membros, virou Justiça do Lulinha e do Polvo, cujos tentáculos atualmente já atingem vários setores da Nação em defesa de um governo que vê tudo, mas nada sabe. Que comece a mostrar essa mudança, tirando as algemas psicológicas imposta a parte saudável da nossa Polícia Federal. E que debaixo de suas togas, deixem de procurar impressionar a nação com suas falas pastosas, e que os Juízes não comprometidos comecem a proclamar a independência do Judiciário, devolvendo a ele respeito e dignidade. A hora é agora. Não se sintam humilhados por atenderem a um pedido do honrado Ministério Público e devolvam Daniel Dantas ao xadrez, e a quem facilitou suas falcatruas que vá lhe fazer companhia. Doa a quem doer!

Em Operação Satiagraha
27 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 11h02
A Operação Satiagraha, que pretendia começar a passar o Brasil a limpo, mostrou que atingiu o cerne da corrupção no Brasil. E por isso, em nome de políticos e banqueiros corruptos parte do judiciário acabou por favorecer não só os do colarinho branco, mas todos aqueles, mas por via de conseqüência, também são bandidos por profissão, que estão tornando insuportável a vida de brasileiros honrados. Num momento em que as famílias brasileiras mais precisam ser protegidas dessas víboras, observa-se que do evento Daniel Dantas, a esta parte, estão assegurando mais garantias aos criminosos, de todos os matizes, desde que tenham recursos para pagar os melhores advogados de porta de cadeia. E as famílias brasileiras cada vez mais, vão pagando esse ônus com suas vidas e de filhos inocentes, como temos acompanhado nos últimos tempos. A verdade é que parte do Judiciário decretou de uma vez por todas: CONTINUA MAIS ABERTA DO QUE NUNCA A TEMPORADA DE CAÇA NO BRASIL!
E que os honrados: Juiz FAUSTO DE SANCTIS, e o delegado PROTÓGENES QUEIROZ, se cuidem, porque eles podem ser as próximas vítimas, com direito a algemas!
Infelizmente, dia-a-dia o Brasil se transformando em um País, sem ética e moral!
P.S. O anterior saiu truncado.

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 09h35
Operação da Polícia Federal racha judiciário
A Operação Satiagraha, que pretendia começar a passar o Brasil a limpo, mostrou que atingiu o cerne da corrupção no Brasil. E em nome de políticos e banqueiros corruptos parte do judiciário acabou por favorecer não só aqueles, mas por via de consequência, também os bandidos por profissão, que tornando insuportável a vida de brasileiros honrados. Num momento em que as famílias brasileiras mais precisam ser protegidas dessas víboras, temos observando que de Daniel Dantas pra cá, estão assegurando mais garantias aos criminosos, inclusive a estão a bandidos de todos os matizes desde que tenham recursos para pagar os melhores advogados de porta de cadeia. As famílias brasileiras honestas, mais uma vez vão acabar pagando esse ônus com suas vidas e de seus filhos inocentes, como temos acompanhado nos últimos tempos. A verdade é que parte do Judiciário decretou de uma vez por todas: CONTINUA MAIS ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA NO BRASIL!
E que os honrados: Juiz FAUSTO DE SANCTIS, e o delegado PROTÓGENES QUEIROZ, se cuidem, porque eles podem ser as próximas vítimas, com direito a algemas!
Estão transformando o nosso País, em sem ética e sem moral!

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2008 20h34
No passado havia sempre uma mulher de plantão para dizer que o Brasil só tomaria o jeito, no dia em que elas ocupassem cargos relevantes na nossa política. Esse dia chegou, e infelizmente a maioria delas (desnecessário citar nomes) herdou da maioria dos nossos políticos o que estes sempre esbanjaram: Promessas e enriquecimento ilícito. É muito comum, nos dias atuais, encontrar gente que vive destilando preconceito contra negros. Ai eu entro em ação para dizer: "Se é verdade que só o homem branco é que presta, é bom que o senhor se recorde, que nos nossos Três Poderes em Brasília raramente, encontramos em seus quadros um homem negro. O senador Paulo Paím (PT-RS), é negro, e tem demonstrado honradez, e luta titânica em defesa dos órfãos de pátria. Quando os 40 malandros foram julgados no Supremo, foi do negro Joaquim Barbosa, na presidência daquela Comissão, quem tomou as atitudes mais enérgicas contra esse bando de malfeitores, mostrando zelo, imparcialidade e austeridade. A FSP de hoje, apresenta uma notícia, segundo a qual, o Ilustre ministro Joaquim Barbosa chama o também Ministro Eros Grau do Supremo de "burro" e "velho caquético", ao absolver Humberto Braz, apontado pela PF como enviado de Daniel Dantas em tentativa de suborno para livrar o banqueiro e a família dele de acusação.
É, parece que os óculos do ministro Eros estão precisando de mais Graus.E nós também. Precisamos enxergar com mais acuidade o nosso preconceito e afastá-lo para sempre.
Roberto

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 13h32
Mesmo não se esperando outra coisa do STF, ele concedeu habeas-corpus a Daniel Dantas, concedendo-lhe direito a entrar mudo e sair calado, durante depoimento à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara. Quando menos se esperava, o homem desatou a falar. Na verdade ele não quis falar nada além da sua autodefesa. Intrigante mesmo é como ele deu o seu recado, mostrando sutilmente que tem mesmo bala na agulha, que pode atingir muita gente "importante", que ainda afirma e reafirma com veemência desconhecer crimes que lhe são imputados. É só voltar um pouco no tempo. Quando a Operação Satiagraha, atingiu o seu clímax do "ta preso", "ta solto", "ta preso", "ta solto...", um de seus advogados aconselhou a todos que têm telhado de vidro, que poupassem o seu cliente, caso contrário ele acabaria pondo a boca no trombone. Ontem, mesmo não sendo obrigado, ele fez questão de mostrar que seu trombone está afinado e pronto para o baile. Solfejou algumas notinhas, que para quem conhece a música sabe o resto de cor. E assim, saíram alguns trechos de algumas marchinhas carnavalescas famosas: "Lulinha, de Telemar a pior", "Ri de Palocci","Com que cara que eu vou" (de autoria de Zé Dirceu) e muitas outras, como o "Samba do avião" que poderão ser executadas na íntegra, se um dia o baile for completo. Como é vivo esse trombonista, não ?!
Roberto

Em Operação Satiagraha
27 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 13h41
Temos observado que as relações atuais, entre civis (governo) e militares, está com a temperatura em elevação! Seja qual tenha sido o motivo (e até falta dele),que originou o golpe de 64, pelo quadro atual que assistimos, só temos a lamentar que a revolução com todos os poderes para passar o Brasil a limpo, optou pela caça as Bruxas. É natural que todo regime de exceção, cometa seus excessos, alguns justificáveis, e outros desnecessários e truculentos.Mesmo assim, não pode ser esquecido um conselho que deve nortear a prudência numa situação dessas: "Quem tem juízo obedece" Entre aqueles que atentaram contra o regime, hoje através de seus familiares recebem tratamento de heróis, através de pensões generosas. Tudo em nome da afinidade. Hoje, muitos daqueles que se arvoram como heróis ante-revolucionários, foram banidos e forçados a tomar vinho chileno diariamente, e por esse sacrifício, compõem esse governo, ocupando cargos da maior importância. Entretanto, o que não se consegue engolir é que para esse pessoal há o bom e o mau caudilho. Nossos militares sempre receberam (e com justiça) o repúdio de muitos dos nossos intelectóides, classificando-os de maus. Em contra partida, de vez em quando vão a Cuba beijar a mão de Fidel, e o fazem com sofreguidão. Fico pensando se não é efeito da monocultura agrária cubana: a cana de açúcar, "que se não tomada com moderação", pode amolecer os miolos e adoçar a mão do ex-ditador cubano, dono de um seu inclemente "paredon". Será que os familiares desses executados também recebem tratamento VIP por lá?

Em Arquivos da ditadura
15 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 11h52
Temos observado que as relações atuais, entre civis (governo) e militares, está com a temperatura em elevação! Seja qual tenha sido o motivo (e até falta dele),que originou o golpe de 64, pelo quadro atual que assistimos, só temos a lamentar que a revolução com todos os poderes para passar o Brasil a limpo, optou pela caça as Bruxas. É natural que todo regime de exceção, cometa seus excessos, alguns justificáveis, e outros desnecessários e truculentos.Mesmo assim, não pode ser esquecido um conselho que deve nortear a prudência numa situação dessas: "Quem tem juízo obedece" Entre aqueles que atentaram contra o regime, hoje através de seus familiares recebem tratamento de heróis, através de pensões generosas. Tudo em nome da afinidade. Hoje, muitos daqueles que se arvoram como heróis ante-revolucionários, foram banidos e forçados a tomar vinho chileno diariamente, e por esse sacrifício, compõem esse governo, ocupando cargos da maior importância. Entretanto, o que não se consegue engolir é que para esse pessoal há o bom e o mau caudilho. Nossos militares sempre receberam (e com justiça) o repúdio de muitos dos nossos intelectóides, classificando-os de maus. Em contra partida, de vez em quando vão a Cuba beijar a mão de Fidel, e o fazem com sofreguidão. Fico pensando se não é efeito da monocultura agrária cubana: a cana de açúcar, "que se não tomada com moderação", pode amolecer os miolos e adoçar a mão do ex-ditador cubano, dono de um seu inclemente "paredon". Será que os familiares desses executados também recebem tratamento VIP por lá?

Em Arquivos da ditadura
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 18h23
Quando Daniel Dantas fala em desabafar, tenho certeza de que se não fosse um homem tão poderoso já estaria fazendo companhia a Celso Daniel e Toninho (ambos prefeitos do PT, e assassinados).
Mas essa sua crise existencial , lhe despertou o desejo de desabafar. Mas é bom que não o faça, sob pena de fazer respingar em pessoas poderosas dos nossos três poderes. Diante disso, o tal de (DDD- que pode ser entendido como Discagem à Distância, dos negócios globais do Dr. Daniel Dantas), que já entrou com um mandado de segurança na nossa generosa "Justiça" solicitando que na CPI do Congresso, possa "entrar mudo e sair calado". Será que o coitadinho será atendido? O certo é que de blindagem em blindagem os ratos vão se protegendo e o Brasil esclarecido vai deplorando e se enojando diante de tanta gatunagem. Gostaria também, de incluir neste comentário, certos âncoras de TV, tão truculentos quando topam com ladrões de galinha, chegando a desafiá-los, ofendê-los e humilhá-los. Desafio "esses leões de aquário" a darem tratamento igualitário aos homens dos crimes do colarinho branco. Não é só a justiça que é injusta, mas também uma boa parte das nossas mídias! Assim como a justiça, eles nunca desafiam um poderoso, e se locupletam quando deparam com ilícitos praticados por homens dos colarinhos puídos ou descamisados.
Lamentavelmente, o nosso país cada vez mergulha mais profundo nesse mar de lama!!!
Roberto

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 21h51
A festa de abertura do maior acontecimento esportivo do mundo, mostrou Pequim realizando hoje o mais belo espetáculo da Terra. Sem querer discutir regimes políticos, pois sabemos que o autoritarismo, tem mostrado ser superado e repugnante. Porém, temos que nos curvar num ponto: a disciplina! Dificilmente países que têm democracias de fachada, teriam garra e disciplina para superar o evento de hoje. Chega a ser ridículo ouvir o presidente do Brasil e seu Ministro do Turismo, afirmarem que o Rio de Janeiro tem tudo para sediar as Olimpíadas de 2016, quando perante ao mundo, somos o Texas de ontem, com alunos peitando professores e os intimidando, estimulados pelos maus exemplos diários que acompanham nos atos dos nossos Três Poderes, que chegam a desestimular, aqueles que certamente se alinhariam entre os 2.008 chineses dos tambores, e da tipografia, num sincronismo, claro de disciplina e amor a pátria. Talvez, o Rio tenha um lado muito positivo: seriamos detentores de todas medalhas de ouro, graças ao atleta Daniel Dantas, e destas duas modalidades: Defesa Pessoal e Tiro ao Alvo!
Roberto

Em Cerimônia de abertura de Pequim-2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 20h57
É velho, porém sagaz o provérbio que diz: Quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho"
Com essa aprovação na surdina, o senado aprovou a lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia do país, pensando é claro, em salvaguardar a sua própria pele, confirmando o que todos sentem pelos políticos brasileiros. Asco! Tudo o que eles pensam e fazem é tirar o seu da reta, procurando encontrar vis metais capazes de blindá-los definitivamente. Ao invés dessa medida, deveriam procurar a reabilitação diante da opinião pública restringindo as benesses que nós brasileiros lhes proporcionamos, anunciando à Nação, que abriram mão da imunidade parlamentar (excetuando-se apenas casos pertinentes). Mas não! Sem nenhum trocadilho com a frase citada, esses descarados agem como gatos notívagos (que utilizam indistintamente telhados de vidro ou não), para alcançarem a sua satisfação e perpetuarem a espécie. No caso desses senadores, há uma pequena discrepância em relação aos bichanos: No ato de acasalamento, os gatos fazem muito alarde, ao passo que os senadores, se amam em silêncio, mas como os gatos, desejam a perpetuação da sua espécie, ou corja, de políticos ágeis que trabalham em silêncio para defender os seus próprios interesses. Deixo esta pergunta: No nosso cenário político de hoje: afinal quem é o Tom e quem é o Jerry?
ROBERTO IANELLI KIRSTEN

Em Operação Satiagraha
26 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 22h52
O centro atual das discussões, é sem dúvida a Operação Satiagraha, sobre ela, num dos meus comentários citei que pelo andar da carruagem, e com o governo invertendo a mão de direção, não me surpreenderia, se os poucos homens de bem, acabariam sendo algemados e presos. Essa ironia, embora calcada em assuntos concretos, mostrou na última 6ª.feira, que ela está em plena vigência, porém, com outras configurações, entre elas, alterações de gravações e desqualificar as poucas pessoas de bem que desejam passar o Brasil a limpo. Por isso, hoje vou apresentar "num autentico furo", a plataforma de governo que elegeu o presidente Lula, contendo as dez prioridades. Nas hostes petistas este plano é conhecido como a "Tábua dos 10 Mandamentos", do Zé Dirceu. Aqui estão as metas do governo para ganhar a eleição e se perpetuar no poder (como nas grandes ditaduras):
1- Se não chegarmos com maioria no congresso, o Zé aciona o Plano Mensalão.
2- Falar sempre a linguagem das camadas mais simples, para nos perpetuarmos..
3- Fornecer diariamente um prato de sopa para cada brasileiro.
4- Qualquer ato ilegal que vamos praticar, negar 50 vezes.
5- Toda a cobertura do governo será feita pelo Super Zé. Como o cargo é desgastante, a Dilma fica na regra 3. Ela ataca de surpresa, e é perfeita nas jogadas aéreas.
6- Mesmo que eleitos, nunca desceremos do palanque.
7- Atacar o dízimo com firmesa. Servidores públicos petistas, serão descontados em folha, brasileiros adversários, indiretamente, também subvencionarão o partidão.
8- Para os companheiros, mesmo os desonestos tudo. Para os inimigos a cana. Cana? (pausa para o "cafezinho")
9- Exterminar todo aquele que se atrever a atrapalhar a marcha, principalmente se for companheiro.
10-Montar um moderno estúdio de gravações e doá-lo ao Lulinha. Ele é perito em maquiar gravações que possam nos comprometer!
Houve unanimidade dos convencionais. Resultado:LULA LÀ!!!
ROBERTO

Em Operação Satiagraha
36 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca