Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de roberto ianelli kirsten
Em 03/11/2009 15h17
Zé Dirceu,
Como um homem "caras" como você, no sentido literal da palavra, tem coragem de criticar Marina Silva por aliar-se ao PSOL? Será que você não se lembra, que a outra, também sua ex-colega Heloísa Helena deixou o PT - Partido dos Trapalhões, por se declarar seu arrependimento, por achar traída, ao pensar que estava lutando para eleger um presidente honesto, só depois que Lula, chegou ao poder é que mostrou a verdadeira cara da corrupção. Zé Dirceu, quando o presidente foi obrigado a exonerá-lo, ele não teve coragem de expor claramente os verdadeiros motivos que o fizeram a tomar essa decisão. Porque se o fizesse ele teria o dever de antes, do você, de exonerar-se do cargo. Tudo o que ele fez foi não comprometer a sua biografia, sem dúvida, o grande mentor da sua chegada ao cargo mais importante da nação e de garantir sustentabilidade ao seu governo, ao instituir o irresesistível mensalão e outras falcatruas. O senhor faria um grande bem ao lado ingênuo da nação, se escrevesse com a terceira cara, a da verdade, aquele montão de lixo que compõe a sua verdadeira autobiografia. E vamos ser justos, mesmo você sendo um grande cara de pau, não podemos negar que é um cara inteligente, de memória privilegiada, matrero e um articulador político da mais alta estirpe. Quem sabe se o Lula com a ajuda da dona Marisa, ao ler esse seu "futuro"livro não acabaria sabendo de toda a corrupção reinante nos três poderes do Brasil, que ele governa.Governa? Zé Dirceu se não está disposto a entender o conselho, pelo menos faça um favor a nação: Cala boca, porque qualquer coisa que você falar vai sempre respingar na sua cara de plantão.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 15h35
No início deste governo, a EMBRATUR, mapeou todos os pontos turísticos do Brasil. Nascia a esperança de se aproveitar o nosso enorme potencial turístico, para gerar milhares de empregos permanentes, e trazer muitas divisas para o Brasil, como faz há décadas a Espanha e muitos outros países. Os EUA por exemplo, transformaram um deserto, num dos mais bem sucedidos pólos turísticos mundiais: Las Vegas, e atualmente os Emirados Árabes Unidos, ao sentirem o seu petróleo escasseando estão mostrando ao mundo a alternativa encontrada: investir pesado no setor turístico, e estão transformando Dubai na mais incrível cidade turística do mundo. O que fez o nosso governo diante de todos esses dados levandos pela Embratur? Nada! Ou melhor, deixa de investir num setor permanente, para gastar quantias vultosas do tesouro, em eventos com duração semelhante a uma grande festa, porém, de vida efêmera, como Jogos Panamericanos, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. No Vôo da Alegria, que pousou em Copenhague, entre as mais entusiastas figuras estava Ricardo Leyser Gonçalves, atual secretário Nacional de Esporte (e que toda delegação sabia), que está convocado a prestar contas ao TCU, como o principal envolvido pelo superfaturamento nos jogos do Pan. Só para citar apenas duas das suas menores improbidades vamos citar: "O aluguel de ar condicionado que saiu mais caro do que o preço do aparelho e o pagamento até por selo de garantia de colchões. E no campo da corrupção o que podemos esperar, dos dois maiores eventos esportivos do mundo que ocorrerão em 2014 e 2016. Não é a toa que todo o pessoal do Vôo da Alegria, se empanturrou de beijos e abraços. E o turismo? os empregos permanentes que gera? e as divisas que atrai? Nada disso interessa. O país prefere mesmo é investir em eventos de repercução, porém, de curta duração e de faturamento paralelo. Em quanto isso, crianças nascem e pessoas morrem nos corredores de vários hospitais públicos. Comemorem brasileiros, nós merecemos!!!

Em Olimpíada-2016
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 13h08
Este comentário, pode parecer fora do tema, mas garanto que não é. No início deste governo, foi realizado pela Embratur, de custo alto, com o objetivo e mapear todos os pontos do Brasil, que se enquadrassem no Ecotuirismo. Se a iniciativa é louvável, sabemos que o seu aproveitamento até agora foi zero. Com toda a potencialidade turística do Brasil, e com seus jovens desempregados, é lamentável não se dar a devida importância a uma atividade não poluidora, que emprega muita gente e traz muitas divisas para o Brasil. Há décadas, países como a Espanha, têm dado prioridade ao turismo, fonte inesgotável de recursos. Exemplos não faltam: Os EUA, transformaram um árido deserto, num dos mais bem sucedidos pólos turísticos mundiais, ao construirem Las Vegas. O exemplo atual, vêm dos Emirados Árabes Unidos, que ao sentirem o petróleo chegando ao fim, passaram a investir maciçamente em estruturas turisticas. Mesmo sobre areias escaldantes e sem nenhum atrativo natural, estão construindo em Dubai o mais incrível centro turístico do mundo! Apesar dos períodos sazonais, o turismo é considerado um atrativo que propicia um retorno quase que permanente. O que faz o governo diante desse nosso inesgotável potencial? Nada! Deixa de investir num setor que gera muitos empregos permanentes, para aplicar valores vultosos em eventos de curta duração; Jogos Panamericanos, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. No Vôo da Alegria, que pousou em Copenhague, entre as mais entusiastas figuras, encontrava-se Ricardo Leyser Gonçalves, atual secretário Nacional de Esporte, convocado (com conhecimento de toda nossa delegação),a prestar contas ao TCU, como o principal envolvido pelo superfaturamento nos jogos do Pan. Só para citar duas pequenas improbidades por ele cometidas:--"Aluguel de ar condicionado que saiu mais caro do que o preço do aparelho, e o pagamento até por selo de garantia de colchões". Diante desse cenário, o que podemos esperar em termos de corrupção, diante dos dois maiores eventos esportivos do mundo, em 2014 e 2016? Não foi sem motivo que todo pessoal do Vôo da Alegria, se empanturrou de beijos e abraços. E o turismo? E os empregos permanentes que gera? E as divisas que atrai? Nada disso interessa. O país prefere privilegiar investimentos em eventos de grande repercução, mas de curta duração. Da imensa euforia que assistimos pela escolha do Rio, só consideramos legitimas, as manifestações dos atuais, e futuros atletas que estarão nos representando com moral e muito ardor. Enquanto isso, crianças coninuam nascendo e pessoas morrendo em corredores de vários hospitais públicos. Comemora Brasil. Nós merecemos!!!

Em Olimpíada-2016
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 14h38
A corrupção brasileira, remonta à criação da nossa República. Para muitos, não passa de "República da Banana". O atual governo, já extrapolou os limites do que seja um cara de pau, recordista da corrupção. Mas, sua empáfia, acaba de romper a nossa última e mais sagrada barreira, a da DIPLOMACIA. E acaba de enfiando a cara do Brasil na briga entre facções políticas, da nossa vizinha Honduras. Desde quando nosso presidente comprou um avião para sair pelo mundo desfilando suas bravatas, única saída para quem nunca trabalhou, nunca estudou e por isso nunca aprendeu nada que pudesse útil ao país que governa. Governa?, e de repente, passa a desfrutar de uma posição confortável que lhe permite andar pelos quatro cantos do mundo, dessiminando discórdias e ironias, sem nunca se preocupar com os problemas do povo brasileiro, e assim, como todo o cidadão que não tem, e nem sabe o que fazer, pensa que de bravata em bravata, acabe se tornando um grande líder mundial! E, em nome desse sonho, resolve interferir nos problemas dos outros, como no caso de Honduras. Mas quando trata de assuntos de nosso interesse, como aquele diante do também autoritário presidente Evo Morales da Bolívia, acabou elogiando a atitude do colega, enquanto os nossos interesses foram para o espaço! Lula, fique tranqüilo: você e suas bravatas já se eternizaram no picadeiro das ilusões, assim como o seu probo amigo Sarney com o seu livro "Marimbondos de Fogo" Até eles hein? Agindo assim, quem sabe se a sua próxima intervenção não será num litígio pela prefeitura cidade de Punta Canas, na República Dominicana. Quem sabe, se você lograr êxito, essa euforia faça você se encher de etanol, e também os tanques do seu avião. Haja turbulência para um avião movido a álcool e seu ilustre passageiro. Lula, não precisa arranjar confusão lá fora, você já promoveu muitas por aqui. Aproveite o pouco tempo que lhe resta, e trabalhe um pouco. Esqueça Honduras, Punta Canas e venha fazer o sacrifício de governar um pouco o seu país. Ou é muito cansativo?

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 10h31
A corrupção brasileira, remonta desde a criação da República. Para muitos, "República da Banana" O atual governo, já extrapolou as raias do que seja um cara de pau e o recorde da corrupção. Mas, a sua empáfia, acaba de romper a nossa última e mais sagrada fronteira, a diplomacia. E acaba de enfiar a cara do Brasil na briga entre vizinhos de Honduras. Mas desde quando nosso presidente comprou um avião para sair pelo mundo para desfilar suas bravatas, uma saída para quem nunca trabalhou, nem aprendeu nada útil, e de repente desfrutar de uma posição confortável que lhe permite gerar confusão nos quatro cantos do mundo, sem se preocupar com os problemas do povo brasileiro, e como todo o cidadão que não tem, e nem sabe o que fazer, pensa que com suas bravatas acabe se tornando um grande líder mundial, e em nome desse sonho, resolve interferir nos problemas dos outros, como no caso de Honduras. Mas quando enfrenta nossos interesses, como aconteceu com o autoritarismo do presidente Ivo Morales da Bolívia, acabou elogiando o gesto do boliviano, e os nossos interesses foram para o espaço! Lula você e suas bravatas já o eternizaram, assim como o seu probo amigo Sarney com o seu livro "Marimbondos de Fogo" Até eles? Agindo assim, quem sabe se a sua próxima intervenção não será num possível litígio pela prefeitura de Punta Canas, cidade da República Dominicana. Quem sabe ai, se você lograr algum êxito, não acabe, enchendo de cana os tanques do seu avião. Haja turbulência para um avião e seu ilustre passageiro. Lula não precisa arranjar confusão lá fora, você já promoveu muitas por aqui. Aproveite o pouco tempo que lhe resta, e trabalhe um pouco. Esqueça Honduras, Punta Canas... e venha fazer o sacrifício de governar um pouco o seu país. Ou é muito cansativo?

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2009 16h03
Sobre as válvulas deixadas pela nova Lei Seca, chegam a ser hilárias para não se dizer o que deveria ser dito mesmo. Por isso vou comentar o presente tema recorrendo à memória para trazer à tona uma velha piada das muitas que contam dos nossos irmãos portugueses. Quem ouve o papo da maioria dos brasileiros quando viajam ao exterior, chega a pensar que somos uma raça superior. Deve ser por isso, que muitos brasileiros voltam direto do aeroporto ao qual se destinam. Bem a piada é bastante conhecida e oportuna: um brasileiro ao chegar em Portugal, com o nosso eterno olhar de povo superior, foi logo perguntando: ao primeiro português que encontrou pela frente: " português, você poderia me dizer porque aqui em Portugal só nasce burro?" Matreiro, porém educado, como todos os portugueses dos centros urbanos de Portugal, limitou-se a responder. "Acredito que o prezado brasileiro mal informado sobre o assunto. Acontece que cá em Portugal nascem os portugueses, enquanto que o burro nasce em qualquer lugar do mundo!" E por coincidência hoje é dia 7 de setembro!!!

Em Lei Seca
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 14h54
Seria elogiável se o puxão de orelhas que Lula deu no seu ministro Mantega, fosse sincero. Até pode ser. Afinal quando se trata de Receita Federal, o presidente se porta como um habilidoso Chefe de Cozinha. Por isso, escolheu para a receita o tal de Mantega (que parece com manteiga). A Receita é a menina dos olhos de Lula, haja vista que a cada tempo ele quer fazer ressurgir o Imposto sobre Cheques, para melhorar a saúde, a sua saúde financeira de um Estado esbanjão! A saúde financeira do governo, precisa muito da Receita para sugar o nosso pobre dinheirinho e atender o seu voraz apetite. Sem trocadilho com a Receita, a única forma que o governo tem para fazer crescer o bolo e garantir a governabilidade, é continuar distribuindo fatias generosas aos seus apaniguados e aqueles que são atraídos para garantir o Mensalão e Arquivo Morto. Por que ele, Lula, também não puxa as orelhas de tantos companheiros, como Dilma, Sarney e Zé Dirceu (o homem de duas caras), quando Mestre Cuca o exonerou, na TV, quase ficou de joelhos para pedir desculpas ao exonerado.
No caso Mantega, além de execrá-lo, é possível que Lula deve considerá-lo, também, um outro desavisado como ele, e mesmo que haja uma reação do ministro, ninguém vai jogar "farinha" na cara do outro. No Brasil atual tudo é possível!

Em Receita
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h38
Presidente Lula:
O senhor precisa leva o país mais a sério. Chega de discursos hilários pelo quatro cantos do mundo O senhor, eu sei que não vai precisar, mas certamente qualquer programa como o Pânico, gostaria de tê-lo como membro, depois de cumprirmos a pena de 10 anos tendo o senhor com nosso presidente.
Num país, também assolado pela gripe A, não se vê nenhum postura sua, pelo menos a de dar algum alento às pessoas que vivem dias angustiados. Ao contrário, prefere atuar como ferrenho guarda-costas de Dilma, Zé Dirceu, e principalmente desse desqualificado e cínico José Sarney, e aproveita para premiar a lealdade de um aliado como Renan Calheiros, dando ao seu filho uma rádio de presente. Ao saber que Marina Silva está saindo do seu partido, já se preparando para a refrega de 2010, a forma que ela encontrou para lançar o seu grito de alerta, ao afirmar:"Desde quando fui afastada do ministério- desmatamento tem aumentado na Amazônia". E de que forma o senhor trata o problema com a mesma ironia tentando desqualificar essa moça sertaneja, cmparando ao dizer que:"a bronca da Marina é como o Samba de uma nota só" Talvez o senhor tenha aplicado o nome da música certa. É provável que ela tenha sido uma das raras exceções dos já ocuparam ou ocuparam postos no seu governo, que sai com as mãos limpas, apenas com UMA NOTA $Ó !
Presidente, comece a governar e falar sério. Nós merecemos e ansiamos por isso.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 17h43
No período desta tarde, mandei para este arauto da democracia, a FolhaOnline, que nos coloca este espaço para que manifestemos a nossa indignidade diante de nossos governantes que vivem manchando a moral deste país, ironizando o sofrimento do povo, com arrogância e desfaçatez, e colocando a nossa inteligência, bem abaixo das suas malandragens e enriquecimentos ilícitos. Estranho que até hoje, apenas 44 dos meus comentários foram publicados. Será que é porque tenho caráter e coragem! Ou será que como aconteceu com o Estadão no último sábado, também estamos sendo amordaça pelos censores dessa casa. Espero que não! Continuo confiando nesse tribunal e com o perdão da palavra, nos seus nobres juízes.(censores)
Roberto Ianelli Kirsten - Amparo - SP

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/08/2009 13h51
Você sabe qual é atual capital do Brasil ? Certamente você dirá que é Brasília. Errado. Depois de Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, São Paulo passou a ser a nossa capital. Você não sabia? Então acompanhe o raciocínio.
Depois que criou a Lulatur, no início de seu governo, o presidente, tem muito mais horas dentro de seu avião, do que em seu gabinete em Brasília. Mesmo sabendo (será que sabe?), que o seu vice-presidente, infelizmente, tem vivido nos últimos tempos internado em hospitais da capital paulista, Lula continua passeando e mostrando lá fora toda sua veia humorística. Conclui-se então, que o Brasil está sendo governado a partir de um leito hospitalar. Esta colocação, embora irônica, não visa a figura querida de José de Alencar, um vice-presidente, respeitado por toda a Nação, pela simpatia, tenacidade e sua rara franqueza, inclusive, sempre fazendo severas críticas a algumas medidas descabidas do governo. Ao receber alta recentemente, mais uma vez pois sua sensibilidade a mostra, quando emocionado disse ser um privilegiado, por ser cuidado por médicos de alta qualidade, e em hospitais de ponta, lamentando, porém, que o povo era obrigado a enfrentar filas e maus atendimentos em hospitais públicos. A ele só a ele, devemos respeito, e desejamos sua recuperação, pelo seu exemplo de luta ao encarar seu grave problema com um sorriso na face.Este é o novo Brasil. Um país governado na horizontal. De um lado, o hilário presidente, dormindo em confortáveis camas: do Airbus e dos principais hotéis do mundo. E de outro, José de Alencar governando de um leito hospitalar.

Em José Alencar
27 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 01h28
O lixo que os ingleses nos enviaram, não deixa de ser um acontecimento lamentável, mas convenhamos, será que ele consegue ser maior do que o lixo que os "nossos" três poderes, despejam na nossa cara diariamente, a partir de Brasília. O lixo britânico, felizmente, já está sendo retirado, mas gostaria de saber quem ousa mandar de volta o lixo que vem da nossa Capital FEDE...ral. Pois bem, quando alguém, como a FSP e o Estadão, o fazem, o que se verifica é uma volta a Revolução de 64, como aconteceu com o "Estado de S. Paulo": Amordaçado, por ter publicado mais um capítulo das travessuras dos coronéis da "proba" e intocável família Sarney. Como se tem observado, desde o primeiro mandato deste corrupto governo, o seu desejo é semelhante ao de Hugo Chávez: Calar a boca da mídia, a qualquer preço, até usando esta expressão na acepção da palavra. Mas quando alguns poucos se colocam como guardiães da Pátria, esbarram na injustiça da nossa Justiça. Se a coisa continuar no ritmo atual, logo teremos a volta dos censores às redações dos jornais, e quem sabe, o velho Estadão, não voltará a ocupar seus espaços, com receitas culinárias e os belos versos de Camões? O mais lamentável, é que a maioria desses políticos corrupta, um dia já bradou por "Eleições Diretas Já!" Esses corruptos são os verdadeiros "Anjos da Cara Suja" Pensando bem: Será que os britânicos erraram mesmo, ou atenderam um jargão sempre em voga no Brasil: "Jogue o lixo no lixo"...e jogaram!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 21h59
O lixo que os ingleses nos enviaram, não deixa de ser um acontecimento lamentável, mas convenhamos, será que ele consegue ser maior do que o lixo que os "nossos" três poderes, despejam na nossa cara diariamente, a partir de Brasília. O lixo britânico, felizmente, já está sendo retirado, mas gostaria de saber quem ousa mandar de volta o lixo que vem da nossa Capital FEDE...ral. Pois bem, quando alguém, como a FSP e o Estadão, o fazem, o que se verifica é uma volta a Revolução de 64, como aconteceu com o "Estado de S. Paulo": Amordaçado, por ter publicado mais um capítulo das travessuras dos coronéis da "proba" e intocável família Sarney. Como se tem observado, desde o primeiro mandato deste corrupto governo, o seu desejo é semelhante ao de Hugo Chávez: Calar a boca da mídia, a qualquer preço, até usando esta expressão na acepção da palavra. Mas quando alguns poucos se colocam como guardiães da Pátria, esbarram na injustiça da nossa Justiça. Se a coisa continuar no ritmo atual, logo teremos a volta dos censores às redações dos jornais, e quem sabe, o velho Estadão, não voltará a ocupar seus espaços, com receitas culinárias e os belos versos de Camões? O mais lamentável, é que a maioria desses políticos corrupta, um dia já bradou por "Eleições Diretas Já!" Esses corruptos são os verdadeiros "Anjos da Cara Suja" Pensando bem: Será que os britânicos erraram mesmo, ou atenderam um jargão sempre em voga no Brasil: "Jogue o lixo no lixo"...e jogaram!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 02/08/2009 01h03
O lixo que os ingleses nos enviaram, foi simplesmente lamentável, mas convenhamos, será que ele é maior do que o lixo que os "nossos" três poderes, despejam na nossa cara diariamente, procedente de Brasília. O lixo britânico já está sendo retirado, e quem ousa mandar de volta o lixo que vem da nossa Capital FEDE...ral. Pois bem, quando alguém ousa fazê-lo como a FSP e o Estadão, o que se verifica é um retrocesso que chega a Revolução de 64, como aconteceu ontem com o "Estado de S.Paulo": A mordaça, por ter tido a "ousadia" de ter publicado mais um capítulo das travessuras dos coronéis da proba família Sarney. Resultando nesta notificação: "TJ proíbe Estado de notificar ação contra filho de Sarney". Como temos observado, desde o primeiro mandato, o desejo do atual governo é o de calar a boca da mídia, o que em parte tem já conseguindo, ao molhar a mão de boa parte dela, prestigiando-as com as benesses dos seus anúncios institucionais, e quando alguns poucos não engolem a isca, ai com a ajudo da nossa "justa" Justiça, damos marcha-a-ré, e vislumbramos o retrocesso! Se a coisa continuar nesse rítmo, logo teremos a presença de censores nas redações dos jornais, que a exemplo de o Estadão, passaram a ocupar os seus espaços, publicando receitas de bolos e versos de Camões. O mais lamentável, é que a maioria desses políticos corruptos, um dia já bradaram por "Eleições Diretas Já!" Esses corruptos são os verdadeiros "Anjos da Cara Suja" Pensando bem: Será que os britânicos erraram mesmo, ou atenderam um antigo apelo nosso "Jogue o lixo no lixo"...e jogaram!
Roberto Ianelli Kirsten

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 21h55
Por ocasião do julgamento do bando dos 40 ladrões, em que apenas foi poupado Ali-babá, ressaltei por este mesmo espaço a atuação corajosa e ilibada do Ministro Joaquim Barbosa, que com imparcialidade presidiu aquelas sessões do Tribunal. Naquela ocasião, fiz alusão a atuação exemplar do único Ministro negro, um exemplo de justiça para os pares de pele branca, mostrando claramente, que é um equívoco discriminar raças pela cor da pele. Também naquela oportunidade, salientei que, a meu julgamento existem apenas duas raças, estas sim devem ser descriminadas : A do homem de honra ilibada, e a do homem corroído pela corrupção. Pois bem, hoje data do descobrimento do Brasil, o Ministro Barbosa "também revelou a sua descoberta" ao tirar a toga do presidente do nosso supremo Gilmar Mendes, deixando-o nu literalmente, para a alegria de uma boa parcela de brasileiros sequiosos em ver punido o tendencioso Ministro Gilmar Mendes. Na sua declaração, o probo ministro Barbosa, assim se expressou: "que o presidente do Tribunal de Justiça, está comprometendo a honra do poder judiciário". Com isso, fez o que não temos força para fazer: enquadrar um ministro que nos últimos tempos, só tem tido tempo para defender desonestos do colarinho branco, citando como exemplo a escandalosa defesa do corrupto banqueiro Daniel Dantas e seus parceiros em atos ilícitos. Ao Enquadrar um ministro de condutas duvidosas, Barbosa, certamente deu um grande presente ao Brasil na data de seu descobrimento. Parabéns Brasil! Parabéns Ministro Joaquim Barbosa!
Roberto Ianelli Kirsten

Em Judiciário
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2009 11h16
Este espaço, já se tornou o nosso "Muro das Lamentações", Este governo nos ensinou que "uma mentira sempre repetida se transforma em verdade". Só agora tomei conhecimento que a cartilha recomenda também, além da repetição verbal, é aconselhável usar o jogo de cena, para o método ficar mais forte. Para clarear mais o quadro, vamos transcrever trecho de matéria publicada pela FSP: "O presidente Lula sabia desde segunda-feira (16) que a Embraer anunciaria uma grande demissão no seu quadro de pessoal, revelam Leonardo Souza e Kennedy Alencar. Na ultima quinta-feira (19), quando a empresa de aviação oficializou o corte de 4.200 funcionários, Lula se disse indignado com as demissões e comunicou que convocaria uma reunião com ministros para tentar reverter o quadro". Observe: "As demissões na Embraer foram antecipadas pelo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo". Mesmo assim, pela vontade de 80% da nossa população, Lula seria um novo Oliveira Salazar, que governou Portugal pelo modesto espaço de 40 anos! Salazar foi imposto aos portugueses, ao passo, que Lula seria "eterno" pela vontade da maioria do povo brasileiro. E são eles que tem "Q.I" mais baixo!!!

Em Desemprego
sem opinião
avalie fechar
Em 19/02/2009 15h42
No Brasil a corrupção está tão aprofundada, que quando um corrupto é exonerado, sem que possamos comemorar, o seu suplente também o é. Estamos sem um time titular de peso, e verificamos que também, não temos banco (Ops!Eu disse banco, não Bank), que seja decente com reservas à altura para preencher a "lacuna" deixada por craques em jogadas rasteiras e faltosas. No passado contava-se uma piada de um português, que queria ir para o bairro da Penha, mas ao ver dois bondes estacionados, perguntou ao motorneiro: Em qual dos dois ele deveria embarcar para chegar ao seu destino. O motorneiro informou-lhe que ele deveria embarcar no bonde de trás. Resultado: ele embarcou no reboque do da frente e foi parar em Pinheiros.
É o que está acontecendo de uns tempos a esta parte em nosso País, mergulhado em tantas mentiras e falcatruas que emanam de todos os nossos poderes. No cenário, o nosso "probo" Congresso Nacional, conforme este trecho publicado pela FSP: "O empresário Roberto Cavalcanti (PRB-PB) que assumiu nesta quinta feira seu mandato no Senado Federal na vaga aberta com a renúncia do senador José Maranhão, enfrenta pelo menos duas ações penais na Justiça, por corrupção ativa e uso de documentos falsos". Por outro lado, Maranhão (PMDB-PB), empossado ontem novo governador da Paraíba, segundo a própria Folha Online, em outro artigo, destaca: "José Maranhão assume o governo da Paraíba ameaçado por oito processos na Justiça Eleitoral" (.)

Em Paraíba
1 opinião
avalie fechar
Em 22/01/2009 20h14
Eu sempre achei que apesar das diferenças religiosas, os povos de todo o mundo deveriam se unir pela paz inspirados na existência de um único Deus, ao invés de praticarem as famosas guerras santas que assistimos todos os dias, como se o Deus de um fosse diferente do de outro.Para quem como eu nutria a esperança de que pelo menos Obama desse um puxão de orelha em Israel, como fizeram muitos países, inclusive a ONU, criticando-o pela sua atuação radical na guerra na faixa de Gaza, decepcionado leio notícia publicada na FSP de hoje, e trancrevo este trecho: "O presidente recém-emposssado dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta quinta-feira a ofensiva israelense na faixa de Gaza e disse que a sua administração estará comprometida em promover a paz para a criação de dois Estados, para israelenses e palestinos, no Oriente Médio. A verdade é EUA e Israel vão continuar enamorados eternamente como Romeu e Julieta. Em outro trecho também extraído da FSP, o coordenador das Nações Unidas para o Oriente Médio, Robert Serry, e o diretor humanitário da organização, John Holmes, após visitarem vários lugares da faixa de Gaza avaliando a necessidade de ajuda após a guerra que deixou em ruínas grande parte do território palestino fazem este apelo:"Nossa mensagem a Israel é que, além da destruição, da morte e do sofrimento causados, deve permitir que os programas de ajuda avancem sem obstáculos", durante visita a uma escola destruída em um bombardeio aéreo israelense em Beit Lahya (norte).
Conclusão: Governo e Whisky, só se conhece no dia seguinte...

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 13h54
Há exemplo de vários comentaristas deste espaço democrático, também vaticinei que como o desenho de Walt Disney, "Tom e Jerry" que apresenta como herói o repugnante rato, enquanto o vilão, é um útil e necessário gato, pensei que ainda pesava nas decisões dessas crianças de ontem, a pureza que poderia estar permeando suas mentes que hoje são os "homens" que hoje decidem o destino das pessoas. Ledo engano! Essas figuras muito perspicazes acabaram adaptando essa a história ao seu bel prazer, ou seja, desbancando o gato, e pior: aplicando uma expressão popular e pejorativa da palavra "gato". E como gatos de gravata incorporaram-na aos seus próprios interesses, sem nenhum pejo, mesmo conhecendo a periculosidade dessas crescidas ratazanas: Dantas, Maluf e Pitta. Ao contrário, preferiram dar uma guinada de 180º e determinar busca e apreensão na casa do delegado Protógenes, ícone da Operação Satiagraha. Um policial que teve a coragem de colocar algemas no punho de três reconhecidos malandros, e pô-los no xadrez, sem se lembrar que o Ministro Gilmar é o grande guardião do atual governo e sua "troupe". Ao tomar essa atitude, Protógenes, deve ter sonhado que estaria começando a passar o Brasil a limpo, expurgando ratazanas poderosas, mas acabou se esquecendo que esse trio tem as costas quentes nos três poderes deste país. E como se preconizava o tiro acabou saindo pela culatra. E o resultado não poderia ser outro: Estão querendo transformar um herói em vilão. Ressalte-se mais uma vez a conduta exemplar que tem tomado o nosso Ministério Público. Chega!!!

Em Operação Satiagraha
18 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 10h58
Há exemplo de vários comentaristas deste espaço democrático, também vaticinei que como o desenho de Walt Disney, "Tom e Jerry" que apresenta como herói o repugnante rato, enquanto o vilão, é um útil e necessário gato, pensei que ainda pesava nas decisões dessas crianças de ontem, a pureza que poderia estar permeando suas mentes que hoje são os "homens" que hoje decidem o destino das pessoas. Ledo engano! Essas figuras muito perspicazes acabaram adaptando essa a história ao seu bel prazer, ou seja, desbancando o gato, e pior: aplicando uma expressão popular e pejorativa da palavra "gato". E como gatos de gravata incorporaram-na aos seus próprios interesses, sem nenhum pejo, mesmo conhecendo a periculosidade dessas crescidas ratazanas: Dantas, Maluf e Pitta. Ao contrário, preferiram dar uma guinada de 180º e determinar busca e apreensão na casa do delegado Protógenes, ícone da Operação Satiagraha. Um policial que teve a coragem de colocar algemas no punho de três reconhecidos malandros, e pô-los no xadrez, sem se lembrar que o Ministro Gilmar é o grande guardião do atual governo e sua "troupe". Ao tomar essa atitude, Protógenes, deve ter sonhado que estaria começando a passar o Brasil a limpo, expurgando ratazanas poderosas, mas acabou se esquecendo que esse trio tem as costas quentes nos três poderes deste país. E como se preconizava o tiro acabou saindo pela culatra. E o resultado não poderia ser outro: Estão querendo transformar um herói em vilão. Ressalte-se mais uma vez a conduta exemplar que tem tomado o nosso Ministério Público. Chega!!!

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 15h39
Mais uma vez estou procurando este democrático espaço, para mais um comentário polêmico. Sou um cidadão bem resolvido, casado há 45 anos, dois filhos que vivem no exterior com suas famílias. Por isso, sem me considerar nenhuma exceção, e como um ex-jornalista, sou radicalmente contrário a qualquer tipo de descriminação. Porém, tenho verificado que muitos brasileiros, mas, de forma especial nossa classe política, a cada dia, tem aumentado o emprego da mentira, de acordo com a conveniência de momento, mas as vezes acabam se enroscando na própria língua e acabam cometendo as mais incríveis incoerências, que confundem a maioria das pessoas, e que por esse motivo, ou fanatismo acabam, engolfadas por tantas confusões, sem ter tempo de observar a insinceridade dessa maldita saúva chamada classe política. Temos em São Paulo, uma senhora que tem lugar cativo na Parada Gay. Até ai palmas para ela. O respeito ao ser humano indistintamente, é sempre elogiável. O que não se pode entender é que no calor da disputa do 2º turno, essa mesma senhora descrimina a própria classe que ela se diz defensora ardente, ao fazer insinuações ao seu opositor tais quais: "Mostra sua origem!" "Mostra a sua família". Ai ela deixa claro que usa a Parada da Paulista, apenas para se promover, ao insinuar semelhança do seu opositor deixando claro o seu preconceito e repúdio. É sábio o ditado: "Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no vizinho" Pois é, enquanto seu opositor não mostra a sua família, e se lhe pedisse o mesmo, com certeza se fartaria diante de tão rico e diversificado acervo. Mas o opositor não desse a incoerente baixaria. Respeita a privacidade da adversária. Não voto em São Paulo. Razão pela qual estou a vontade para fazer esta colocação de quem já viveu 70 anos, é lúcido, mas lamenta esse tipo de apelação preconceituosa da Prefeita, que mostra que só é solidária com qualquer classe, desde que certas atitudes podem lhe trazer mais votos. A este nível chegou o Brasil de hoje! Ao concluir, sou obrigado a concordar com a célebre frase da sexóloga: "Relaxa e goza"
Roberto (Amparo-SP)

Em Eleições - SP
39 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca