Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Rui Ruz Caputi Caputi
Em 05/01/2010 23h42
O Brasil precisa dos caças. Temos que ter a mínima condição de combate em todos os campos de potenciais batalhas.
Agora se vai ser esse ou aquele, que se decida pelo melhor.

Em Acordo Militar
1 opinião
avalie fechar
Em 05/01/2010 23h37
Sr. Ricardo Costa(390)
Evidentemente, voce tem sua opinião formada, sobre a já falecida Dona Ruth Cardoso. Saiba que o Presidente Lula também tem a opinião formada sobre ela e é das melhores possíveis. Se voce anseia que nossos líderes fossem perfeitos, voce também deveria sê-lo. E não me consta que entre os atributos da perfeição esteja o desrespeito para com a memória dos mortos. Ela serviu ao Brasil, a nossa Pátria ao lado de seu marido FHC, assim como o fazem Dona Marisa e o Presidente Lula.
Foi muito infeliz e inoportuna sua colocação. Acho que patriotismo não é pichação de memórias dos que já se foram, e nem se quer podem se defender.
Lamentável o seu vilipêndio a uma mulher tão nobre, que a maioria dos petistas que tenho contato em sua totalidade a respeitam e a admiram.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 23h11
O polivalente Jobim tem estado em evidencia na mídia, mesmo durante o recesso ministerial. Que ele será vice, não temos muitas duvidas. Só não sabemos se do Serra ou da Dilma.

Em Defesa
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 23h07
Aprendemos em biologia que o ovo é a maior celula do planeta em estado vivo e pré embrionario. Que tal se lançassemos a campanha de dar uma célula para cada congressista. Agora fica a dúvida será que mereceriam tamanha homenagem, a ponto de gastarmos um ovinho da nossa janta ou almoço?

Em Passagens
1 opinião
avalie fechar
Em 05/01/2010 21h49
A complacência de todos nós é que o fato gerador de toda essa irresponsabilidade de nossos congressistas.
Sabem que os paulistas reclamam bastante, botam a boca no trombone, mas estão distantes da sede das maracutais federais, igualmente com os cariocas, gauchos, paranaenses, norte e nordeste. O grande erro foi ter aquartelado essa sede dos poderes federais. avenidas largas, predios distanciados. Todos que alí moram em sua quase totalidade são funcionários publicos. Ai se tudo isso fosse aqui em Sampa, já teríamos transformado tudo em cinzas, essa vigarice não iria prosperar. Essa falta de vergonha na cara desses caras de pau seria confrontada com o suor de nosso povo, ordeiro e trabalhador.

Em Passagens
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2010 23h13
Se governar fosse apenas fazer obras, seriam eleitos apenas pedreiros e engenheiros para cargos no executivo.
Evidentemente governar transcende e em muito a tudo isso. Governar é diminuir os impostos excorchantes que confiscam nossa renda. É também a redução dos juros bancários para que possamos adquirir mais bens de consumo, sem essa inflação enrustida disfarçada de juros. É aumentar a eficiencia do estado nos serviços publicos. É dar um retorno em qualidade de vida para o cidadão, em troca do que pagamos de tributos. É impostarmos cada vez mais e em maior quantidade a renda e não o consumo como tem sido feito ao longo de anos aqui no Brasil.
Governar é priorizar permanentemente o cidadão desde o mais humilde até o mais aquinhoado. É ter cuidado com os idosos, zelar pelos doentes.É não compactuar com os impatriotas, vendilhões da Pátria, traidores do povo.
Se os politicos não estão correspondendo a nossas espectativas é sinal claro que não estamos sendo criteriosos o bastante na hora de sufragá-los. A melhor escrutinação é a expontanea, como direito e não como dever. Mas isso também não interessa aos políticos, que desejam manter sob seu jugo os currais eleitorais, que tantos proveitos pessoais e personalíssimos lhes trazem.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 04/01/2010 19h14
O orçamento na verdade é só uma peça de ficção oficial do estado para ludibriar o povo. Se a lei de responsabilidade fiscal fosse observada rigorosamente aí sim poderíamos crer que orçamentos são peças sérias.

Em Orçamento
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2010 19h08
Quando foi instaurado o regime militar no país o Brasil era 41 no ranking mundial das maiores economias do planeta. Quando foi encerrado o governo militar nosso país atingira a 8 posição nas economias globais. Isso é fato historico incontestável, ficou conhecido como o "milagre brasileiro"

Em Avaliação de Lula
1 opinião
avalie fechar
Em 03/01/2010 15h05
Caro Paulo Safioti, e Cacilda Galioto,
Obrigado pelas considerações de ambos,
E voltando para a macro economia temos o seguinte:
Nas ciencias econômicas não basta ter desejo político, tem que ter muito trabalho constante e empenho permanente.
Temos maturidade de estabilização o suficiente para alçarmos novos voos rumo a prosperidade economica.
Mas efetivamente para que consigamos isso temos que desatar o pesado nó da dívida interna do monstro estatal que criamos ao longo de toda a república e se estudarmos historia economica veremos que até mesmo antes.
Ocorre que para financiarmos(mantermos funcionando) o estado deficitário temos tres fórmulas: emitimos papel moeda, que não é nosso caso mais, Aumentamos os juros para dinheiro aqui aplicado, e consequentemente repassado para o dinheiro aqui captado ou emprestado por nosso povo. E a ultima fórmuia é a da carga tributária elevadíssima de 46% que é o que estamos acostumados a conviver, principalmente centrados no consumo e não na renda como seria mais justo. Sendo no consumo nós a classe média e a pobre somos altamente penitenciados, pois ganhamos pouco e pagamos exatamente o que o ricaço paga quando compra a cesta básica, o pão o leite, remedios, gasolina etc.
Nosso sistema tributário é vergonhoso, é o capitalismo selvagem em sua potencia mais elevada, nossos ganhos são devorados pelo estado arrecadador e inoperante que nos solapa vencimentos. Isso tem que ser mudado, temos que interferir nessa rota.

Em Avaliação de Lula
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2010 22h48
A farra do boi em 2010 será de 26 bilhões:Com o aumento das aposentadorias, do salário mínimo e do seguro-desemprego, anunciado nas últimas semanas de 2009, o governo concluiu o amplo pacote de benefícios sociais com o qual pretende marcar o encerramento do segundo mandato do presidente Lula.
O pacote concentra, neste único ano eleitoral de 2010, a reedição de praticamente todos os benefícios concedidos desde o início do atual governo petista, em janeiro de 2003. Entre eles também estão: ampliação do Bolsa Família, revisões de remunerações de carreiras do setor público e novas contratações. Todos esses itens terão um custo fiscal de R$ 26 bilhões ao longo de 2010 -o preço de dois Bolsas Família.
Esse cenário deve confirmar a "tradição da nova democracia brasileira de apresentar melhores resultados sociais em anos eleitorais".
A pobreza e o marciano
Desde 1980, a taxa de miséria caiu e a renda domiciliar cresceu em todos os anos com eleições. Nos anos seguintes esses indicadores sociais caíram.
"Se colocassem um marciano para olhar as séries de pobreza no Brasil, ele saberia, sem conhecer a história, em quais anos houve eleições", diz ele.
Esse efeito ocorreu não apenas por conta da ação do governo federal, mas, igualmente, pela concessão de vantagens por governadores e prefeitos.
Esses são os políticos que temos, se continuarmos a deixar o Brasil em suas mãos, só teremos progresso em ano eleitoral!

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2010 21h12
Nossa população, ou melhor o povo votante, deveria votar nessas proximas eleições em revolucionários que abraçem suas causas mais duradouras e permanentes, que nem o Lula nem o FHC foram capazes de derrotar.
Falo sim do verdadeiro nó economico que temos convivido ao longo de todos esses anos de estabilidade economica, queremos dar um salto a mais e viver a prosperidade economica. E como se faz isso? Exatamente como se faz no primeiro mundo. Juros baixos em torno de 0,25%(os atuais são a nível de quase 9%). Baixa carga tributária. Alta retribuição do estado em qualidade de vida para os cidadãos.
Mas para que façamos isso temos que eliminar o déficit público(governo gastando mais que arrecada). Temos acabar com a dívida interna. Redução eficiente de carga tributária. Isso significa diminuir o tamanho astronomica do estado ineficiente e exteril que vemos hoje. Um monstro desgovernado que gasta exageradamente . Somente quando colocarmos esse monstrengo em seu devido lugar é que teremos capacidade para baixar os juros e diminuir satisfatoriamente o julgo tributario de escravidão que nos foi colocado sobre nossos lombos.

Em Avaliação de Lula
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2010 15h56
Esse lisongeiro puxasaquismo a administração do presidente Lula por parte de alguns orgãos estrangeiros não ajudam em nada, nem a nosso país nem tampouco ao nosso povo.
Temos é que ter lucidez, concentrarmos nossas forças para exigirmos o que de fato nos interessa, ou seja, precisamos ser servidos pelo estado e por seus agentes. Nós custeamos cada centavo de tudo o que se gasta nas esferas(federal, estadual e municipal), o dinheiro sai de nossos bolsos, nossas contas, nosso consumo, nossa renda. Ao gastarmos um real estejamos certos que 0,46 centavos vai para os cofres governamentais.
Temos que forçar a diminuição desse estado inoperante e perverso, que gasta mal, investe erradamente, fiscaliza pouco, e tem pobre gestão empresarial.
Se conseguirmos essa façanha, poderemos automaticamente reduzir nossa carga tributária e diminuir os encargos financeiros que nos assolam a séculos.
Os politicos não tem qualquer interesse nisso, ao contrarios são aversos a essa estratégia. Mas se exigirmos a coisa acontece. Na verdade precisamos de uma nova revolução no Brasil, em juros em impostos e em diminuição do tamanho desse cancer a que nominamos de estado.;

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2010 15h26
Nosso povo tem que marchar unido com a exigencia da redução do tamanho do estado, e cortes profundos da carga tributária que nos assola em mais de 46 % de nossos ganhos
Essa é a única formade reduzirmos os juros dos emprestimos e marcharmos rumo ao primeiro mundo.
Nós estamos cansados de saber que nosso estado(união estados e municipios) são ineficientes, inoperantes e péssimos gastadores de recursos. A alta dos juros está atrelada a dívida interna, ou seja o estado gastando mais do que arrecada.
Temos que colocar goela abaixo de nossos ´políticos essa agenda de discuções para as campanhas de prefeito, governadores e presidente da republica. Isso é coisa de altíssimo interesse nacional para a classe de trabalhadores, evidentemente que qualquer político tem aversão a corte de despesas. Querem manter o cabidão sempre cheio e o trem da alegria sempre lotado. Mas o fato é que nós custeamos os cabides os guarda roupas e os trens da alegria, essa gastança sai da boca de nossas crianças, da mesa de nossos familias, dos equipamentos e recursos de nossos hospitais públicos etc...
Nossos meios de comunicação, nossa mídia em geral tem que insistir nessa tese libertária que o povo tanto precisa que seja implementada. Aí está a razão de muitos males. Nossos politicos não querem nem ouvir falar de cortar despezas do estado, reduzir arrecadação, diminuir pessoal, acabar com a gastança, na verdade é a corrupção institucionalizada que não tem punição prescrita, exceto a eleitoral

Em Governo José Serra
1 opinião
avalie fechar
Em 02/01/2010 15h11
Uma das grandes farsas do século 20 sem sombra de dúvida foi a campanha publicitária centenária da ditadura do proletariado. Foi tão grande a mentira que não conseguiu virar o século, ruiu com o muro de Berlim e com a ex União Soviética. Resiste apenas em parte na China no aspecto político. E na atrazada Cuba dos paredões de fuzilamento e nas prisões dos ainda retidos presos politicos na ilha das bananas.
O povo brasileiro em sua maioria elegeu o Presidente Lula na esperança de que um proletário, fosse dar um melhorada na maioria da vida dos trabalhadores brasileiros. Ocorre que continuamos sendo escravidos de um lado com uma carga tributária que beira os 46%. Do outro lado se quisermos adquirir um bem pagamos juros de 10% ao mês, o que equivale a dizer que em um ano compramos um carro e pagamos dois para os banqueiros nacionais e internacionais. Não nossa vida não melhorou com o governo Lula, apenas 36% do povo tem essa percepção. O Restante ou piorou ou está estacionada. Por favor, são pesquisas, não sou quem está inventando os números.
Para concluir: O governo Lula fez o máximo que lhe era possível dentro de sua capacidade. As esquerdas definitivamente não resolvem nossos problemas de classe média, que continuam absolutamente inalterados, é e sempre foi propaganda enganosa.
Para se reduzirem juros, precisamos minimizar o estado pesado e exteril que levamos nas costas, o mesmo se dá com a carga de tributos, o remédio é o mesmo e o governo Lula nunca ousou prová-lo!

Em Anistia
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 19h53
Estão enchendo o Lula com premios de mais. Já até passou de tediante toda essa puxação de saco. Uma das maldições do poder é essa: ninguém fala ao presidente as verdades verdadeiras, é muito bajulação, e uma fila interminável de burrinhos de presépio, aduladores, escova-botas, lisonjeadores concordanto com tudo o que pensa, que pensou, que iria pensar, e que deixou de pensar o presidente da república.
Espero que cerque-se o presidente de gente com pé no chão, e cabeça longe das nuvens. Assessores que vivam o dia a dia do povo e saibam como abordá-lo e fazê-lo ver claramente distinguindo a verdade do erro.
Muito pior que a oposição são esses lambe-esporas que estão alí unicamente para realização de seus particulares interesses, e a causa pública é apenas vivenciada em tese academica.
O Presidente Lula tem que estar certo que os premios não provem de sua pessoa, mas do que ele representa: o povo brasileiro.,
Se ele não houvesse sido o presidente do Brasil, esses organismos internacionais, tomariam pouquíssimo ou nenhum conhecimento de sua pessoa.
Chegou lá pela vontade popular, voto secreto, direto, livre e soberano de nós brasileiros.
Essa adulação pode até fazer bem para o Ego, mas para a imensa maioria do nosso povo, não cheira nem fede. Nós queremos que o povo seja reconhecido pelos políticos, seja por eles respeitado.

Em Avaliação de Lula
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 19h29
Os militares não recuaram, nem tampouco fizeram a mínima menção de recuarem no tocante a questão da anistia. e na consequente "exumação de cadáveres" do regime militar, que a comissão dos direitos humanos por meio de uma monobra conspiratória contra o estado e c ontra a lei vigente pretendem perpetrar.
A vigarice dessa gente é profunda, seu ódio é perpetuo. A lei da anistia é a lei do perdão. Perdoaram-se ambos os lados. Dos dois lados houveram torturadores. Uma guerra suja, que o Brasil quer esqueçer, e que os trotskistas jovens revolucionários de outrora insistem em defenestrar.
A história já nos demonstra claramente que a opção pelo modelo cubano pelo qual lutavam aqui no Brasil par implementar, foi falida, foi vencida, é antiquadra. tacanha e completamente descartada.
Essa revolução pela qual lutavam com armas, foi instituida pelo voto quando o Brasil optou primeiramente por FHC e agora pelo proprio Lula.
Desejaram e ignorantemente optaram pelo caminho das armas e da insurreição terrorista, que para a felicidade do Brasil, foi vencida pelos militares, cuja função sempre foi e será a preservação dos cidadãos e manutenção da integridade territorial.
Ainda restam revoluções para concluirmos o aperfeiçoamento do estado brasileiro. Somos escravos com 45% dos nossos ganhos sendo corroídos pela devorante carga tributária.E o nosso senhor escragista é esse monstro a que nominamos estado Brasileiro. Nossa luta armada pelo voto ainda não acabou!

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 20h41
Marcos Carneiro:
Seu comentário é irretocável, tanto que reproduzo "ibis in iden":
A história está aí para comprovar que a única coisa que grande parte da esquerda "incendiária" no Brasil produziu foi apenas barulho. Felizmente para desalento de alguns inconformados, o mérito todo está creditado pela mesma história aos militares, que na hora da baderna tomaram as rédeas do poder e resguardaram a ordem. Alguns anos depois quando as instituições voltaram novamente a serem respeitadas e dentro de uma paz visível, devolveram o poder à população, com anistia TOTAL E IRRESTRITA, eleições diretas, constituinte, e etc. Passados trinta anos, vem o time sonhador querer mexer com tudo e com todos, para acharem uma desculpa para o fracasso que foi o "movimento", que de ideologia nada tinha, a não ser a baderna geral, e o quebra-quebra, tentando mostrar aos mais novos essa face mentirosa de vítimas. Perderam o "movimento" simplesmente por pura desorganização, nada tinham a oferecer, era só "conversa", é a mesma coisa de hoje, mentira, enganação, bravatas, discurso falacioso, e etc. Morreram brasileiros nos dois lados, era simplesmente uma questão de ação e reação. A esquerda praticava atos terroristas, assaltos, saques, seqüestros e outros atos também ilegais... Por conseqüência vinha a reação de quem tinha o poder de restabelecer a ordem, e o resultado todos nós já sabemos. O Brasil precisa é andar prá frente, acabar com a corrupção, cuidar dos seus jovens que estão entregues a sor

Em Anistia
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 20h34
Muito bem, o povo em sua maioria legitimante alçou Lula e o Pt ao poder. Mas o tempo já é passado, as cortinas começam a se fechar para esse prometido espetáculo do crescimento que ainda não vemos com o nosso pib anual quase no zero, assim como o fome zero....
Os petistas fizeram algumas melhorias e aperfeiçoaram o já existente bolsa família. Até aqui estamos indo razoavelmente. O pobre miserável de nosso país foi atendido em suas mais primárias necessidades.
Ocorre que um país não é composto apenas de pobres carentes. Somos da classe média assolada por impostos e sangrada por taxas e multas, e expoliada por juros financeiros excorchantes. Por classe média entenda-se região sul e sudeste, exatamente onde o desempenho petista é sofrível, onde seus candidatos não emplacam, mas empacam. Onde coincidentemente a popularidade do Presidente Lula ainda é maioria, mas decrescente e de pequeno percentual. As regiões mais abastadas do país mandam um recado inequívoco e contundente: não estamos assim tão a fim do Petismo Sr. Presidente.
Por felizmente, não necessitarmos do bolsa família, nos sentimos livres para julgarmos de acordo com a nossa conciencia, e não com nossas barrigas, o governo que áí está.
A classe média em nada foi beneficiada pelo atual administrador federal, estamos esqueçidos, mas na eleição nós não os esqueçeremos.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 18h18
Ótimo se vamos revisar a lei de anistia, ela terá que ser revista em seu todo. Não vale apenas uma parte.
A Dilma Genuino Zé Dirceu e Cia. deverão responder igualmente por suas atrocidades, e todoas as mortes que levam nas costas.
As indenizações milionárias aos ex terroristas terão que ser devolvidas aos cofres públicos, por que seu fato gerador é a lei da anistia,
Ou que se indenize igualmente os agentes publicos e civis que tombaram em decorrencia dos confrontos entre os terroristas e os agentes de segurança da época.
A justiiça é assim, tem sempre duas mãos, que medem o peso na dosagem certa, e uma venda nos olhos para não perceber a quem está protegendo.

Em Anistia
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 11h00
OS MILITARES AGIAM AINDA SOB TRES CLAUSULAS EXTINTORAS DA PUNIBILIDADE, SEGUNDO NOSSO DIREITO PENAL VIGENTE:
ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL
LEGÍTIMA DEFESA
ESTADO DE NECESSIDADE.
O QUE DAVA SUSTENÇÃO A ESSA CONCLUSÃO:
OS ATOS INSTITUCIONAIS(AI) ASSINADOS PELA PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

Em Anistia
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca