Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Comentários de S Levy
Em 12/12/2007 17h49
Ref. minha última mensagem... é bom ler cuidadosamente entre as linhas o significado dessa aparente derrota: pode ser que por desforra e para não perder a mamata venha chumbo grosso sob outra fachada; pode ser que seja uma propaganda bem orquestrada em preparação para as próximas eleições. Pode ser ambos e ainda mais uma na qual acredito muito: alguma espécie de acordo entre todas as partes para no fim dividir os espólios. Isso parece uma das fábulas do LaFontaine: as hienas e os abutres fazendo um acordo para repartir a carniça em vez de se auto-destruir.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 17h37
Aos choramingões aflitos e desesperados para abocanhar parte dos 40 bilhões da CPMF: CORTEM OS GASTOS INÚTEIS, AS DESPESAS ABSURDAS, OS "DESVIOS" DE DINHEIRO, A SUPER-LOTAÇÃO DO FUNCIONALISMO, AS MORDOMIAS DO SETOR PUBLICO, e ai a CPMF será mais que compensada!
Todos nós rêles 'trouxas' e 'otários' agradeceremos infinitamente a vocês 'espertos' esse favorzão....

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 12h07
Pessoalmente não tinha muita duvida quanto ao desfecho da CPMF - com a pressão exercida, as chantagens e ameaças não podia ser diferente. Esse circo todo foi armado somente para > junto ao povinho politicamente cego. Bastava o presidente sair com mais uma 'medida provisória emergencial' e pronto!
Batendo novamente na mesma tecla, não se pode discutir unicamente conseqüencias de conjuntos de situações. A CPMF é um fato isolado entre tantos outros provenientes da mentalidade de ganância, imediatismo e experteza(malandragem) nas mãos das quais se encontra infelizmente o país.
Podemos exemplificar a nível local(acredito que situações parecidas ocorrem em outras cidades): são dezenas de anos que as chuvas provocam inundaçoes e desastres aqui em São Paulo, e até hoje quase nada foi feito a esse respeito. O mesmo com o transito - um inferno que podia ser resolvido caso o transporte público fosse decente. Maior rede ferroviaria. Providencias para evitar 'apagões' e
chantagens pelos pigmeus megalomaniacos Hugo Chavez e Evo Morales; acidentes iguais ao Metro Linha 4 Pinheiros, TAM em Congonhas. Tantos exemplos nas manchetes por curtos periodos e depois esquecidos. Tantos políticos desonestos e bandidos re-eleitos ano após ano. Tantas leis se atropelando umas as outras, inventadas por pessoas querendo msotrar serviço. Basta fazermos um levantamento completo para obtermos infinitas enciclopedias sobre todo o mal que foi causado a este país anos a fio.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 21h52
Apoiando o, e tomando carona no comentário do Sr. Wilson Charles, as mensagens têm que ser publicadas na seqüencia recebida e NÃO na seqüencia cronológica, i.e. da hora do envio pelo participante.
Vv. método faz que mensagens mais recentes acabam relegadas a umas 3, 4, e até 5 páginas anteriores dificultando seu acesso e/ou leitura.
Isso tem cheiro de interferência de autoridades se achando 'espertas' ao atrapalhar as críticas expressadas aqui.
Como sempre, coisas terceiromundistas, tudo na base da malandragem e do torto e errado. Neste país sinónimo de 'esperteza' é 'ínteligência'. Ledo engano, o 'esperto' não passa dum pobretão que pensa levar a melhor mas acaba se auto-ferrando - ou como dizem popularmente: dando um tiro no próprio pé.

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 11h07
S.Exc. o presidente, está usando de todas as estratégias, tramoias e manipulações possíveis para conseguir a aprovação da CPMF, (inclusive ele próprio entrando nessa “batalha”), através de subornos morais, promessas, jogando diferentes classes sociais umas contra as outras – em suma, usando os métodos eleitoreiros bolchevistas, populistas, ultrapassados e dinosáuricos. Srs. parlamentares, a seguir uma sugestão de como usar a CPMF somente para controle financeiro – o que NENHUM OUTRO PAÍS DO MUNDO FAZ – reduzi-lo a valor simbólico de 0,05%. Em vista ao vv.. desespero com a idéia de perder 40 bilhões de reais, isso poderá ser largamente compensado, SEMPRE TRATANDO DO SETOR PÚBLICO, ao REDUZIR EM DOIS TERÇOS: 1) o funcionalismo superlotado de parasitas e inúteis; 2) os vereadores, deputados, congressistas; e seus respectivos salários e benefícios absurdos; 3) obriga-los trabalhar as mesmas 40 ou 45 horas semanais do setor privado;4) aplicar a todos e rigorosamente a CLT; 5) benefícios também absurdos dos aposentados e pensionistas.E mais ainda: usar meios de transporte iguais aos nossos – aviões comerciais, ônibus, metrô, etc. reduzir ou eliminar os impostos sobre os alimentos; recuperar todos os valores “desviados” (roubados...) por seus colegas; cortar os superfaturamentos e multar as empresas que os praticam. É só analisar bem para ver que existem outros ‘gastos’ não enumerados aqui a serem cortados. Garanto até por escrito, que isso será mais que suficiente.

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2007 11h06
Eu aceito e apoio a CPMF a condição incondicional de receber de volta devidamente corrigidos e acrescidos de multa e correção tudo que paguei –privadamente - até hoje de seguro saúde, segurança, estudos meus e dos meus filhos, transporte, tempo perdido em tramitações e formalidades em departamentos públicos burocráticos, em taxas cobradas duplamente tais como o “selo rodoviário”, taxa de lixo, taxa de apagão, e outras tantas aberrações atestando da desonestidade, incompetência e omissão de nossas autoridades. Todos nos pagamos em dobro o acima.

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2007 10h51
2ª. Parte
Aqui em São Paulo outra aberração: vereadores e deputados aprovaram na calada da noite uma nova lei, impondo não mais rodízio de dias mas rodízio de horários. Se esses senhores, navegando em outros águas, com seus carros e motoristas particulares, aviões e helicópteros, é fácil legislar dessa forma. jogando novamente sua responsabilidade na população. Que tal, senhores, aprimorar o transporte público com viaturas confortáveis, mais regulares e com motoristas responsáveis em vez de ônibus superlotadas dirigidas por motoristas malucos, alucinados ou drogados,? A maioria deixaria seus carros em casa!
Aliás, o que é que esse parlamentares fazem de útil para justificar seus altíssimos salários e rendimentos? “Trabalham” dois dias, as 3ª.s e 4ª.s, legislando somente em beneficio próprio. Quando chamados para uma sessão extra de cerca 3 ou 4 horas durante algum recesso, eles ganham R$25.000,00. Eu gostaria de receber a metade disso por um mês do meu trabalho, que garanto infinitamente mais duro e complicado que a moleza deles! EU posso comprovar minha capacidade profissional, meu desempenho, meus diplomas legítimos, e quanto a eles?
Tem mais amanhã.

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2007 10h42
1ª. Parte
Os valores deste país foram invertidos, o errado está certo e o certo errado. Infelizmente Rio de Janeiro foi escolhido, todas as atenções se concentrando nele ao se tratar de banditismo. Banditismo existe em todos as cidades, começando pelo Planalto onde grassa a impunidade e que serve de exemplo. Estamos presenciando as conseqüências da incompetência e omissão criminosa de quem nos governa. Como sempre, S.Exc. o presidente, ao defender e exigir ferrenhamente a permanência da CPMF acusa a todos nós, concentrando seu discurso contra as classes mais altas, esquecendo que é delas que tira suas mordomias, de sermos sonegadores e trapaceiros. As leis de qualquer pais rezam que o ônus da prova é do acusador, não do acusado, portanto acredito que ele seria passível por toda a população de processo por difamação e falsa acusação. Quer controlar a movimentação financeira e evitar sonegação? Louvável! Pois bem, um meio mais plausível seria reduzir a alíquota para 0,5% ou 0,6%, o efeito seria o mesmo. Enquanto isso a Segurança (entre outras) continua no mesmo patamar: inexistente! É bandidos matando ou ferindo soldados sem falar da população civil. Para quem atacava raivosamente a CPMF quando estava do outro lado, é interessante a mudança hoje. Alem do mais, como foi que sobreviveram os governos anteriores antes dessa invenção genial do Jatene? Será que por acaso não teria tido um preço para isso? e qual seria esse eventual preço? Vem mais a seguir.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2007 01h33
2ª. Parte
Aqui em São Paulo outra aberração: vereadores e deputados aprovaram na calada da noite uma nova lei, impondo não mais rodízio de dias mas rodízio de horários. Se esses senhores, navegando em outros patamares, com seus carros e motoristas particulares, aviões e helicópteros, é fácil legislar dessa forma. jogando novamente sua responsabilidade na população. Que tal, senhores, aprimorar o transporte público com viaturas confortáveis, mais regulares e com motoristas responsáveis em vez de ônibus superlotadas dirigidas por motoristas malucos, alucinados ou drogados,?
Aliás, o que é que esse parlamentares fazem de útil para justificar seus altíssimos salários e rendimentos? “Trabalham” as 3ª.s e 4ª.s legislando somente em beneficio próprio. Sendo chamados para uma sessão extra de cerca 3 ou 4 horas durante algum recesso, e lá entra na conta deles R$25.000,00. Eu gostaria de receber a metade disso por um mês do meu trabalho, que garanto infinitamente mais duro e complicado que a moleza deles! Eu posso provar minha capacidade profissional e mostrar meus diplomas LEGITIMOS, e eles?
Tem mais amanhã.

Em Violência no Rio
14 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2007 01h30
2ª. Parte
Aqui em São Paulo outra aberração: vereadores e deputados aprovaram na calada da noite uma nova lei, impondo não mais rodízio de dias mas rodízio de horários. Se esses senhores, navegando em outros patamares, com seus carros e motoristas particulares, aviões e helicópteros, é fácil legislar dessa forma. jogando novamente sua responsabilidade na população. Que tal, senhores, aprimorar o transporte público com viaturas confortáveis, mais regulares e com motoristas responsáveis em vez de ônibus superlotadas dirigidas por motoristas malucos, alucinados ou drogados,?
Aliás, o que é que esse parlamentares fazem de útil para justificar seus altíssimos salários e rendimentos? “Trabalham” as 3ª.s e 4ª.s legislando somente em beneficio próprio. Sendo chamados para uma sessão extra de cerca 3 ou 4 horas durante algum recesso, e lá entra na conta deles R$25.000,00. Eu gostaria de receber a metade disso por um mês do meu trabalho, que garanto infinitamente mais duro e complicado que a moleza deles! Eu posso provar minha capacidade profissional e mostrar meus diplomas LEGITIMOS, e eles?
Tem mais amanhã.

Em Violência no Rio
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2007 01h29
1ª. Parte
Os valores deste país foram invertidos, o errado está certo e o certo errado. Infelizmente Rio de Janeiro foi escolhido, todas as atenções se concentrando nele ao se tratar de banditismo. Banditismo existindo em todos os estados e cidades, começando pelo Planalto onde grassa a impunidade e que serve de exemplo. Estamos presenciando as conseqüências da incompetência e omissão criminosa de quem nos está governando. Como sempre, S.Exc. o presidente, ao defender e exigir ferrenhamente a permanência da CPMF acusa toda a população – ele concentrou seu discurso contra as classes mais altas esquecendo que é delas que tira as suas mordomias – de sermos sonegadores e trapaceiros. As leis de quaisquer paises rezam que o ônus da prova é do acusador, não do acusado, portanto acredito que seria passível de processo por difamação e falsa acusação. Quer controlar a movimentação financeira? Louvável! Pois bem um meio mais plausível seria reduzir a alíquota para 0,5% ou 0,6%, com mesmo efeito. Enquanto isso a Segurança (entre outras) continua no mesmo patamar: inexistente! É bandidos matando ou ferindo soldados no desempenho sem falar da população civil Para quem atacava raivosamente a CPMF quando estava do outro lado, é interessante de ver a mudança hoje. Alem do mais, como foi que sobreviveram os governos anteriores antes dessa invenção genial do Jatene? Será que por acaso não teria posto um preço para tanto? e qual seria esse eventual preço? Vem mais na próxima mensagem.

Em Violência no Rio
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 11h07
ALGUEM ACREDITA? O DIA QUE ALGUM DESSES
CORRUPTOS EGOCENTRICOS ABRIR SEUS BOLSOS
OU REVERTER ALGUM DINHEIRO PARA O BEM-ESTAR GERAL, ESSE DIA O MUNDO ACABARÁ!
ALGUEM ACREDITA TAMBEM QUE OS BANCOS ABRIRAO MAO TAO FACILMENTE DE SUAS TARIFAS?
A ROUBALHEIRA POLÍTICO-BANCÁRIA NESTE PAIS SE INSTITUCIONALIZOU, SÓ FALTA UMA 'MEDIDA PROVISÓRIA' (COMO DE COSTUME) PARA QUE VIRE LEI ABSOLUTA!

07/12/2007
Lula cogita aumentar repasse da CPMF para a Saúde
Às voltas com o risco de perder uma arrecadação anual estimada em R$ 40 bilhões para 2008, Lula encomendou à sua equipe econômica a análise de uma novidade que, imagina, vai deixar balançada a oposição no Senado. O governo cogita levar à mesa a proposta de elevar o percentual da coleta da CPMF destinado à Saúde.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 01h31
Renan Calheiros. Estranho que há ainda pessoas que acreditavam num resultado diferente. Toda essa movimentação era somente para "boi dormir"; tudo combinado de antemão. E alguem ainda acredita diferente da aprovaçao da CPMF?
Uma constatação: "politics make strange bed-fellows";
Uma opinião: "tú que semeias ventos haveras de colher tempestades"...
O tempo dirá; e enquanto isso tenho vergonha não de ser brasileiro mas de ser generalisado e colocado no mesmo balaio da ralé que nós geverna.
Sem mais comentários.....

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 10h12
FECHO DE OURO ENCRAVADO DE DIAMANTES PARA A APOLOGIA DA IMUNDICE POLÍTICA DO NOSSO PAÍS!
SE DERMOS DESCARGA NO CONGRESSO ISSO ENTUPIRÁ O VASO SANITÁRIO!
>
Apesar dos sete indícios relatados por Péres, Renan chegou ao Senado dizendo estar "convicto" de que seria inocentado. Ao longo da sessão, o senador revelou sua estratégia: renunciou à presidência da casa, "abrindo caminho para sua absolvição", como apontou a cientista política e colunista do UOL news, Lucia Hippolito.
A estratégia do político alagoano surtiu efeito e o resultado da votação foi favorável a Renan, com folga -- 48 votos contra a cassação e 29 a favor do fim do mandato do agora ex-presidente do ex-presidente do Senado (PMDB-AL)
Congresso. Após a absolvição, os senadores da base aliada afirmaram que o resultado não favorece o governo na votação da CPMF;

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 09h15
Apesar dos sete indícios relatados por Péres, Renan chegou ao Senado dizendo estar "convicto" de que seria inocentado. Ao longo da sessão, o senador revelou sua estratégia: renunciou à presidência da casa, "abrindo caminho para sua absolvição", como apontou a cientista política e colunista do UOL news, Lucia Hippolito.
A estratégia do político alagoano surtiu efeito e o resultado da votação foi favorável a Renan, com folga -- 48 votos contra a cassação e 29 a favor do fim do mandato do agora ex-presidente do
FECHO DE OURO ENCRAVADO DE DIAMANTES!
SE TENTARMOS DAR DESCARGA NO CONGRESSO ENTUPIRÁ O VASO SANITÁRIO!
>
ex-presidente do Senado (PMDB-AL)
Congresso. Após a absolvição, os senadores da base aliada afirmaram que o resultado não favorece o governo na votação da CPMF;

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2007 17h15
Ao prezado Sr. Rabelo, ref. comentário "respeito':
Tenho certeza de que quem comenta aqui, rico pobre ou médio, não se sente atingido pelas grosserias e baixo-calão daqueles(governantes) que deviam dar o exemplo, principalmente que exibem cenas de strip-tease (nao interessa quem o faz), de pugilismo, de gritaria, em locais supostamente de sobriedade e respeito tais como o congresso, camaras municipais e legislativas, etc.
Palavras por pior que sejam nunca ferriram ninguem fisicamente, talvez moralmente para quem se apega à um suposto machismo e honra. O que atinge TODA A POPULACAO, aquela que enxerga assim como aquela que é politicamente cega, é a brutalidade economica praticada por pessoas despreparadas e desestrutaradas comandando este pais. Uma brutalidade economica pior talvez que uma guerra pois nenhum de nós, novamente rico-pobre-médio recebemos a contrapartida que é NOSSO DIREITO pelo qual pagamos carissimo e cujas consequencias sofremos diariamente, bem ou mal.
Seria talvez como alguem comprando um 'Fusca' pagando o preço de uma 'Ferrari' com a agravante de que esse 'Fusca', ou sua fábrica, não colocam a disposicao do motorista oficinas e mecanicos para sua manutençao e bom andamento.
Um politico francês certa vez disse "não concordo em absoluto com sua opinião porém defenderei até a morte seu direito de expressá-la". Plagiando esse político, repito a mesma frase. É assim que se constroi uma sociedade sólida e civilizada.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2007 08h47
Aos Exms. Srs. Presidente e governantes:
Em vez de VV. Exas, ‘xingarem e execrarem’ a escuridão seria muito melhor mesmo acenderem uma luzinha; ela se dissipará.. Em vez de xingarem e execrarem “os burgueses e ricos” de onde tiram seus proventos e conforto (eu sou burguês da assassinada - a golpes de tributos - classe média) passou da hora de reduzirem o monstro estatal que vocês criaram, parasita se empanturrando com nosso suor e trabalho.
Essa CPMF – assim como boa parte de seus outros impostos somente servem para afundar ainda mais o país no pântano formado e lotado por paises rotos, opressores, voltando a passos de gigante para as trevas da idade média.
Não tenho nada em absoluto a nível pessoal contra vocês, e sim contra vv. arrogância e prepotência, contra suas mentiras e engodos para satisfazer seus egos e permanecerem no comando da nação. Vejam o exemplo dos paises do 1º. Mundo que reduziram seus impostos, a ‘burrocracia’ e o funcionalismo; suas caixas hoje estão repletas e seus povos estão nas alturas em seu bem-estar social. Recusando enxergar a realidade? Pois bem, pelo menos nos devolvem em serviços (vv. obrigacao) civilizados e decentes o que vocês nos roubam com esse abuso de poder e chantagem. Muito obrigado.

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 09h52
Ref. msg. do Sr. Pacscoal Rabelo, (não entrarei em discussão com ele), o 'povo' que é contra a CPMF é aquele que enxerga e pensa e é de quem o governo tira(melhor dizer - rouba) cerca de 5 meses por ano de trabalho para sustentar seus (do governo) excessos, incompetências e omissões. O resto do povo(a maioria) é tão ignorante e analfabeto que realmente não tem condiçoes de se revoltar contra mais um tributo inútil e absurdo. O que a maioria enxerga é aquela porcentagem de 0.35 ou 0,38 mas não analisa que essa porcentagem é cobrada em cascata e ao final da linha (o consumidor final) acaba se elevando a cerca de 10% ou 15% conforme o caso. Alem do mais, EU PESSOALMENTE PAGARIA o dobro ou triplo dessa pordentagem à condição de receber os respectivos BONS SERVIÇOS QUE SÃO DO DIREITO DE TODOS NÓS.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 29/11/2007 16h43
Ref. minhas mensagens anteriores, 3 delas ( e talvez a 4a. tambem) foram censuradas ou eliminadas.
É interessante de constatar que todos os governos prepotentes, arrogantes e megalomaniíacos sempre procurarm se auto-beneficiar e aos seus familiares e amigos, não dando a minima para o resto da populaçao, sendo que nenhum deles sobreviveu ou entrou na memória elogiável dos seus respectivos paises. Como já disse uma vez, quem esquece (ou com certeza nunca a estudou....) da história estará fadado a revivê-la, ao seu próprio detrimento. 90 e poucos anos de URSS e Chna, uns 10 anos de nazismo, uns 50 anos de Cuba, etc. e onde estão esses ditadores e seus países hoje? Posso citar umas 2 excecões: Japão e Alemanha, pois ELES aprenderam com a história e tiveram o brio e a hombridade de dar um guinada de 180 graus, colocando-se no topo.
Vamos ver o que acontecerá aqui, espero que não dure tanto quanto os outros exemplos.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 16h29
Esse é meu 4o. comentário, sendo que os 3 outros foram 'censurados'!
Com certeza que não tenho complexo de perseguição e sim a mania de escrever umas verdades!
O Governo está em plenas e vergonhosas manipulações e negociatas para nos espremer ainda mais para seus deleites e prazeres enquanto nos estamós pastando ao relento!
Nas outras mensagens não usei de baixarias pois não é meu feitio, usei de parábolas que devem ter atingido seus alvos em cheio.
De novo pergunto: QUEM É PIOR, O CORRUPTOR OU O CORRUPTO?
Se houver interessados em saber o que escreví das outras vezes e julgar seu teor, por favor me informem o melhor meio de comunicação que enviarei uma cópia.
Obrigado.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

FolhaShop

Digite produto
ou marca