Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de S Levy
Em 08/01/2009 10h40
Pois é: fui taxado de 'injusto' por ter reclamado da censura praticada pela Folha. Fui informado que 'alguns dos meus posts continham matéria ofensiva'. desde ontém enviei uns três ou quatro posts onde havia simplesmente trechos de PUBLICAÇÕES EXIBIDAS ABERTAMENTE, e esses posts não foram publicados (ainda?) aqui. A "imparcialidade" deste site e da Folha está bem a altura do racismo raivoso (hidrofóbico!!) exibido nele, os antissemitas podem e dizem tuo que lhes passa pelas suas cabeças - respostas e contestações são podadas. Esse é o jogo de quem tem os meios de manipular, deturpar e forjar informações e dirigir a opinião pública para agressão e conflito em vez de amenizar e tentr trazer a paz! Essa atitude está trazendo ao nosso país um conflito que nunca houve antes, pois os Judeus e Árabes sempre tiveram um intercâmbio cordial, pelo menos em aparência. Nunca tivemos conflitos de cunho religioso aqui - e agora? pois bem, não custa nada de esperar para ver o que vamos ver ue espero não seja desastroso.
Continuo mais do que nunca Judeu e muito orgulhoso disso, apesar de não usar kipá pelas ruas. Além do mais, aquele 'rabino ladrão de gravtas' era tão pobre e ncessitado para furtar essas gravatas ou será que não teria algum problema do tipo kleptomania? Ele enriqueceu com essas gravatas? E vocês? nunca levaram alguma caneta ou clips ou borracha ou bater papo nas empresas onde trablham? ? Isso não é roubo também?

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 09h57
Aos que têm vergonha de serem Judeus: Alguma vez vocês souberam ou entenderam o que é ser Judeu? Impérios surgirm e sumiram; inúmeras tentativas foram feitas para nos aniquilar e/ou assimilar; somos uma minoria nas minorias e ainda sobrevivemos - graças a D'us - porque será? Porque vocês não protestam e gritam com tanto vigor e energia quando outros povos praticam chacinas e verdadeiros holocaustos contra suas minorias? Para terinar: Porque vocês não se convertem - bastam três palavras para se tornarem Muçulmanos - e se juntem aos 'bravos combatentes Palestinos'? Ou será que é pedir demais para vocês sairem de seus confortáveis sofás ? Para finalizar: de que direito vocês querem nos negar nossa fê? Será que a de vocês é melhor? Quanta prepotência e arrogância! Na verdade, é melhor o Judaismo dispensar tipos de seu calibre!

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 09h15
Sérgio Cantuário -nunca tirei o direito de quem quer que seja de opinar ou criticar qualquer assunto que fosse,seja política-economia-educação ou outros. Porém o inaceitável é quando essas críticas são efetuadas sem a devida análise ou pesquisa. Verifique toda a parte histórica dessa região, começando pelo final do século 19,ou seja final dos anos 1800,para ver a seqüencia dos acontecimentos da então Palestina e de Israel hoje. Pode ser que v. tenha ódio de nós Judeus e de Israel, é seu direito de sentir esses sentimentos mas baseados em que? De ter 'ouvido falar'? De ter 'lido'? Ou de ter sido prejudcado pessoalmente de alguma forma? Você que é tão taxativo, pelo menos faça um exame de consciência, olhe o que foi tentado fazer contra nós e contra Israel - e aqui não menciono o Holocausto mas com os Judeus vivendo na Palestina daquele tempo. A medida que os Ingleses saiiam duma região, eles primerio a cediam aos árabes, os quais se empenhavam em nos matar sob o incentivo do Grande Mufti de Jerusalem - Husseini - agraciado com a título de 'Ariano Honorário'. Os árabes NUNCA nos aceitaram a não ser como seus súditos, NUNCA aceitaram as propostas de partilha e criação de dois Estados, Palestina e Israel; suas respostas sempre foram: Destruição de Israel e os Judeus. Pode aceitar ou não o acima, esse problema e seu; mas faça um esforço por menor que seja, de tentar ser um pouco imparcial e formar sua própria opinião, não simplesmente repetir a dos outros.Obrigado.

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 23h04
TAWFIK HAMID Escritor e médico, é muçulmano e autor de "Inside Jihad."
O mundo muçulmano e os europeus que apóiam as manifestações contra Israel deveriam parar a tendenciosa reação, a qual cega e reflexamente apoia o Hamas e criminaliza Israel. Aqueles que se mostram contra a campanha militar em Gaza devem perceber que, se o Hamas tivesse parado de atacar Israel com seus foguetes, Israel não teria lançado o seu ataque. Se o palestinos tivessem se focado na construção de sua sociedade e não em destruir a sociedade dos outros, toda a região iria desfrutar da paz e prosperar. Se esses grupos palestinos reconhecessem o direito de Israel a existir, caso finalizassem o terrorismo contra os judeus e nutrissem um sincero desejo de viver em paz, eles terminariam o seu sofrimento. A solução agora está simplesmente na mãos dos palestinos - não na dos israelenses.

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 09h18
Corrijo aqui NOVAMENTE (meu post anterior não foi publicado) o erra na minha mensagem 199 de 6/1/2009: 7(sete) bilhões em vez de 18(dezoito) bilhões de habitantes na terra! Espero que desta vez seja publicado o recado!

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 09h08
Antes que me esqueço, um pequeno detalhe: Israel SEMPRE avisa quando irá atacar para evitar que a populaçã civil fique presa entre dois fogos. Agora, será que o Hamas deixa sair essa população? Pela reportada quantidade de crianças feridas ou mortas, parece que em Gaza so existem crianças - nenhum adulto? Mas que 'país' precoce, né?

Em Violência em Gaza
95 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 09h01
Sr. Santos Junior, permite-me responder: (1)mais ditador ou menos ditador deve ter pego a ideia do livro do George Orwell 'Animal Farm' onde uns são mais iguais que outros. (2)Kwait 'é realmente' a 19o. 'Província'. Basta v. voltar para alguma faculdade (madrassa) do tipo Al Azhar ou consultar o Al Jazeera; ali aprenderá tudo o que precisa sobre geografia, história, manipulação de informações, treinamento para atentados, etc....

Em Violência em Gaza
41 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 08h47
A quem estiver envergonhado(a) de ser Judeu(ia) é fácil: converte-se! E melhor ainda, corra para a Palestina ajudar esses 'coitados' terroristas.

Em Violência em Gaza
81 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 08h42
UOL Notícias:
07/01/2009 - 06h29
Exército de Israel diz estar disposto a tomar toda Faixa de Gaza.
HALLELUIAH... JÁ PASSOU DA HORA FAZ TEMPO!
KOL HAI AM ISRAEL!

Em Violência em Gaza
82 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 08h37
HUGO CHAVEZ: PORQUE NO TE CALLAS? TU BOCA ES MAJOR QUE TU CABEZA!

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 01h02
Este site e seus antisemitas hidrofóbicos (isso mesmo) exemplificam perfeitamente o pensamento do Einstein "Duas coisas são infinitas: o universo e a es tupidez humana; e eu não tenho certeza quanto ao universo." sem mas comentários!

Em Violência em Gaza
46 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 16h57
CORREÇÃO: POR FAVOR LEIAM "...POPULAÇÃO MUNDIAL DE CERCA 7 (SETE) BILHÕES..." EM VEZ DE "...POPLUAÇÃO MUNDIAL DE CERCA 18 (DEZOITO) BILHÕES..." NA MINHA MENSAGEM PARA LESLIE BENZAQUEN.

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 16h53
Poxa vida - até que enfim uma mensagem minha é postada e descubro um erro; por favor leiam "cerca de 7(SETE) bilhões..." etc. em vez de "18 bilhões" na minha msg a Leslie Benzaquen conforme segue:

"...interessante que cerca 18 milhões de Judeus no mundo possam dirigir e manipular uma população mundial de cerca 18 bilhões de pessoas; uma proporção aproximada de 0,003 %! Pode ter certeza duma coisa Leslie, por mais que v. ..."

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 11h14
Leslie Benzaquen: Eu tambem acredito em tudo que a mídia transmite, nos Normans G. Finkelsteins,
no Papai Noel! Saiba duma coisa, é graças a D'us e a Israel que nos Judeus podemos hoje circular sem sermos perseguidos e assassinados a exemplo das Cruzadas ou do Nazismo. Pela ennesima vez repito: façam um balanço do que os terroristas islamitas perpetraram desde o anos 1930 até hoje e o que nos Judeus e Israel fizemos. É interessante que cerca 18 milhões de Judeus no mundo possam dirigir e manipular uma população mundial de cerca 18 bilhões de pessoas; uma proporção aproximada de 0,003 %! Pode ter certeza duma coisa Leslie, por mais que v. possa negar seu Judaismo, odiar seus correligionários e nossa Terra Israel, até mesmo se converter a qualquer outra religião ou desistir de todas elas - você será sempre considerada Judia e uma inimiga se não de fato mas em potencial. É triste de ver essa sua atitude que outros Judeus (poucos felizmente) compartilham tambem. Faça uma pesquisa do que os islamitas estão fazendo com os cristãos em paises do Sudeste Asiatico tais como a Malasia, Borneo, Timor, etc. o Egito com os Coptas. O que os Turcos fizeram com os Arménios, os massacres que estão fazendo em paises africanos e que o mundo nem comenta. Que tipo de religião é essa cujo dogma principal é "converter os infieis ou eliminá-los"? Quem são esses infiéis? Quais são os líderes dessa religião que treinam suas crianças para matar?

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 14h33
Srs. da Folha On Line: apesar da nota deixada numa das mensagens deste site, reproduzida a seguir, continúo questionando vv. suposta imparcialidade e objetividade. São várias mensagens enviadas que até agora não foram publicadas e ums outras que foram simplesmente deletadas/eliminadas.:
"Nota da Redação:
A Folha Online tem a mais equilibrada cobertura sobre Oriente Médio e o mesmo se reflete na administração do seu sistema de comentários."
Seja como for, quer gostem, quer não Israel está aqui para ficar; o Judaisamo está presente faz 5769 anos e também está aqui e assim permanecerá pela graça, vontade, e benção de D'us para todo o sempre.
E tenham um ótimo ano 2009 curtindo vv. o que para mim parece racismo radical.
Saibam além do mais que Israël faz a guerra contra o terrorismo, não contra a população de Gaza; são os extremistas sustentados pelas organizações e a comunidade mundiais! Elas fazem pressão sobre Israel para parar a operação militar. Essa guerra se resume em poucas palavras entre al-Qaida, o Irã e o Islam radical e extremista por um lado e o mundo Ocidental e livre por outro. Só que é mais comodo a esse mundo deixar Israel levar a fama de 'lobo mau'. Se os 'palestinos' tivessem um esboóco de inteligência e sabedoria, eles se aliariam a Israel e juntos poderiam lutar contra e acabar de vez com esses grupos terroristas e assassinos.

Em Violência em Gaza
104 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 11h25
Sr. Célio Souza: em 02.02.2009 colocou na sua msg a seguinte observação:
"Nota da Redação:
A Folha Online tem a mais equilibrada cobertura sobre Oriente Médio e o mesmo se reflete na administração do seu sistema de comentários". Por favor, agora me explique porque apesar de eu ter enviado outras msg essas não foram publicadas enquanto algumas são publicadas entre um e três dias mais tarde quando para todos os efeitos não servem para mais nada. Isso além do fato de constatar que umas mensagens foram simplesmente eliminadas/deletadas deste site de comentários. Vejo que o mesmo esta acontecendo com outros participantes. Será que isso seria engano, desleixo, omissão, incompetência ou simplesmente puro racismo por parte da Folha? Agradeço por alguma resposta!

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 10h09
HENRI KARA: Um adenda ao meu post anterior: Pondere muito bem antes de insultar ou ofender alguem, principalmente em público! Isso pode lhe criar bastante confusão.

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 13h21
PARTE II - SR. CÉLIO SOUZA
Infinitos mísseis contra Ashkelon, Sfat, e outros. (f)Os palestinos se encontram nesta situação por culpa exclusiva deles quando saíram em 1947 para deixar a cinco países árabes atacar e tentar matar a todos os Judeus - totalizando uns 500.000 naquela época. Não Sr. Célio Souza e seus companheiros racistas deste GD, isso não cola, nós não aceitamos mais sermos pisados e mortos ao bel prazer de déspotas tal como aconteceu durante as Cruzadas, a Inquisição, os pogroms na Rússia, Polônia, e outros, do nazismo! Agora que nos nos defendemos e revidamos vocês não gostam, muito azar - mas é um fato. Israel é para sempre queiram ou não. Além do mais, sugiro que vocês parem de usar e se aproveitar de tudo que foi inventado, produzido, montado, imaginado por nos Judeus em todas as áreas: Ciência, Física, Química, Medicina, Eletrônica, Transportes, enfim... tudo que faz o mundo funcionar hoje. Não pretendo continuar polemizando com v. infinitamente portanto, faça um exame de consciência, examine fatos além daqueles publicados por entidades tais com Al Jazeera, e tente chegar a uma conclusão honesta e imparcial.

Em Violência em Gaza
20 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 13h21
PARTE I Prezado Sr. Célio Souza: Estranho muito suas colocações já que v. parece ser grande catedrático em nazismo e totalitarismo, além das extensas obras fazendo a apologia dessa doutrina. Mas, em resposta: (a)Acrescente a sua coleção e leia a 'bíblia' nazista - Mein Kampf, e mais especificamente o cap. II relatando a vida de SHITLER em Viena - (b)Veja a atuação do Vaticano antes, durante e depois da 2ª. Guerra. (c)Esse negócio de 'obedecer ordens' não cola mais, é muito fácil se isentar de culpa ou responsabilidade usando esse refrão pois que eu saiba ninguém é robô ou acéfalo para obedecer cegamente a ordens de tão grande porte selvagem e primitivo. (d)Já que pretende ser imparcial e objetivo faça um balanço de todas as matanças, seqüestros e atentados, além dos ataques a Israel, que os terroristas árabes perpetraram desde 1947, incluindo as guerras que eles iniciaram, e pelo outro lado o que Israel fez. (e)Por sua vez me responde porque nenhum país árabe ajuda, absorve, ou resolve o problema dos supostos refugiados palestinos? Ao contrário, a Jordânia acabou com a raça deles, a soberania do Líbano é totalmente destruída, a Síria incentiva eles de longe, os Emiratos fazem instalações e construções feéricas a custo de bilhões de dólares mas nenhum centavo para tirar da miséria seus 'irmãos'. (f)Apesar de Israel ter tirado na marra seus habitantes de Gush Katim e outros locais para entregar de mão beijada terras ao 'palestinos', qual foi a resposta?

Em Violência em Gaza
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 14h43
Prezado Sr. Célio Souza,
Lí sua resposta e a minha é, como disse Voltaire certa vez:
"Discordo com você porém defendo até a morto seu direito de se expressar".
Para sua informação, viví em país árabe, censura total, proibição de falar ou circular, tratado de bandido etc... assim acredito entender alguma coisa da mentalidade, dos conceitos, do ódio, da aversão contra tudo que é ocidental e principalmente contra nos Judeus. Eu estava a uns 100 metros de distância quando uma turba cercou um grupo de "inimigos", estripando-os, cortando suas cabeças, fincando-as em o que parecia cabos de vassouras ou estacas de madeira, correndo pelas ruas gritando, pulando, aplaudindo, jubilando.
Nos Judeus fomos demasiadamente perseguidos, assassinados, torturados, através dos séculos em inúmeras tentativas para nos eliminar, cujo mais recente episódio foi dos anos 1930 a 1945. E o sr. ainda acha que devemos nos curvar e ceder a malucos empenhados em nos matar? Quanto aos comentários, ao escreve-los e não os vendo publicados qual a conclusão a que uma pessoa poderia chegar? Se v. acha que me excedi e/ou que fui injusto, tudo bem, peço as mais sinceras desculpas por isso. Mas é minha vez de ter minha opinião e de expressá-la.

Em Violência em Gaza
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca