Comentários


Comentários de Sérgio Matta
Em 13/12/2009 11h43
Por favor, chamem esta ong Human Rights Watch e o jornal ABC para fazerem um estágio aqui entre nós. Mas sem se identificar como pertencentes a qualquer organização. Se for necessário, que façam reportagem nos guetos. Poderão ir junto com a polícia e ensinar os policiais a fazerem seu serviço, da maneira "como eles acham que deve ser". Fica fácil falar sem estar presente nos locais onde os pobres marginais atuam. Fica fácil também, pessoas que habitam as cadeiras de Brasília colocando seus traseiros em poltronas almofadadas darem palpites no trabalho dos outros. Venham enfrentar os queridos bandidos com suas canetinhas Mont Blanc. Será que vocês têm as estatísticas de quantos trabalhadores, inocentes, cidadãos pagadores de impostos, cumpridores de seus deveres, pais de família, filhos com futuro brilhante pela frente, mães grávidas, bebês arrastados pela cidade já foram maltratados pelos inocentes meliantes? Façam-me o favor!!! É melhor equipar a polícia com, pelo menos, as armas que os bandidos usam, para que a luta se torne igual. Atenção meus caros senhores defensores dos fracos e desprotegidos assassinos e ladrões: estamos em situação de guerra e só os mandatários ainda não perceberam isso. E na guerra...

Em Violência policial
sem opinião
avalie fechar
Em 06/12/2009 15h56
Ôpa. Eu não aceito pagar coisa alguma. Ninguém me consultou e eu não faço parte dessas poucas pessoas entrevistadas. Faço parte dos 180 milhões não ouvidos que, com certeza, também não pagam essa conta. Acho melhor pararem com essas bobagens de pesquisa sobre clima e aquecimento global. Tem é muita gente ganhando dinheiro à bessa com essa história. Tem mais ONG enriquecendo que torcedor de Flamengo e Conrinthians juntos. Até quando vamos conviver com essas histórias?

Em Mudança climática pode ameaçar segurança alimentar, afirma ONU
sem opinião
avalie fechar
Em 02/08/2009 14h06
Cada um sabe o que faz da sua vida. Já fui fumante, há 14 deixei de fumar, e não tenho absolutamente nada contra quem fuma. Existe liberdade no país e ela deve ser exercida, sem patrulhamentos. Com relação ao fumo no teatro, penso que aqueles que se sentirem prejudicados ou atingidos pela fumaça exalada pelos atores, deixem de assistir àquela peça. Seria interessante que fosse colocado no cartaz uma foto de um instante da peça em que aparecem atores fumando, para dar às pessoas a oportunidade de escolher, se assistem ou não ao espetáculo, para não serem tomadas de surpresas desagradáveis. Quem fumar, ou mesmo não se importar com a fumaça, vá ao teatro assistir o espetáculo. Para aqueles que não fumam, procurem outra peça que seja livre de cigarros e afins. O mercado pode regular o fumo nos ambientes. Certamente, quando começar a redução de pessoas nos teatros, os dramaturgos pensarão em peças menos...poluentes!

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 18/04/2009 16h36
A família Sarney de volta ao poder no estado. Será que agora eles continuarão querendo dividir o estado? Não sei se está ainda na Wikipédia, mas durante um certo tempo lá estava o estado de Maranhão do Sul, aprovado no congresso em 2007! Se procurar acha. Certamente um preposto da família adicionou os dados na enciclopédia, que é livre a aceita tudo. Acho que a máquina não deve ser usada em benefício eleitoral, e nesse ponto a punição aos que usam me parece certa. Certamente a senhora Roseana é uma santa, nunca usou a máquina estadual em benefício próprio. Ela e nenhum outro governador, prefeito e outros deste nosso país. É uma pena que não haja cidadania no povo brasileiro!

Em Jackson Lago
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2007 14h49
Fui verificar a validade dos produtos lácteos ditos de longa vida. O leite, por exemplo, tem validade de 6 meses. Nem na vaca ele dura tanto tempo. Se você colocar um saquinho de leite no congelador, deixar por 30 dias e depois ferver o produto certamente o leite irá talhar (coalhar). Veja que o leite esteve congelado todo tempo. Será que o leite puro, como é trazido na embalagem, resiste tanto tempo. Claro que há produtos conservantes das mais variadas espécies misturados a esse leite. Certamente até formol, em pequena quantidade, poderá ser encontrado. Nós nunca questionamos esse prazo de validade, pois temos a maldita mania de acreditar em tudo o que é novidade, como é o caso das embalagens. Apareceu gente para defender dizendo que os aditivos encontrados no leite não fazem mal à saúde. Porém não é somente este o caso. Se quiserem colocar aditivos no leite que tenham também a probidade de colocar no rótulo que o produto que está se vendendo tem: leite de vaca, hidróxido de sódio, peróxido de hidrogênio, formaldeído e citrato de sódio como estabilizantes. Assim, quem quiser levar veneno para casa tem toda liberdade. Afinal, estamos numa democracia e o suicídio é meramente uma questão pessoal. Porém, do jeito que está acontecendo já passou a ser assassinato. Que tal nossa "sempre operante justiça contra os menos favorecidos" entrar em ação contra a malandragem de terno e gravata?Ah! Raul: tudo isso acontecendo e a gente aqui na praça dando milho aos pombos! Mea culpa!

Em Leite adulterado
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2007 14h17
Espero que este comentário seja publicado, pelo menos em tempo, pois outros que enviei não apareceram. Não sou eleitor do senhor Luis Inácio. Porém, causa-me estranheza leitores, blogueiros, eleitores e repórteres culparem o atual governo a respeito da falcatrua do leite e de outras também. Certamente senhores, esses fatos acontecem pelo menos desde o tempo em que a detentora da patente da embalagem longa vida introduziu o produto em nosso mercado consumidor. Há muito tempo portanto. Mas vamos a outros escândalos impunes. Falsificação de remédios: se não há punidos, há impunidade; se há impunidade, a falsificação continua! Quem se lembra do nome do presidente nessa época? Vamos lembrar outros escândalos. Palmito contaminado que matou várias pessoas no Brasil. Houve prisões? O máximo que fizeram foi colocar um selo pedindo fervura de 15 minutos. Transferiram a responsabilidade ao consumidor. Se ele morresse é porque não tinha fervido de acordo com o estampado no selo! Frango congelado! Existe até um dispositivo, feito no Brasil, para injetar água no frango. Assim, você compra 2 kg da ave e leva para casa somente 1,5 kg. O resto é aquela água que escorre quando você descongela e que você pagou como sendo frango. Atenção! Não quero nem pensar na água que se vende em copos, garrafinhas e garrafões como sendo mineral. Se a vigilância não fiscaliza o leite meus caros, a água nem se fala. Será que todas as marcas resistem um análise minuciosa? O que fazemos nós? Absolutamente nada!

Em Leite adulterado
57 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2007 20h34
Olá Sr Jatene.
Que frankestein o senhor criou hein? Agora ninguém consegue acabar com essa criatura, que tende a ficar permanentemente entre nós. A única saúde que esse imposto cobre é a dos políticos. Enquanto isso vamos tomando leite ruim, ingerindo caldo de cana com tripanosoma, pagando frango e peixe mas levando água, colocando gasolina adulterada no carro, pagando pensão prá messalinas, tomando conhecimento de valeriodutos, propinodutos etc. Vemos também a classe política unida contra a cassação dos seus membros numa demonstração corporativista sem precendentes no Brasil. Me perguntam em quem irei votar. Respondo: anularei meus votos. Prá quem não sabe anular votos: 00 confirma. Não aguento mais a podridão e não vejo perspectiva de mudança. Aliás, só vejo mundança. Todos os políticos aceitam favores e fazem trocas. E nós aqui, assistindo a tudo, sem podermos fazer absolutamente nada. E não venham com essa história de que voto nulo é perder o voto, é deixar o adversário se eleger. Voto nulo é a mais pura expressão de protesto contra o que aí está. Voto nulo é tão perigoso para os políticos que não existe uma tecla para ele na urna eletrônica. Estamos em campanha pela adição da tecla NULO na urna eletrônica. Fora corja!

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2007 11h54
Temo pela sorte de todos os brasileiros. Se o leite aditivado não faz mal algum e pode ser consumido, como já se apressaram a dizer alguns doutos cidadãos, deveria trazer os produtos que contém na sua composição. Cada um que compre o que quiser. O rótulo traria: produto composto de leite de vaca, soda cáustica, água oxigenada e soro. Pronto. Quem quiser que compre. Caso contrário, procure levar produtos mais saudáveis. Lembram do caso do palmito? Em vez de autuar as fábricas e embaladoras criaram o selo "ferva por 15 minutos antes de consumir". Pronto. Os empresários já podiam dormir em paz, pois tinham transferido a responsbilidade para o povo. Se alguém morresse é porque não tinha fervido os quinze minutos regulamentares. Lembram dos remédios falsificados? Tem quantos presos por causa das falsificações? E por acaso as flasificações acabaram? Dias atrás comprei remédios em farmácia conceituada e o farmacêutico me disse que não havia como garantir o remédio, a não ser pela nota fiscal que ele tinha posse? Será que alguémsabe falsificar nota fiscal nesse país? O Brasil está devendo várias explicações aos seus cidadãos. Pessoas que usam remédios adulterados, tomam leite turbinado, comem palmito contaminado, compram frango e peixe audlterados com muita água (existe um aparelho inventado no Brasil prá injetar água no frango!) e outras falcatruas que a gente ainda não tem idéia. E ainda PENSAM! em instalar uma CPI?

Em Leite adulterado
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca