Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Vitor Kleiton Oliveira Oliveira
Em 17/11/2007 13h18
Deve ter dito de brincadeira, ou teremos que acreditar que lá no fundo ele pensa em se eternizar no poder como fez seu colega revolucinário. Só falta na semana que vem ele propor um plabiscito para aprovarmos uma reeleição eterna nos cargos majoritários.

Em Hugo Chávez
sem opinião
avalie fechar
Em 16/11/2007 20h09
Engraçado é ver o que diz a manchete, polícia atira em 5 que não eram traficantes, mas como chegaram a esta conclusão, porquê não pegaram armas e drogas? Mas esquecem-se que nem sempre traficantes serão pegos com a mão na massa, ou vão querer dizer que eram todos trabalhadores. Com 14 anos é nomal ser avião, olheiro, fogueteiro, ou esqueceram do MV Bill. Com relação a homens da ONU que eles vão cuidar da violência de seus paises, principalmente os amaricanos que só sabem criticar e enchergar os problemas dos outros. Quando policiais são assassinados não se vê tanta ênfase com os fatos. Não deixemos que a violência e alguns casos de corrupção façam com que esqueçamos quem são os bons e quem são os maus. Vamo sim, lutar pelas famílias dos policiais que deram suas vidas pela paz, vamos lutar pelo direito dos cidadãos honestos, vamos acabar com a hipocrisia e condenar quem é realmente criminoso. se policiais dizem que foram recebidos a tidos é porque foram. Paremos de acreditar nos "malacos" e taxar os policiais como bandidos e os bandidos como vítimas. Aqueles que acreditam que são vítimas das mazelas da sociedade que levem-nos para suas casas. Queria ver se os mau informados dos representantes dos direitos humanos aceitariam o encargo de combater o crime, se submeteria a subir em morros a "baixo de bala". Igualmente devemos dizer com relação a pessoas que vem fiscalizar nosso país, devemos lembrá-los que somos soberanos e suas opiniões não nos interessam.

Em Violência no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 12/11/2007 20h43
Nosso grande bolivariano quer ser o lider do continente, porém calou-se perante o Rei. Agora vem com eta história que não escutou, ficou é sem palavras, pois é acostumado a arrotar perante estes países que ele sustenta, ou influencia como nosso vizinho Evo, que é senão um bonéco de ventriloquo de Chávez. Díficil acreditar que alguns o tem como grande lider, que está usando o dinheiro do petróleo de seu país, par financiar baboseiras, enquanto seu próprio povo está sofrendo. Apenas comida, não é o suficiente. Maldizer os espahóis pelos 500 anos é até louvável, agora se "acadelar" perante e depois longe "latir" é feio para que ser lider de vários povos. Queremos, senhor Chavés um lider, mais um que aumente a taxa de emprego, que diminua a miséria, a fome, que aumente os indices de alfabetismo, mas com eficiencia, não queremos analfabetos com escolaridade. Queremos uma melhor distribuição de renda, queremos melhores condições em nossos hospitais, quando Vossa Excelência tiver feito isto em seu país, venha até a Fronteira com o país e aí sim se intitule lider, se proclame lider da América sonhada por simon Bolivar, agora não venha com ironias e latidos, pois aí, senhor "lider" você apenas será o que o déspotas de outrora tinham para alegrar-lhes em suas cortes. Quando fôres lider de verdade, com certeza até nós brasileiros o respeitaremos. Liderar com o braço forte do Estado qualquer um o faz, governar com sapiencia que é difícil.

Em Hugo Chávez
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2007 19h26
Quero apenas repudiar a senadora de meu Estado Ideli salvatti, a qual quando parlamentar da casa estadual foi ferrenha lutadora do direito dos cidadão, inclusive foi a que mais propostas de instauração de CPI apresentou, ainda no primeiro mandato do Presidente Lula, indagada acerca das CPIs afirmou que agora não adiantava tumultuar o governo, dando amostras de que na verdade suas propostas não eram para o bem do Estado, mas apenas para tumultuar. Agora vem ela com tom ironico dizer que lhe era facultado fazer o que fez com relação a sua possibilidade de voto. Infelizmente o que se vislumbra é que o interesse não é pelo bem do país, mas apenas para o bem do governo. Esperemos o próximo governo, quero ver se nossa insigne e nobre representante do Estado, se for oposição terá o mesmo discurso em relação à CPMF. Porém, não devemos nos iludir, pois os próprios partidários do PSDB, que tem esperança de retomar o Poder, querem que a CPMF seja aprovada. NINGUÉM QUER PERDER ESTA PARCELA DE DINHEIRO DO POVO QUE VAI LIMPO PARA SER GASTO NA "SAÚDE DE QUEM?"

Em Prorrogação da CPMF
20 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2007 17h19
Espero que ele esteja falando a verdade. Isto é o que nos resta, pelo menos as palavras dele soam como verdadeiras, quando admite que ninguém é insubstituível. Continuo afirmando, como ja o fiz, estas idéias são daqueles que querem é se manter no poder com aglum tipo de benefício.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2007 21h12
Não é a toa que a corrupção é a mau do país, qual é o maior objetivo deste "Grande" representante do povo, se não continuar no Pode, e quer usar a mesma tática de alguns outros países "civilizados", ou seja, o plebiscito, pois sabe que este é um fator totalmente favorável ao Presidente Lula. Dizer que será bom para o país!!! Algum tempo depois deverá ele dizer que os governos despóticos de outrora foram hereditários pela sua melhor maneira de ser. O que deve estar pensando Rosseau, Montesquie, o próprio Locke e ainda Hobbes. Aqueles que se apoderam de Leviatã, não querem mais sair de cima. O Estado deve ser soberano igual ao povo, mais colocar alguém "eternamente" no poder não é saudável para o Estado Democrático de Direito. Muito embora a democracia seja a vontade da maioria, devemos voltarmos a esta maioria e ver qual o grau de instrução, qual o grau de credibilidade para analisarem o que é certo e o que é errado. O próprio Lula diz que é saudável a auternância de Poder (talvez não seja isto que ele pense). Mas mesmo assim, a Democracia é bela por isso, pela auternância. Muito embora o governo Lula tenha grandes méritos, e grandes desméritos, igual a todos os outros, devemos possibilitar a mudança e quiçá em 2014 se for merecedor será reeleito novamente, agora não devemos permitir que algum deputado oportunista venha nos dizer que isto é a vontade da maioria. Primeiro isto, algum tempo depois assembléia constituinte, depois tirania e por fim desgraça, não permitamos isto.

Em Eleições 2010
99 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2007 23h02
Como alguns políticos são demagogos, veja o caso do Excelentíssimo, CID, irmão de Ciro, vem agora dizer que o país se tornará igovernável sem a CPMF, cadê a política fiscal e principalmente a Receita Federal que não fiscaliza com maior rigor a sonegação, uma das causas da necessidade urgente da CPMF. Ainda, só faltou ele dizer que seu Estado depende da CPMF, só faltou dizer que recebe uma fatia do bolo.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2007 20h18
Importante não é criticar a movimentação do governo brasileiro, afirmando que este será solto "por aqui ou acolá", devemos é axcreditar que a vinda dele e sua permanência por algum tempo no carcere dará uma mostra que as instituições ainda tentam limpar a sujeira. O que alguns não entendem e que na maioria dos casos de prisão de crimes do colarinho branco as penas são brandas, e assim, não é culpa de Ministro ou da justiça a culpa é dos legisladores que estipulam a pena em abstrato. A justiça tem apenas que cumprí-la, por isso é que na maioria dos crimes de colarinho branco as pessoas não ficam presas. A gora com relação a ele 13 anos, decontando 1/6, para progressão, não se de para o aberto ou semi, mais 1/6 estará na rua, além de remição e do tempo que está preso em Monaco. Deta forma a culpa não é da justiça e sim daqueles que elaboram às leis que as fazem pensando em seus próprios "umbigos", pois eles, quando praticam crimes são os do colorinho branco. Pobre sofre porque comete outros tipos de crimes e estes o legislador não teme, pois na maioria das vezes ele não os comete.

Em Caso Cacciola
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2007 12h34
Dentro do que disse o comentarista marcilon, queia paenas perguntar-lhe se em 2011, caso seu partido não seja situação e sim oposição, qual será a opinião dele a respeito da CPMF, ou seja, aí ela não será amis necessária para gonernar, ou continuará auxiliando o governo em seus projetos sociais.

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2007 11h33
Não é facil ser policial neste país, pois se a polícia não vai é omissa, se vai é truculenta. Em outros paises a polícia comete erros, não se vê esta carnificina contra os agentes. Coloar exército lidar com problemas urbanos é utopia. Querer culpar a polícia por todos os problemas sociais é a maneira encontrada por alguns para eximirem-se de suas culpas. A polícia não é 100% corrupta como pensam alguns, e vários são pais de família, não saem de casa pensando apenas em matar e "roubar". Quando policiais morrem, morreram em serviço, "era sua obrigação", quando policiais matam, nunca matam traficantes, mas sempre "estudantes" (como vemos em cartazes nas passeatas", ou supostos traficantes. O erro não é justificável, mas errar é humano. Querer punir os policiais que em serviço cometeram um erro é simplesmente forçar o policial a não querer mais trabalhar, pois será mais fácil colocarmo robôs, que não "erram". Li um comentário onde alguém disse que estes policiais deverão ser punidos, mais pelo quê, por cometerem um erro em serviço, nunca li alguém dizer que eles deverão receber incentivos quando acertam, e ainda quando o fazem são críticados por algemarem criminosos do colarinho branco. É, não é facil ser policial, pois de todas as formas sempre são errados. Será que isto não é fruto ainda de um tempo que já passou, se olharmos 90% dos policiais são posteriores à ditadura, tem outros ideiasr. Corrupção existe, mais não da forma como a colocam.

Em Violência no Rio
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2007 23h53
Nosso amigo Quintanilha se esquece de um velho dito popular: "Onde há fumaça há fogo", ou seja, se existem várias representações contra os parlemantares, é sinal que são várias às irregularidades. Nós só não pagamos por algo praticado anteriormente a criminalização de algum foto, ou seja, somos vinculados ao princípio da anterioridade. Já ops parlamentares o princípio da anterioridade é a diplomação, ou seja, passam a ser blindados pelos delitos praticados anteriormente. Concordo com a imunidade formal e material, agora, para casos decorrentes do exercício da mandato e não para todos os tipo descritos no ordenamento vigente. Quando várias são as denúncias contra "ladrões" de galinhas, ninguém diz nada, agora quando a justiça chega aos pés dos outros poderes a "coisa" muda de figura e tudo é injustiça e tudo é violação do princípio da inocência e não culpabilidade. A lei é para todos, pois todos são iguais perante a lei, embora uns sejam mais iguais dos que os outros. (Rui Barbosa)

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2007 08h02
Não devemos julgar o motorista antes de serem apuradas as reais circunstâncias do sinistro. Assi pela manhã em jornal de Santa Catarina que este afirmou que faltou freio no veículo, desta froma devemos primeiramente possibilitar ao mesmo defesa para a seguir condená-lo. Não deixemos nos levar pelos primeiros instinos de raiva e repugna para condenar. Esperemos uma perícia no veículo. Não adianta agora condená-lo sem esperar a elucidação total dos fatos. Claro que os fatos são tristes e chocantes, porém não adianta matar mais um.

Em Acidente em SC
63 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 21h47
Não adianta criticar o povo por adquiriu CDs e DVDs piratas, devemos, sim criticar as gravadoras que querem fazer com que pessoas que ganham 380 reais adquiram produtos de 50 a 100 reais. É tolice acreditar que alguém, em suas faculdades mentais normais dispendará 500% ou mais para adquirir produtos originais. Outro enfoque que não é bem voltado à pirataria em si são os livros, vemos todos os dias campanhas publicitárias para a leitura, porém não há livros baratos. Tudo isto é causa para a não leitura e a não compra de produtos originais. Se barateassem os produtos originais, as gravadoras certamente teriam à mesma margem de lucro que têm hoje com os preços absurdos, pois venderiam mais produtos. Isto é um dos reflexos negativos do capitalismo, ou seja, lucro, lucro, lucro.

Em Pirataria
35 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 07h44
Infelizmente o que se vê, são demagogos dos dois lados, ou seja, situação e oposição, pois quando da nova eleição majoritária em 2010, se qualquer dos lados ganhar, este certamente tentará de todas as formas prorrogar em 2011 a CPMF, alegando o que se alegou agora. POrém ficará mais feio para o PT, se for oposição alegar qualquer coisa no sentido de desvirtuar ou desmerecer o imposto, pois foi este o que mais defendeu hoje. Assim, também devemos olhar com ressalvas os oposicionistas, que quando estavam na situação da mesma forma detinham na CPMF um grande auxílio, portanto não deixemos nos enganar a CPMF é benéfica para qualquer partido que esteja no governo. No Senado, somente será a CPMF aprovada se o Senador Renan Calheiros for deposto (de qualquer forma). Não adianta chorar, somente a CPMF será derrubada se em 2011 o governo não tiver maioria. Veremos se em 2011 os parlamentares que hoje são situação, estiverem na oposição naquele período vindouro vão ter o mesmo pronunciamento, pois escuta-se que tal imposto não é do governo Lula, mais sim de todos. Esperamos para ver.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2007 17h34
Será que nosso Excelentíssimo Presidente do Senado e do Congresso acredita nas suas mentiras, acredita que as "falácias" contra ele estão sendo todas "derrubadas", acho que não, ele nem deveria repudiar nada, deveria sim calar. Pois pior que aturá-lo, é ainda ter que aceitar que o memso "cuspa" na cara da nação, editando notas de repudio. Caro presidente, deverias tú, deixar está casa que tantos homens de glória abraçou, pois Vosse Excelência apenas deixará sua mancha e nada mais. Perguntarão em um futuro o que a casa teve quando de sua passagem, qual será a macula que será deixada, bom, resta-nos esperar e ver quais serão os versos elencados nos livros de história sobre sua passagem na casa.

Em Caso Renan
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2007 17h37
Dizer que o governo e principalmente o Presidente LULA não estão interferindo no caso RENAN, é o mesmo que dizer que LULA irá apoiar FHC no próximo pleito eleitoral, para substituí-lo no Palácio do planalto.

Em Caso Renan
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2007 17h33
Ter que aceitar que o lider do PMDB, Valdir Raupp, afirme que o senador Renan Calaheiros será novamente absolvido, em virtude de que alguns insignes Senadores da República (não a sonhada por Platão) não estão convencidos da culpabilidade do mesmo.

Em Caso Renan
1 opinião
avalie fechar
Em 06/10/2007 17h24
Infelizmente o que se vê é a força que detem o Presidente do Senado Federal (dentro da casa, do partido e do próprio governo Lula), será difícil o mesmo ser cassado. A esperança que nosresta são às urnas de 2010, pois o cenário que ora se apresenta demonstra tão somente que esta terminará seu mandato. Tomemos como exemplo a destituição destes dois dinossauros do PMDB, que são sem dúvidas ícones da política nacional. O se vislumbra com o caso em tela é que as coisas continuarão como estão, pelo menos até o próximo parlamento. Se os próprios constituintes de 88 pediram a proteção de DEUS, isto é o que nos resta até as próximas eleições.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2007 08h02
Amigo Renan, você sabe que quem mais tem certeza e tua culpa é Deus, então não seja hipócrita, ademais, "a justiça divina tarda mais não falha", então, cuidado com seus apelos, pois "ELE" sabe o que você faz, fez, pensa e coisa que você até já esqueceu ele lembra.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2007 21h02
Dizer que o mandato pertence ao político é quebrar a regra do artigo 14 §3° inciso V da CF/88, haja vista que a filiação partidária tácitamente deixará de ser exigida, pois, sabe-se que a gremiação não é apenas uma "ponte" (em tese) para a chegada do poícito aos cargos políticos, mas é a reunião de pessoas com as mesmas opiniões, pensamentos e filosofias politicas. Conceder o mandado ao parlamentar é autorizar a corrupção, pois qual foi o verdadeiro motivo que levaram vários parlamentares da opisição a migrar para os partidos da base. Infelizmente o nobre Procurador Geral é pessoa que muito embora sabatinado pela maioria absoluta do senado federal e escolhido em lista tríplice é indicado pela então chefe do poder executivo, e lá em suas entranhas ele tem sim certa tendência governista. Confiar na ombridade e moral dos insignes ministros do STF é o que nos resta, pois não podemos e não devemos pensar que o parlamentar é pessoa proprietária do mandato, lembrando a eles do coeficiente eleitoral, que são os votos obtidos pelo partido e não particularmente deles. Para proporcionar o mandado tão somente ao parlamentar, devemos então utilizar nas eleições do legislativo a regra utilizada no excutivo e nas eleições para o senado, ou seja, os candidatos mais votados serão os eleitos, impossibilitando que alguns se aproveitem dos votos angariados pela legenda.

Em Troca-troca partidário
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca