UOL
Leia mais sobre viagens com crianças
Peru tem riqueza inca

NINA VALENTI
especial para a Folhinha

O Peru é vizinho do Brasil. Lá nasce o rio Amazonas. Esse país era rico no passado. Agora, há desemprego, pobreza, e crianças estão fora da escola.

Antigamente, existiu no Peru o império inca, antes da chegada dos colonizadores espanhóis. Os incas falavam a língua quechua e tinham três verbos importantes: "trabalhar", "aprender" e "amar".

Os incas acreditavam que a serpente, o puma e o condor eram animais sagrados. Eles apostavam na vida após a morte. Todos os pertences da pessoa, quando ela morria, eram enterrados juntos com ela, com prata, ouro e cerâmica. Seus servos se matavam e eram enterrados juntos. As cidades incas eram construídas em lugares altos, e as casas eram de pedras irregulares. Até hoje, depois da escravização e morte dos incas, elas ainda estão erguidas.

Uma comida típica do Peru é o cebiche: peixe cru, curtido no limão, com pimenta e batata doce. A bebida típica não-alcoólica é a chicha, caldo do milho roxo cozido. O principal refrigerante chama-se Inca-Cola, é amarelo e é mais vendido que a Coca-Cola.


Leia mais
  • Curta a temporada de esqui em Villarica
  • Caminhadas no parque

  • Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
    desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.