Folha Online Esporte Basquete
Basquete

Mundial feminino - Regulamento

Primeira fase
O Mundial conta com 16 seleções divididas em quatro grupos de quatro cada. As equipes jogam entre si dentro dos grupos, e os três melhores passam para a segunda fase, que será dividida em duas chaves de seis.

No basquete não há empate, e, quando a partida termina sem vencedor, é disputado uma prorrogação de cinco minutos. Em caso de nova igualdade, acontece nova prorrogação de cinco minutos até que se conheça o ganhador.

Segunda fase
A segunda fase contará com dois grupos de seis seleções. Num deles (E), ficarão os três primeiros das chaves A e B, e no outro (F) os três primeiros das chaves C e D.

Quartas-de-finais
Passam para os mata-matas da competição os quatro primeiros dos grupos E e F. Nesta fase, o primeiro do E enfrenta o quarto do F; o primeiro do F, o quarto do E; o segundo do E, o terceiro do F; e o segundo do F, o terceiro do E.

Semifinais
Numa das semifinais, haverá o cruzamento entre os vencedores dos duelos entre E1 x F4 e E3 x F2. No outro, jogam os ganhadores dos confrontos F1 x E4 e E2 x F3.

Final
Será disputada no dia 25 de setembro, em Nanjing, entre os vencedores das duas partidas semifinais.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).