Folha Online Ilustrada Homem-Aranha
Homem-Aranha

Papel foi feito sob medida para Tobey Maguire

da Folha Online

"Homem-Aranha" parece ter sido feito na medida para Tobey Maguire, 27, que já havia obtido sucesso em filmes como "Regras da Vida" e "Wonder Boys". Na pele do estudante e fotógrafo Peter Parker, ele já foi contratado para fazer a continuação do filme, que será lançada em 2003.

Criado por Stan Lee, o herói comemora 40 anos em 2002, ano do lançamento de seu primeiro filme, dirigido por Sam Raimi.

Outro papel sob medida é o de Willen Dafoe ("A Sombra do Vampiro" e "O Paciente Inglês"), que interpreta Norman Osborn ou "Duende Verde". Sua cara de mal pode, no entanto, o caracterizar para este tipo de filme.

Confira quem são os principais personagens de "Homem-Aranha", a maior estréia do ano:

Peter Parker
Tobey Maguire é Peter Parker, estudante e fotógrafo que é picado por uma aranha geneticamente modificada ganha poderes sobre humanos, força e agilidade comum aos aracnídeos, o que o faz escalar facilmente qualquer edifício.
Duende Verde
Willen Dafoe é o personagem Norman Osborn, pai do melhor amigo de Peter Parker, o também jovem Harry Osborn, e, "nas horas de folga", se transforma no Duende Verde, o inimigo número 1 do Homem-Aranha no filme, onde ele age como se tivesse dupla personalidade.
Mary Jane Watson
Kirsten Dunst é a grande paixão de Peter Parker, o Homem-Aranha, desde a infância. A exemplo da clássica história do Super-Homem e sua paixão por Louis Lane, ela se apaixona pelo super-herói, mas não por Parker, e sempre está em perigo até ser salva por ele.
Harry Osborn
Melhor amigo de Peter Parker, o personagem é vivido por James Franco. No filme, ele namora Mary Jane Watson e sempre ajuda o amigo por ter mais dinheiro e ser melhor posicionado socialmente. Nem desconfia que o pai é o Duende Verde e muito menos que Parker é o Homem-Aranha.
Tia May
Rosemary Harris encarna a tia May, quem criou Peter Parker, especialmente na adolescência, e que não entende as atitudes do sobrinho a partir do momento em que ele se transforma em super-herói. No filme, ela também corre perigo a partir do momento em que o Duende Verde descobre a identidade do Homem-Aranha.
Tio Ben
Participação importante, mas menor, faz o ator Cliff Robertson, que vive o tio Ben, que também ajudou a criar Peter Parker até sua adolescência. Logo na primeira meia-hora do filme ele morre, o que ajuda o jovem Parker a começar atuar por justiça no mundo.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).