Folha de S.Paulo Moda
*número dois *sexta-feira, doze de julho de dois mil e dois
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice
moda / masculino

sexy e bem à vontade

passarelas européias lançam o verão 2003

O rock star de tanga Gucci sinaliza: o homem do verão 2003 deve ser sexy e gostar de praia. A marca de Tom Ford desfila bermudas de surfe em Milão, e até o japonês Junya Watanabe se rende aos florais do Havaí. A Prada também aposta nas pernas de fora com sungões anos 40, usados com camisas de surfista de luxo. Bermudas e shorts vão estar em alta total. Na Miu Miu, eles vêm com pochetes de bolsos laterais, reforçando a volta do utilitarismo. São os mesmo bolsos que aparecem no streetwear da D&G e no protesto anticapitalista do belga Raf Simons.

A cor hype da estação é o branco. O estilista mais influente é Hedi Slimane, da Dior, continuando a renovar a silhueta masculina num delicioso jogo de formas justas e amplas.

Sua alfaiataria é urbana e de atitude rockabilly. Na Yves Saint Laurent, o tradicional jaquetão se moderniza com a calça mais larga. Helmut Lang volta a mostrar em Paris e encanta com regatas e costumes em preto e branco. Os desfiles aconteceram entre 23 de junho e 2 de julho.

fotos france presse / associated press / reuters / fashion wire daily

Veja a galeria masculino
Texto anterior | Próximo texto | Índice
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).