Folha de S.Paulo Moda
*número quatro *sexta-feira, treze de dezembro de dois mil e dois
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice

moda / especial prêt-à-porter

desfiles renovam planeta fashion

criadores internacionais colocam verão 2003 na rota da históriao

A temporada de verão 2003, realizada em setembro/outubro últimos, está sendo saudada como a melhor em muitos anos. Nunca a moda foi tão livre, e seus estilistas tão soltos para criar. Em tempos de crise, os consumidores exigem looks marcantes, diferenciais, para investir seu dinheiro. O prêt-à-porter floresce. Nesse competitivo mundo de marcas, é preciso seduzir mais do que a loja ao lado.

Os desfiles do verão 2003 mudaram a história da moda. Aqui John Galliano encantou o mundo com sua parada étnica e esfuziante; aqui a Prada fez o que quis e que não quis com os elementos dos anos 60, orientalismo e sportswear; Marc Jacobs encheu o mundo de otimismo e leveza com as cores do japonês Takashi Murakami na Louis Vuitton. Enquanto Helmut Lang instalava sua "Next Wave" e Nicolas Ghesquière brincava de surfe-couture na Balenciaga, Gucci fazia as saias mais curtas de todos os tempos.

Mudam as silhuetas, entram em cena outros caimentos e proporções. Nas páginas a seguir você encontra um especial que serve de guia para entender esse novo -e incrível- momento da moda.

erika palomino, enviada especial

Nesta página, a modelo Diana Dondoe no desfile da Balenciaga, em Paris
fotos fashion wire daily / associated press / reuters / france presse / divulgação daslu

Texto anterior | Próximo texto | Índice
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).