Folha de S.Paulo Moda
*número quatro *sexta-feira, treze de dezembro de dois mil e dois
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice
prêt-à-porter / ultra-sexy

A megatendência aparece em Milão (a bem da verdade, foi detonada pela Prada no último inverno) e toma conta da estação como um todo, tendo como peça-de-resistência as micromínis, as mais curtas de toda a história. O ultra-sexy vem tão forte que deixa algumas editoras de moda bem irritadas com seus exageros. Mas, como se diz no folclore fashion, os comprimentos sobem quando a situação econômica piora.

Fazem parte do novo bas-fond sexy a volta do corselet e muito salto alto. A máxi-erotização da moda nesta estação aparece na Yves Saint Laurent de Tom Ford que, ao som de "Purple Haze", de Jimi Hendrix, embarca num mood surrealista para justificar mamilos de fora, "vestidos-vagina" (com drapeados "desenhando" a forma feminina), pingentes negros em forma de pênis e saias apertando sinuosos quadris.

Veja a galeria
Texto anterior | Próximo texto | Índice
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).