Folha Online Esporte Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Raio-x - Corinthians

Veja também o perfil do São Paulo

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Gil comemora gol no Paulista
 

Destaque: Gil

Decisivo, o habilidoso atacante ajudou seu time _com dois gols_ a eliminar o Palmeiras nas semifinais. Na primeira final definiu o triunfo sobre o São Paulo com um gol quase no final da partida.

Time base: Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; fabinho, Vampeta e Jorge Wágner; Leandro, Liedson e Gil. Técnico: Geninho

Campanha

Após ser derrotado em pleno Pacaembu pelo São Caetano, na quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians esteve muito próximo da eliminação. Foi salvo uma semana depois, ao bater o América _seu rival direto por uma das vagas_ em São José do Rio Preto. O time ainda se ressentia da perda de Parreira, seu treinador em 2002, e foi crescendo aos poucos na competição.

Ponto fraco
 
Ponto forte
A inexperiência e a insegurança do goleiro Doni   O setor esquerdo, com Kléber, Gil e Jorge Wagner

Os jogos
 
Artilheiro
Primeira fase
Marília 0 x 2 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Lusa
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Corinthians 0 x 3 São Caetano
América 2 x 3 Corinthians
Corinthians 4 x 1 União S.João
Quartas
Corinthians 2 x 1 U. Barbarense
Semifinais
Palmeiras 2 x 2 Corinthians
Corinthians 4 x 2 Palmeiras
Finais
Corinthians 3 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 3 Corinthians
 
  Liedson
  6 gols

Último título paulista

Em 2001, o Corinthians foi à final do Campeonato Paulista contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Na primeira partida, disputada no interior, praticamente garantiu o título: venceu por 3 a 0. Podendo perder pelo mesmo placar na partida de volta, o Corinthians empatou por 0 a 0 e assegurou a 24ª taça estadual de sua história.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).