Folha de S.Paulo Moda
*número seis *sexta-feira, vinte e sete de junho de dois mil e três
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice

Espelho

curingão
produtos multiuso são tendência na cosmética

Não é uma chatice ter que levar um monte de maquiagem na bolsa quando a gente sai? Batom, gloss, pó e por aí vai... Se a sua bolsa é igual à minha (um buraco sem fim), dá mais raiva ainda para achar aquele batonzinho no meio de tanta coisa. Pensando nisso, algumas marcas de cosméticos começaram a criar produtos-curingas, com mais de uma função. O batom pode ser usado como blush e nas pálpebras, como sombra. O gloss pode ser passado nos lábios e também nos olhos, para dar um ar mais fashion. Sombras cremosas podem migrar para as bochechas.

"Os cosméticos estão ficando mais práticos, afinal ninguém quer perder mais tempo", diz o top maquiador Robert Estevão. Um exemplo é o Les Perles de Chanel. No estojinho preto há diversos tons clarinhos, em rosa, branco, verde e dourado. Dá para misturar as cores e serve como sombra, blush e batom. O lápis Aroma Touch da Nívea, na cor Vital Blossom, pode ser usado nos lábios ou para corar as bochechas.

Robert Estevão usa as sombras cremosas da M.A.C tanto nos olhos como nos lábios e rosto. Idem para o batom vermelho em creme da Nars. "Dá para brincar mais." Para a mesma finalidade, Marcos Costa, da Natura, indica o batom em creme da linha Faces. Também da Natura, a Base Compacta Protetora hidrata e protege do sol ao mesmo tempo em que uniformiza a pele. As bases com FPS (fator de proteção solar) são tendência na cosmética moderna.

Um dos campeões de venda da luxuosa Sisley é o Phytocernes, corretivo antibolsa e contra olheiras. O gloss transparente para os olhos da Lancôme da linha Fantasy Tubes pode ser usado também nos lábios. Com essa multifunção, os itens viram verdadeiros fetiches. Talvez, no futuro, a gente pense nesses produtos como pensa na internet hoje em dia: como conseguíamos viver sem eles?


MULTIMAKE Na pele da modelo Ives Kolling, o maquiador Theo Carias usa a base Illuminator da Chanel. Para olho e boca, ele aplica o batom Lip Mix Fuchsia, da M.A.C, que também vira blush com textura de redinha. Para finalizar, o iluminador Platinum, também da marca Chanel

camila yahn
maquiagem theo carias (studio w) / foto rodrigo marques
modelo ives kolling (l'equipe) / fotos produtos cris bierrenbach



Texto anterior | Próximo texto | Índice

 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).