Folha de S.Paulo Moda
*número seis *sexta-feira, vinte e sete de junho de dois mil e três
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice



verão 2004

a hora do vamos ver
conheça os segredos das tops dos desfiles de moda praia

É temporada de lançamentos de verão, e também tormento para as modelos, que têm de desfilar a moda praia sob os olhos (bem exigentes) de todos. Aos 28 anos, Camila Espinosa é presença obrigatória em todos os castings, onde deixa muita adolescente para trás. O segredo é o corpo mais malhado entre as modelos brasileiras de passarela. "Adoro ginástica, faço por prazer. Meu corpo está melhor do que quando eu tinha 16", comenta a linda morena que faz uma hora de musculação duas vezes por semana e uma seção diária de meia hora de exercício aeróbico. Camila se cuida: "Sou supercertinha, mas não sou louca nem anoréxica".

"Antes era uma tristeza: eu já entrava na passarela meio travada, eu não estava 100%. Hoje sou mais feliz, principalmente quando desfilo de biquíni. A ginástica mudou minha vida", diz Sabrina Gasperini, 27, que não toma refrigerantes e não come frituras.

Outra diva das passarelas é Ana Hickman, 24. E é com este corpão que a modelo conquistou um dos trabalhos mais bem pagos da indústria da moda: campanhas e desfiles da marca de lingerie Victoria's Secret.

O sortudo Alexandre Correa, marido e empresário da modelo, treinou com ela durante muito tempo. Ele conta os segredos de Ana: às segundas, quartas e sextas, ela malha só a parte aeróbica. Alterna os exercícios a cada dia e faz uma hora de esteira, uma de bicicleta ou uma de spinning. Terça, quinta e sábado, treina o isométrico. Divide costas e peito; bíceps, tríceps e perna, e um só dia exercita o abdômen. Em Nova York, Ana treina com um fisiculturista: "Um crioulo de 140kg de músculos que pega um pouco pesado com ela", brinca Alexandre. A rotina alimentar de Ana consiste em não ingerir nada sólido após as 20h. Em meses alternados, ela faz dieta com Mioplex (pó proteico), de manhã.

Celso Cunihiro, personal trainer das modelos Camila e Sabrina, dá a dica: o legal é fazer ginástica três vezes por semana: "Sem musculação você emagrece, mas não fica com o bumbum durinho".

Na academia Competition, onde treina, Camila Espinosa veste look Track & Field enquanto levanta 32 kg

foto rodrigo marques



Texto anterior | Próximo texto | Índice

 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).