Folha de S.Paulo Moda
*número seis *sexta-feira, vinte e sete de junho de dois mil e três
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice



influência

electro & rock são o som de agora
conheça o marco zero do novo movimento em são paulo

Um novo sopro de vida vem das pistas de dança de São Paulo. A cultura electro mistura a música eletrônica, anos 80, rock e punk num liquidificador de estilos cujo motor é a moda. Nova York tem no Brooklyn e no movimento Electroclash seu principal vetor, enquanto na Europa os sinais vêm do clã do clube londrino Nag Nag Nag, do selo International Deejay Gigolo e da loja parisiense Colette. São Paulo não poderia ficar de fora e começa a produzir

seus sons e personagens. São eles aqui nestas páginas: performáticos, maquiados, gays, héteros, modernos. São tudo. É a mais fresca atividade relacionando fashion e música desde o colorido boom das raves na cidade, em meados dos anos 90. Os electro-rockers são a nova onda hoje.

erika palomino
foto eduardo brandão
ilustração dorien barretto


Zeca Gerace (1) e Vitor Correa (2), são os donos do clubinho Xingu, onde acontecem performances de electro como as de Liana Padilha (5) e Luca Lauri (6), do projeto chamado No Porn, em que rolam as absurdas apresentações de Renata Bastos (3), que durante o dia trabalha na loja Theodora, da estilista Rita Wainer (4); na noite Água Viva,do mesmo clube, o DJ e designer Ricardo Athayde (15) se apresenta quinzenalmente com seu grupo, Plitzie!, com Roberta Youssef no vocal (14), Zeh (13) no baixo e Boris Fratoggiani (16) na guitarra; os dois últimos mantêm um grupo de rock, o Borderlinerz, em que tocam com Fabinho Alencar (12); Marina Quinete (17) é a namorada do Boris e RP da banda; a designer Lu Lopes (25) é a namorada do Ricardo Athayde e a mais fervida da pista deles. Sobre a porta estão o performático vocalista Daniel Belleza (7) e sua banda Corações em Fúria: o guitarrista Johnny Monster (8), o baixista Jaques Molina (9),o guitarrista Marcos Taga (10) e o baterista Jeff Molina (11). Embaixo estão a linda Melina Pecharki (19), que trabalha no bar do ampgalaxy e mantém junto com o namorado, o desenhista Pedro Angeli (18), o projeto electro-lenha Evil Sounds Drink. Do clã da Torre, na Vila Madalena, vem Bispo (23), promoter da noite Debut, juntamente com Adriano Costa (21),também estilista e artista plástico, como sua amiga Raquel Uendi (20); no mesmo clube, Larissa Zylbersztajn (22) é promoter da noite de sábado, High Skool; às segundas ela promove a badalada noite On the Rocks, do D-Edge, onde toca João Gordo (que não está na foto). Sobre o banquinho, seminua, está a animada Emy Pimenta (24), promoter da mais nova festa de electro, a Horny Bunny, que toma lugar no Brahminha, em plena Ipiranga com São João.


Texto anterior | Próximo texto | Índice

 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).