Folha de S.Paulo Moda
*número oito *sexta-feira, doze de dezembro de dois mil e três
Folha Online
 
Anterior | Próximo texto | Índice

moda/ fashionista

ana beatriz barros

modelo mineira é o mais novo fetiche do planeta

"Ela é a mais linda modelo no mercado hoje", diz o fotógrafo Miro sobre Ana Beatriz Barros. Discretamente, bem ao estilo mineiro -ela nasceu em Itabira em 29 de maio de 82-, de repente a modelo parece estar em toda parte: no outdoor gigante da Cia. Marítima do shopping Iguatemi, do tamanho dos prédios e nos pontos de ônibus na publicidade da L'Oréal, nas capas da "Vogue" Brasil deste mês e da revista inglesa "GQ", fazendo parte da lista das "cem melhores coisas de 2003". Nas passarelas internacionais, nesta temporada de verão 2004, foi exclusiva de John Galliano e Dior.

Na atual campanha da Forum, Ana Beatriz encarna Dona Flor e vira capa da edição fashion do romance de Jorge Amado. "Ela consegue incorporar qualquer personagem com uma facilidade impressionante", diz J.R.Duran, que assina o trabalho. "Ana Beatriz Barros é uma das mulheres mais espetaculares com quem já trabalhei. Ela é impressionante e fora de série", derrete-se o top fotógrafo, especialista em grandes mulheres. Não é por outro motivo que Ana Beatriz faz parte do cobiçado casting da marca de lingerie Victoria's Secret, ao lado de Gisele Bündchen, Adriana Lima e Michelle Alves.

Foi em julho de 2002 que a morena de grandes olhos verdes, vencedora do concurso Elite Look of the Year (96) no Brasil e segunda colocada no mundo, vivenciou sua mudança mais radical. Deixou de ser menina, emagreceu, ficou mais sexy e segura, aparecendo loura nos desfiles de verão 2003, em momentos tão inesquecíveis quanto antagônicos.

"Financeiramente, o retorno é bem maior com meu cabelo louro; meus clientes fashion também estão cada dia mais empolgados em trabalhar comigo", responde Ana Beatriz, por e-mail, do aeroporto de Los Angeles ("Moro nos aviões e em NY"). A mais nova "brazilian bombshell" foi eleita a pin-up favorita do Exército americano, no início de 2003. "Achei muito engraçado: não me acho sex-symbol..."

jackson araujo

Ao lado, Ana Beatriz em material da grife de lingerie Victoria's Secret ("GQ", dez.2003); aos 19 anos para a inglesa Stella McCartney; no desfile de Tufi Duek inspirado no Carnaval; tipo musa de Gustav Klimt para Lino Villaventura; como Dona Flor na campanha da Forum; na Rosa Chá em NY; exclusiva da Dior, em Paris

Veja a galeria

fotos reprodução (1) / afp (2) / folha imagem (3) / silvia boriello (4) / j.r.duran (5) / ap (6) / christopher moore limited (6)

Anterior | Próximo texto | Índice
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).