Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Peruibe
Veja Fotos

Passeios turísticos em Peruíbe

Lagoa do Paturi

Rua Três, 499, Balneário Maria Helena Novaes. Tel.: 0/xx/13/3458-1325. Lago natural. Funciona das 5h às 6h. Não aceita cartão de crédito.

Recanto Turístico Girassol

Estrada Armando Cunha, Km 5.8, São Francisco, tel.: 0/xx/13/3458-2707. Lago natural e tanque para pesca. Sem taxa para entrar. Tem lanchonete e aluguel de varas e venda de isca. É obrigado comprar o que é pescado.

Estrada do Guaraú

Estrada que leva ao bairro de mesmo nome, atravessa a Estação Ecológica Juréia Itatins. Excelente visual natural de praias e vegetação. Ideal para fotografias e caminhadas.

Paraíso

A praia tem cachoeira com tobogã de pedra , no interior da Estação Ecológica da Juréia Itatins. Acesso pela estrada Guaraú-Una.

Perequê

A praia tem cachoeira com corredeiras. Acesso pela estrada Guaraú-Una.

Guaraú

Praia excelente a 7 km de Peruíbe. Tem rios, cachoeiras e costões. Local para camping e pescaria.

Mercado de Peixes

Localizado junto ao trapiche de embarcações pesqueiras, na foz do rio Preto de Peruibe. No local é possível adquirir frutos do mar frescos, a preços bem acessíveis.

Ruínas do Aberebebê

Remanescentes do que seria a primeira igreja construída no Brasil, tombados pelo patrimônio histórico. Aberta para visitação, mas mesmo de longe é possível admirar o patrimônio histórico. O acesso é pelo Balneário Helena Novaes, próximo ao trevo de entrada da cidade.

Feiras de artesanato

Localizadas no Boulevard (av. São João), próximo à praia central, e na praça Flórida (no Balneário Flórida).

Torre de Retransmissão

Localizada próxima da entrada do município, é um excelente local para se admirar e fotografar o município.

Estação Ecológica Juréia Itatins

Com uma área de 82 mil hectares, vegetação de mata atlântica, restinga, manguezais e campos, abriga cerca de 400 espécies de animais silvestres. Calcula-se que o maciço da Juréia incorporou-se ao continente há 6.000 anos.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).