Folha Online Guia da Folha  
  O único roteiro completo de São Paulo  
 
Você é o crítico gastronômico 05/12/2003

Com a palavra, o leitor

do Guia da Folha

O terceiro ano consecutivo do "Você É o Crítico Gastronômico" comprova: os leitores do Guia da Folha gostam cada vez mais de dar seus palpites sobre os restaurantes. Em 50 dias, chegaram à Redação 5.913 avaliações, 55% a mais do que em 2002. A partir dessa votação, foi montado um roteiro com 165 restaurantes, todos com pelo menos cinco avaliações. Cada verbete contém uma descrição da casa e uma seleção de comentários dos leitores.

A edição deste ano traz uma novidade: além dos tradicionais "garfinhos" (de "péssimo" a "não perca"), os leitores foram convidados a dar uma nota de 0 a 100. A partir dos resultados, foi montado um ranking cuja nota mais alta é 98 e a mais baixa, 62. Segundo os leitores doGuia, portanto, nenhuma casa merece "nota vermelha" (abaixo de 50), embora eles não poupem observações negativas, dos preços dos pratos à altura da música e o ar-condicionado desajustado.

No topo do ranking, prevalece a diversidade: ficaram empatados o quilo Rico Sabor, a churrascaria Fogo de Chão, o japonês Hanadoki e as casas de cardápio variado Café Brasserie Belavista e Casa Bistrot.

A votação foi livre, cada leitor podia avaliar quantos restaurantes quisesse, mas não podia mandar duas notas do mesmo local. Além disso, o Guia colheu votos nas portas de 52 casas. Também foi feita uma abordagem -por telefone ou e-mail- para checar a autenticidade de parte dos votos. Os comentários eram opcionais, por isso algumas casas têm mais observações do que outras. Assim, pela terceira vez, está em suas mãos o roteiro dos leitores, o seu roteiro, afinal. Bom proveito.

A programação da semana de cinema, teatro, shows, concertos e outros eventos culturais está noGuia normal, encartado no jornal de hoje, dia 5
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).