Folha Online 
Turismo

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Verão 08/01/2004 Destinos - Balneário Camboriú
Veja Fotos

Conheça as praias

Praia Central
É a que dispõe de melhor estrutura e a mais urbana. Possui 6,5 km e, tanto a faixa de areia como o calçadão, são usados para caminhadas. Atividades esportivas são permitidas após as 18 horas. Da praia Central é possível apreciar a ilha das Cabras, distante 600 metros da orla, e um dos pontos turísticos da cidade. Em toda extensão há relógios gigantescos fornecem informações sobre a melhor forma de caminhar e a extensão percorrida.

Praia de Laranjeiras
Uma das mais concorridas. Nela pode-se chegar pela Interpraias, pelos bondinhos aéreos do Parque Unipraias, ou por um passeio de escuna. Tem águas calmas, boa para prática de esportes náuticos e conta com serviço de bares e restaurantes. Tem 750 metros de extensão.

Praia de Taquarinhas
Preservada, a praia não conta com infra-estrutura. Por ser praia de tombo, com mar revolto, não é indicada para banho. É boa para a pesca de arremesso. Tem 730 metros de extensão.

Praia de Taquaras
São 1.200 metros de extensão de areias grossas, ideal para um bom banho de sol. De águas profundas, também tem mar agitado. Possui pousada e restaurantes, além de uma baía no canto sul e uma colônia de pescadores.

Praia do Pinho
Esta é a primeira praia oficial de naturismo do país. É dividida entre uma área própria para casais e outra para pessoas desacompanhadas. Sua infra-estrutura conta com bar, restaurante, camping e pousada. Organizada, possui um código próprio de conduta que deve ser seguido por seus frequentadores.

Praia do Estaleiro
Com grande beleza e tranquilidade, a praia tem 1.450 metros sem muita infra-estrutura. Algumas casas começam a ser construídas num pequeno núcleo urbano que tem poucas pousadas. É indicada para pesca.

Praia do Estaleirinho
Pouco habitada, não possui muita infra-estrutura. Agreste, é ideal para quem quer paz e tranquilidade. De águas cristalinas, possui 800 metros de extensão. Há no local uma pequena vila de pescadores. Ao norte, estão as praias do Canto, Buraco e dos Amores. Para chegar até elas, o turista usa trilhas da estrada da Rainha e da rodovia Oswaldo Reis.

Praia dos Amores
De ondas fortes, dá acesso ao Morro do Careca, conhecido pelos praticantes de asa delta e parapente. De areia grossa, água límpida e forte, é propícia para a prática de surfe, conservando suas características nativas.

Praia do Canto e do Buraco
São pouco procuradas e para chegar até elas, é preciso utilizar trilhas à beira do costão. Não possuem infra-estrutura, mas a paisagem é encantadora.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).