São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2001


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança do Parque do Peão sofre redução de 33% neste ano

DA REDAÇÃO, EM RIBEIRÃO

O grupo de seguranças particulares do Parque do Peão sofreu uma redução de 33% em relação ao ano passado. Na última festa, o recinto contava com 450 seguranças particulares. Neste ano, serão somente 350.
De acordo com o diretor do departamento de segurança do clube Os Independentes, Vitor César Alves de Almeida, o número foi reduzido visando a otimização do trabalho durante a festa.
Ele afirma que todos os seguranças passaram por um curso de treinamento, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e que somente os profissionais com melhor atuação na edição do ano passado permaneceram.
"Neste ano, selecionamos apenas os seguranças que tiveram um bom desempenho. Afinal, a intenção é que o profissional auxilie os visitantes e não atue somente na prevenção."
Além dos seguranças, o clube contará com um efetivo de 150 pessoas que atuarão diretamente com os visitantes.
"Esse pessoal formará uma equipe de apoio, que contará até com atendentes bilíngues."

Reforço
O Batalhão da Polícia Militar de Barretos receberá um reforço de 440 policiais, o equivalente a 76% do atual quadro. O efetivo, que atualmente é de 250 policiais, passará para 690 durante o período da festa do peão.
De acordo com o coronel Domingos Vanderlei Galeazzi, o batalhão também contará com um reforço de 110 veículos (entre carros e motos), um helicóptero e de membros da cavalaria.


Texto Anterior: Rancho do Peãozinho terá circo e tourada
Próximo Texto: Competição: Barretos fica sem campeão mundial
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.