![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||
![]() |
![]() |
|||||
![]() |
![]() |
|||||
![]() |
![]() |
|||||
![]() |
![]() |
|||||
![]() |
da Folha Online
Segundo Jorge Braga, a parceria entre o fabricante e o distribuidor é fundamental para o sucesso de venda de um produto. "Se você não ajuda o seu distribuidor a vender bem, ele vai ter prejuízo e não vai comprar mais. A época do distribuidor romântico, que compra do fabricante, mas não consegue revender e não tem lucro, acabou", explica. Outra questão fundamental, para o diretor da Lexmark International do Brasil, é a da diferenciação entre os revendedores. Para ele, o preço baixo _que já foi garantia de sucesso nas vendas a varejo_ hoje está perdendo espaço para o serviço de qualidade. "Não basta só oferecer bom preço, é preciso oferecer serviço melhor. O consumidor hoje não quer apenas o produto barato, quer conforto e rapidez na entrega, serviço diferenciado." Para obter sucesso, é preciso, segundo Braga, "levantar da cadeira, conhecer os parceiros". "Conhecer os pontos de venda é essencial. Há perfis diferentes, mercados diferentes", completa. Braga acrescenta e dá a dica: "O reconhecimento da marca é um dos elementos favoráveis na decisão de compra. A marca alavanca a demanda. Por isso, ter a sua própria marca possibilita aos pequenos distribuidores a permanência no mercado, se eles aliarem sua marca ao bom serviço". Veja a agenda |
![]() |