Galeria
Veja as cenas do filme


Enquete
Com quem você gostaria de viver uma missão impossível?
Vote na enquete

Que nota você dá para Missão Impossível 2?
Vote na enquete

Opine
O que você achou de Missão Impossível 2? Deixe a sua crítica no mural

Críticas
Colcha de retalhos

Diversão com canastrice

O novo 007 do cinema

Onde assistir
Consulte o Guia da Folha para ver onde assistir

Site oficial
Clique aqui para visitar
“Missão Impossível 2” já levou 831 mil pessoas aos cinemas brasileiros

Divulgação
Tom Cruise na cena do penhasco
da Folha Online
em São Paulo

Em apenas cinco dias de exibição _de quarta-feira (21) a domingo (25)_, o filme “Missão Impossível 2”, com Tom Cruise no papel principal, já foi visto por 831 mil pessoas no Brasil.

O filme está sendo exibido em 306 salas pelo país e existe a possibilidade do aumento desse número com o início das férias escolares, previstas para a próxima semana.

Nos Estados Unidos, em cinco semanas, “Missão Impossível 2” já faturou US$ 190.301 milhões, superando a primeira edição do filme no mercado americano, que lucrou US$ 465 milhões em todo o mundo, segundo dados da UIP (United International Pictures), que distribui o filme no Brasil.

O filme

Já chegou a hora de ir ao cinema para ver Tom Cruise como o mais novo agente secreto do milênio. Se ele vai desbancar James Bond ainda não dá para saber, mas, com certeza, o ator já ganha o título de 007 do ano 2000. É hora de "Missão Impossível 2", que está em cartaz nos cinemas brasileiros.

É no filme que Tom Cruise vive um herói à Hollywood, que mais bate que apanha, sempre se mete em enrascadas, mas também segue intacto até o final.

O toque especial do filme é dado por John Woo (o mesmo de "A Outra Face"), o diretor, quem define o que fez com "M:I-2": "Gosto de rodar a ação de uma forma muito emocional, usando câmera lenta e criando muito romance em cada sequência. Vejo a ação quase como se fosse um balé e, às vezes, como um desenho animado".

O filme foi rodado durante a primavera e o verão de 1999. Cruise insistiu em dispensar dublê em algumas cenas e isso deixou Woo com o coração na boca. "Gostei muito do fato de Tom querer fazer suas próprias cenas de ação, mas teve vezes que fiquei realmente assustado. Tínhamos uma equipe incrível de dublês liderados por Brian Smrz, em quem Tom confiava muito, e eles eram muito bem preparados. No entanto, sempre havia aquele pensamento: e se alguma coisa der errado, e se o cabo romper?", lembra o diretor. A cena em que Cruise escala um penhasco, filmada em Moab, Utah, abre o filme com grande estilo.

"M:I-2" é um thriller que inclui suspense, cenas de luta, romance e um clima indispensável de ação na operação para evitar que o vilão, o agente e ex-parceiro de Ethan Hunt (Tom Cruise), Sean Ambrose (Dougray Scott), espalhe um vírus mortal pelo mundo.

Leia também:

Veja depoimento de quem já assistiu
Meu nome é Cruise, Tom Cruise, dirigido por John Woo
Leia entrevista com Thandie Newton, parceira de Cruise

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online - uol.folha.ilustrada.cinema