Livraria da Folha

 
08/07/2010 - 10h33

Ridley Scott pode dirigir adaptação de "O Lobo de Wall Street"

da Livraria da Folha

Divulgação
Corretor financeiro conta como conseguiu ser milionário usando as brechas da lei
Corretor financeiro conta como conseguiu ser milionário usando as brechas da lei

O mundo financeiro parece ser o tema do momento em Hollywood. Oliver Stone apresentou seu "Wall Street", estrelado por Shia LaBoeuf ("Transformers") e Carey Mulligan ("Educação"), em Cannes e Demi Moore foi anunciada como estrela de "Margin Call", outro filme do gênero. A recente crise econômica também deu origem a diversos documentários, inclusive "Freakonomics", que chegou ao circuito comercial.

Agora, segundo o site Deadline.com, Ridley Scott estaria em negociações para levar aos cinemas a autobiografia de Jordan Belfort, "O Lobo de Wall Street". A produção estava em negociação há 2 anos e Leonardo DiCaprio esperava atuar sob o comando de Martin Scorsese.

O projeto, quase produzido por ator e diretor, ficou parado por conta de uma briga entre os estúdios Warner Bros, onde desenvolviam o projeto, e Paramount, pelo qual Scorsese fez alguns filmes. Neste meio tempo os dois acabaram trabalhando juntos em "Ilha do Medo", adaptação do romance de Dennis Lehane.

Scott assumiria a direção e o roteiro seria assinado por Terry Winter, responsável pela série da HBO "Família Soprano". A história do livro conta como Jordan Belfort tornou-se um milionário aos 26 anos utilizando as brechas nas leis norte-americanas. Com grande persuasão manipulava corretores e clientes em favor de suas apostas no mercado financeiro. No auge, gastava milhares com sexo, viagens e drogas. Em dez anos conquistou tudo que podia até ser descoberto pela polícia e preso.

A agenda lotada do diretor, que tem dois filmes de "Alien" para a Fox, e do ator, cujo filme "A Origem" dirigido por Christopher Nolan ("Batman Begins") estreia em agosto no Brasil, seria o maior problema para finalmente tirar o filme do papel.

 
Voltar ao topo da página