Livraria da Folha

 
20/07/2010 - 16h19

Instituto Pró-Livro dedica espaço à leitura infantil na Bienal do Livro de SP

da Livraria da Folha

No espaço temático "O Livro É uma Viagem", preparado pelo IPL (Instituto Pró-Livro) a convite da CBL (Câmara Brasileira do Livro) para a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (de 12 a 22 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi), os contos de fadas e os seres mágicos poderão trocar de papel e de brincadeira com as crianças.

Reprodução
Alice (foto) e outros seres encantados serão lembrados em "O Livro É uma Viagem"
Alice (foto) e outros seres encantados serão lembrados em "O Livro É uma Viagem"

À la Alice e seu país cheio de maravilhas construído por Lewis Carroll --pseudônimo do professor de matemática e diácono inglês Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898)--, os visitantes se sentirão pequeninos ao entrar pelas portas de grandes páginas no mundo dos livros.

A proposta é fazer com que crianças e adolescentes embarquem no universo da literatura. Por meio de imagens, o projeto pretende estimular sensações diante da leitura dos volumes.

Emília, Pinóquio, Cinderela e o Gato de Botas são alguns dos anfitriões dessa aventura. Eles surgirão de labirintos e construirão histórias junto com o público.

Os leitores mirins conhecerão a história da língua portuguesa, as grandes obras produzidas no idioma e os países onde outros pequenos leitores falam, leem e escrevem em português.

 
Voltar ao topo da página