Como é feita a seleção para a Redação?
Leia abaixo as respostas às perguntas mais freqüentes:
COMO É FEITA A SELEÇÃO PARA A REDAÇÃO?
A primeira etapa da seleção é feita com base em currículos e textos, que o candidato deve fazer chegar dentro do prazo (normalmente, cinco dias úteis). A segunda inclui um teste escrito e o preenchimento de um questionário. A terceira, uma entrevista pessoal.
QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS?
Os critérios gerais para escolha são:
- Boa formação técnica e cultural;
- Capacidade de redigir com clareza, exatidão, concisão e rapidez;
- Disciplina e criatividade;
- Independência e senso crítico;
- Iniciativa;
- Afinidade com o projeto editorial da Folha.
COMO SE FICA SABENDO DAS VAGAS?
Os anúncios saem na versão impressa e no
site da Folha quando as vagas são abertas, portanto sem periodicidade fixa.
E SE EU QUISER TRABALHAR EM OUTRAS ÁREAS DA EMPRESA?
Se você acredita que sua qualificação é mais adequada para outros setores da Empresa Folha da Manhã S.A., não para a Redação da
Folha, entre em contato com o setor de Recursos Humanos/Recrutamento e Seleção:
Tel. (011) 3224-3569
Fax (011) 3224-3131
Endereço: Al. Barão de Limeira, 425/5º andar CEP 01290-900 São Paulo SP - A/C Recrutamento e Seleção/Recursos Humanos.
Espero que estas informações possam ajudá-lo e lhe desejo boa sorte na sua busca profissional.
Atenciosamente,
Ana Estela de Sousa Pinto
Editora de Treinamento