Treinamento Folha   Folha Online
   
Novo em Folha 42ª turma
29/06/2007

Laptop não sai da escola

da EQUIPE DE TREINAMENTO

Apesar da proposta de que os alunos levassem os computadores para casa, nenhuma das escolas do UCA sabe dizer quando isso vai acontecer. Em Brasília, Palmas e São Paulo, os pais serão chamados para discutir a idéia. Vários têm medo de que os filhos sejam assaltados.

Em Piraí, os computadores não sairão da escola, pelo menos, até o final deste ano. Os alunos serão incentivados a ficar na escola após as aulas, acompanhados de suas famílias.

Em Porto Alegre, os alunos poderão levar os computadores para casa quando todos os 400 tiverem um laptop _hoje há 175.

É para ser móvel
Para o representante da One Laptop per Child na América Latina, David Cavallo, é fundamental que os computadores estejam sempre com os estudantes: "Os turnos nas escolas brasileiras são curtos. Queremos aumentar a oportunidade de aprendizagem das crianças".

O computador faria também a inclusão digital da comunidade, segundo o professor Simão Pedro Marinho, da PUC-MG.

"A maior ponte de sedução do UCA é fazer o menino já incluído ser agente da inclusão na sua família e na sua vizinhança, mesmo que ele ainda esteja na periferia do mundo digital."(JN e MB)

BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).